Benfica quer calar empresários | Relvado

Benfica quer calar empresários

 

j_eagle diz: "2º o jornal O Jogo o
Benfica pretende fechar ainda mais o
balneário para evitar fugas de informação. Agora para além dos jogadores, também
os seus empresários estão proibidos de falar à comunicação social sob pena de os
seus representados, ou seja, os atletas, terem de abrir os cordões à bolsa. Que
acham disto? É legítimo? Será democrático e ético? Ou por outro lado o clube tem
todo o direito de aplicar estas regras já que os jogadores com contrato têm de
respeitar a instituição que representam e assim só falar quando é oportuno para
não desestabilizar o grupo? Será uma boa regra a aplicar pelos clubes
portugueses esta de calar os «sanguessugas» do nosso futebol?"

Benfica:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ja vi de tudo

Tons criticos e tons de total acordo.

Eu diria que a medida e ajustada simplesmente porque o Benfica nao esta a proibir de ninguem falar.

Unicamente se alguem falar "contra" a instituicao existira uma multa para com esta. No fundo e o que se passa com todos nos la fora na nossa vida.

A titulo de comparacao diria que nos podemos andar a 180 na autoestrada ninguem nos impede, mas se por ventura a brigada da GNR estiver a nossa espera temos de pagar e nao bufar.

Cumps.

Fascismo

Sinceramente acho um pouco fascista esta ideia de impedir que jogadores e empresários falem.
Somos todos livres de falar.
Agora tem de existir é o bom senso quando usamos a palavra, coisa que jogadores e empresários raramente têm.
Em vez de impedir e castigar os jogadores, façam workshops de ética, civismo, profissionalismo e de bom senso para quando derem entrevistas não dizerem disparates.
Já agora os dirigentes também podiam frequentar esses workshops que não lhes fazia mal nenhum. ;)

Os jogadores

Sao pagos para jogar futebol, nao para polémicar na frente dos médias, e empresarios... Nem vala pena falar disso ja que eles so devem servir os interesses de jogadores individuais nada em relaçao a clube nenhum...
NADA MENOS QUE CAMPEOES

Devia era calar o Veiga...

...assim o Tomasson talvez estaria a treinar ja na Luz...

Cada um é como cada qual !

Ele pode fazer o que quiser no seu clube logo que obedeça ás leis nacionais !

Se essa medida fôr usada como repressão , parece-me que o Benfica se irá dar mal , se fôr apenas como contenção , não vejo como é que isso poderá ter efeitos práticos !
Não nos podemos esquecer que os empresários são um mal necessário e representam os interesses do jogador , quer se goste quer não se goste ! Se fosse jogador teria óbviamente um empresário para poder defender os meus interesses , como jogador não há tempo para pensar nessas coisas e em determinadas situações os bons empresários poderão salvar uma carreira !

Essa medida parece-me mais uma medida de reação face ao que tem acontecido nestas últimas semanas no Benfica.

E que tal uma medida para calar os dirigentes sob pena de pagarem dos seus bolsos e não do clube, multas elevadíssimas ? Penso que seria mais benéfico ....

Re:Cada um é como cada qual !

nem todos têm canais de tv nem capagas para ameaçar jornalistas

Dificil de implementar...

E como é obvio ferindo o direito constitucional de liberdade de expressão, agora não apenas dos jogadores mas também dos responsáveis pela gestão da sua carreira.

Para quando a primeira rescisão de contrato por violação de liberdade de expressão? Sempre era mais interessante que os argumentos que tem sido usados.

Os tempos em que os directores decidiam tratamentos médicos (infiltrações) e até a vida sexual dos jogadores controlavam já lá vão e mesmo fechar a boca de jogadores ou seus proximos me parece impossivel hoje em dia. E ainda bem. Era o que faltava um patrão poder calar um empregado.

Cada clube..

tem o direito de tomar as medidas que bem entender de maneira a obter o melhor para a equipa.

Só espero para ver os comentários elogiosos a esta medida já que quando o Porto toma medidas destas (sobretudo blackouts) é amplamente critticado por toda a gente.

Re:Cada clube..

Os blackouts do Porto é só a nível interno! Qual é a ideia agora de um empresário falar e o jogador ser multado?

Bom suplente a meu ver !

Boas !
A meu ver, a contratação do médio defensivo Luis Loureiro será mais com o intuito de colmatar a provavel ausencia de Custodio em alguns jogos, apesar de ser um jogador de qualidade, penso que é um jogador que actuará nesses termos que referi em cima. Forte abraço a todos.

Re:Bom suplente a meu ver !

Calma rapaz... post errado !! :-)

Abraço

contratem o balaban

Balaban(Bruge)

Já que gostam de contratar croatas contratem este , pois ele também gosta de marcar golos ao Porto marcou 1 golo na primeira parte 1 na segunda e marcou o penaltie quando o jogo foi para penalties, isto sim e um jogador.

Este Benfica é uma moca

O benfica está a arranjar cada coisa mais estupida para angariar dinheiro,
- é vender o nome do clube
- multar os empresários por "bocas" ditas,
e que tal multar o Veiga por prometer o a apresentação do Tomasson no jogo com o Chelsea?
até já estou a ver o benfica a multar os adeptos se não comprarem o tal "Kit"

Saudações Portistas

Não tem nada a ver... eu sei....

