Benfica sem Rui Costa em Bucareste | Relvado

Benfica sem Rui Costa em Bucareste

 


Benfica sem Rui Costa em Bucareste
O Benfica já está em Bucareste, na Roménia, onde na quinta-feira defronta o FC Dínamo para a segunda-mão dos dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA. A equipa portuguesa viajou para a Europa de Leste sem o "maestro". Rui Costa volta a estar lesionado, padecendo desta feita de uma «microrrotura no semimembranoso da coxa direita», conforme revela o boletim médico do Benfica. Pela frente o médio tem uma paragem média de duas a três semanas, sendo uma mazela semelhante à sofrida por Miccoli em Dezembro de 2006. Além da partida em Bucareste, Rui Costa poderá falhar os jogos com Paços de Ferreira, Desportivo das Aves e União de Leiria da Liga portuguesa.

Na lista de convocados do Benfica para o jogo com o Dínamo, além da ausência de Rui Costa, destaca-se o regresso de Derlei que falhou a última jornada da Liga portuguesa devido a castigo.
Os convocados do Benfica são os seguintes:
Quim e Moretto; Nélson, Luisão, Anderson, Léo, David Luiz, Miguelito; Petit, Katsouranis, Karagounis, João Coimbra, Beto, Paulo Jorge; Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Derlei, Miccoli e Mantorras.

Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Benfica sem Rui Costa em Bucareste

não jogará Rui Costa, concerteza jogará outro no seu lugar e no fim o que interessa é que o Benfica passe a eliminatória

Benfica sem Rui Costa

Parece-me que o Benfica irá jogar num 4-3-3 e com este sistema, penso que o meio campo do Benfica fica mais consistente e lutador com Katsouranis-Petit-Karagounis sendo o ataque mais venenoso com Miccoli-NGomes-Simão e penso se tudo correr bem e não houver alterações de ultima hora, será este o Benfica que vai ganhar aos romenos. Meio-campo consistente e atacantes rápidos e a apanhar a defesa romena em contra golpe!

Re: Benfica sem Rui Costa em Bucareste

Este Rui Costa definitivamente não é igual aquele que eu vi jogar no Calcio. E se no ACMilan, o maestro foi afastado pelo Kaká, e aí existiam explicações para o facto de não jogar regularmente, já em Portugal só posso mesmo apontar a idade e as lesões para jogar tão pouco. Como adversário do Benfica (nas competições internas), verifiquei com um misto de alegria e tristeza o seu esgar de dor aquando da sua substituição no jogo da Madeira. Sinal de que afinal de contas as lesões não perdoam e é pena não ver a magia dele (embora esporádica) afastada dos relvados, mas também porque desde que ele voltou à competição, nunca fez nada de mais (apenas uma ou duas fintas e um cruzamento para o golo do Simão frente ao Varzim) e era vê-lo com aspecto totalmente cansado durante o jogo. Já em competições internacionais, e já que não podemos contar com ele na Selecção, a sua experiência seria sempre uma mais valia, mas como incutir a mística europeia do Benfica, quando se fez carreira no estrangeiro ao serviço de outros clubes que não o ...Benfica? Por mim, tenho plena confiança em Simão, Petit, Luisão, Karagounis e mesmo N.Gomes, esses sim, experientes e que muito ganharam em ter como colegas de Selecção os verdadeiros místicos: R.Carvalho, P.ferreira, Deco, Costinha, Maniche e Figo. Boa sorte frente ao Dínamo.

Re: Re: Benfica sem Rui Costa em Bucareste

Não te esqueças que Rui Costa deu também as duas assistências para golo contra o Belenenses.

Tem de ser!

...e como diz o REI Eusébio, vão entrar em campo 11 jogadores, e são esses onze que vão ganahr o jogo! Força Benfica!!! cumps :::essencial:::

Força Rui!!!

Rui Costa é um jogador que ficará para a história do futebol português como um dos melhores de sempre. É indiscutível a sua classe, a sua postura profissional e humana. Mas é também quase indiscutível que "este" Rui Costa não tem um peso tão grande neste Benfica como têm Simão, Miccoli, Luisão, Katsouranis. Penso até que a sua lesão não vai impedir a equipa de apresentar o seu melhor onze neste momento. Esperemos todos que recupere depressa e ainda vá a tempo de terminar a sua carreira em grande plano e de forma digna. Ele mais que ninguém sabe o que ainda vale e acredito nele! Força Rui!