...mas o Besiktas (supostamente interessado em Karadas) contratou o ponta de lança brasileiro (32 anos!) Aílton ao Schalke 04...

Fica Karadas!!!

Ainda tens muito para dar... :D

Atenção noticia de ultima hora :)

Davids foi dispensado pelo Milan e fontes seguras confirmam o interesse do Benfica e da existencia de um pré-acordo de 4 anos mais 1 de opção de contrato.
Se leram até aki espero q tenham percebido que era uma piada...

Idiotices

Sim uma idiotice. A liberdade de expressão está prevista n nossa constituição. Foi conquistada com a revolução do 25 de Abril. O clubesito da luz volta aos tempos da ditadura. Sempre a andar para trás como lhes fica bem. Se calhar ainda vão obrigar o pessoal a comprar o novo Kit de socio para chegar aos 300 mil.

Não concordo

nem com o calar dos empresários, e muito menos com o calar dos jogadores. É bom para fazer negocios em segredo, mas para mim é uma restrição às liberdades individuais de cada um. Nem sei ate que ponto isto é legal!

Os clubes que adoptam este tipo de medidas é que deveriam ser multados pelos tribunais!

Calar

Acho optimo essa medida. Mas, mais importante ainda era calar os presidentes dos clubes. Que bom seria nao ouvir Dias Ferreira nao falar do sistema e Pinto da Costa nao falar do Benfica. Sera que os podemos calar??

Re:Calar

Em vez de Dias Ferreira será Dias da Cunha?

Re:Calar

Tens razao, mas eu calava os dois

Já dizem os antigos:

O segredo é a alma do negócio.

E devem ter alguma razão, é importante que haja descrição nos processos negociais, principalmente pela comunicação social que aproveita pequenos indicios para vender jornais. Muitos negocios se tem estragado pelo excesso de informação que chega à opinião pública. Concordo com esta medida embora pense ser de díficil de por em prática.

30 anos depois de Abril

30 anos depois do 25 de Abril, volta-se a tentar calar as pessoas de qualquer maneira. Não espanta que isto aconteça no Benfica que ainda é uma "democracia orgânica" à Salazar , em que uns sócios têm 20 votos e outros 1!
Mas será que é legal e aceitável multar um jogador por coisas que o seu agente (não é filho menor!) disse? Não será até motivo para rescindir com justa causa?
Se ao menos calassem dirigentes desta estirpe!

Pretende fechar

ainda mais? isto é alguma piada?
Aquilo parece um passador...

Ah, ah, ah...

Então agora até os empresários estão proibídos de falar???
Palavras para quê? Retornámos ao fascismo!!!

quem devia calar os empresários...

...era a fifa

Medida correcta e sinónimo de disciplina

Sem dúvida uma óptima medida tomada pela SAD do Sport Lisboa e Benfica. Inovadora, disciplinadora e um exemplo a seguir por todos os clubes que queiram evitar casos como os que se têm vindo a verificar aquém e além fronteiras nos últimos tempos.

O Benfica está a seguir um rumo certo. Nenhum agente do futebol (entenda-se empresários) se pode sobrepor perante a Comunicação Social à instituição desportiva que detem os direitos sobre os contratos dos atletas.

Alguns empresários são a praga do futebol moderno. Diria mais.. são "sugadores" de fundos à custa de terceiros e alguns mesmo tornam-se autênticos "veículos telecomandados" de clubes rivais com o propósito de provocar desentendimentos, confusões, suspeições, mau estar e instabilidade nas relações clube-atleta.

É preciso afirmação dos clubes e pé firme perante casos como todos aqueles a que infelizmente nos vamos habituando a ver. Esta medida do Benfica vai ser eficaz e extremamente positiva.

Sem "endeusar" ninguem (como acontece noutros clubes) estou certo de que Luís Filipe Vieira e José Veiga continuam a fazer um excelente trabalho no Sport Lisboa e Benfica.

Essa medida percebe-se

tendo em conta os últimos casos que têm perturbado uma gestão, a meu ver, muito positiva da direcção benfiquista. Mas é uma faca de dois gumes, tanto pode blindar ainda mais o balneário como exacerbar o descontentamento de alguns jodadores. É aguardar pra ver no que vai dar.

Não posso falar...

Não posso falar...

mas os empresários

falam assim tanto e tantas vezes que seja necessário impor uma regra como esta?
eu pessoalmente vejo mais os jogadores a falarem o que não devem do que propriamente os empresários.
por exemplo, o empresário do pandiani veio agora dizer que a ida do pandiani para o benfica (depois do presidente lfv ter afirmado que o pandiani nunca interessou) está muito difícil. O que é que o veiga vai fazer a este senhor? Daqui a pouco, e como não há uruguaios no plantel desde o grande uribe, resolve multar todos os sul-americanos do plantel por terem nascido no mesmo continente do pandiani...

Todos os jogadores

que pertencem a instituições desportivas não deveriam ser autorizados a falar do seu clube, excepto com o acordo deste.
Agora mandar calar os empresários, francamente, desde que estes tivessem bom senso e não fizessem as coisas nas costas dos clubes.