Benfica: Petit pode estar a caminho do Colónia | Relvado

Benfica: Petit pode estar a caminho do Colónia

 

A mesma notícia é avançada pelo jornal A Bola que cita a Kicker, maior publicação desportiva da Alemanha, segundo a qual o Colónia será o novo clube do médio português que, com quase 32 anos, tem contrato com o Benfica até 2010.Os valores da alegada transferência não são ainda conhecidos.Segundo noticia a imprensa desportiva nacional desta tarde, Petit já abandonou o estágio do Benfica em Óbidos, devidamente autorizado pela direcção encarnada, para tratar de assuntos pessoais.Imagem: LusaCátia Gonçalves

Benfica:

Comentários [96]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ora ca vai mais uma

E natural que se queira ir embora! Desde que o Ministerio da Agricultura e Pescas aprovou a nova legislacao sobre restricoes a posse de caes de raca proibida ou perigosa....nunca mais foi o mesmo! Pffffffffffff.............

Cuidado Maestro

Queres ver que estamos mais atrasados na planificação do que aquilo que eu pensava? Mau!!! Até ao fim desta semana têm de ficar resolvidos DEFENITIVAMENTE os acertos no plantel. Nem mais um dia. Não mostrámos futebol que despreocupe a malta… É importante pôr a rapaziada a jogar á bola o que será impossível com jogadores a sair e a entrar a 3 ou 4 semanas da competição. Arrima-te Rui!!! O tempo começa a escassear… Quanto a Petit… Para mim não tem preço. O SLB está a errar grandemente se deixar sair aquele que é já um símbolo do clube. As grandes equipas fazem-se com jogadores identificados com o clube. Fica quem? Katso que de cada vez que fala é para pedir saída? Cuidado Rui!!! É preciso quem lidere a juventude. Bastos é tenro. Bynia não vale a ponta de um corno. Yebda chegou e Amorim precisa de tempo. Cuidado Rui…

vermelho--directo.blogspot.com

vermelho--directo.blogspot.com

Eu não tenho essa preocupação...

Penso que o melhor líder é mesmo o Quique Flores. É sabido pela sua experiência na Formação do Real Madrid que sabe lidar bem com a juventude e por isso não será um grande problema termos um plantel mais jovem. Percebo que a tua liderança passa por saber quem vai comandar a equipa dentro do campo, transmitir aquela garra (que o Petit tem) e isso pode ser feito com outros jogadores porque para mim não bastará apenas isso. Mas afinal queremos um Benfica renovado ou um Benfica reciclado? Queremos de facto apostar na juventude ou queremos apostar na experiência? Queremos fio de jogo ou queremos garra? Queremos jogadores lentos e experientes ou jogadores rápidos com margem de progressão? Queremos uma limpeza ou queremos arrumar com o lixo para debaixo do tapete? O nosso problema é que queremos tudo e temos a memória curta. Diria demasiado curta. Porque não é o Benfica do ano passado que servirá de referência para o futuro. As maiores queixas do ano passado eram a falta de classe, a lentidão e a falta de fio de jogo. Hoje com uma equipa técnica nova com vontade de trabalhar, que mostra trabalho de fundo com uma análise exaustiva e profunda de todos os recursos disponíveis para de todos escolher os melhores (ou os de maior potencial), podemos, finalmente, arrumar com um passado ganhador de torneios amistosos e passar para a verdadeira competição. Temos de ter paciência, não vai ser fácil principalmente quando se sabe que daqui a um mês vamos ter 2 jogos da máxima importância, mas é um mal necessário. Acabando com o Petit (passo a expressão), se olharmos para o conjunto das opções para o meio campo e lembrarmo-nos da época passada, constatamos que a sua saída é uma escolha acertada. Aquele pulmão não dura para sempre e ainda pode fazer uma boa época lá fora, sendo um bom negócio para ele e para o Benfica. Cumps.

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Tudo o que dizes tem fundamento, mas nem tudo o que está para trás é mau. E passa por aqui um dos problemas do SLB. A treta dos ciclos. Somos a equipa dos ciclos. O pior é que mudamos de ciclo sem tirar lições do que aconteceu. Petit tornou-se um símbolo do clube. Um clube não vive sem referências. Principalmente o SLB. Uma fogueira de vaidades onde 2 pontapés seguidos numa bola transformam um cepo em astro. Um clube onde uma falha é inadmissível e onde a pressão aperta a cada dia. Também tenho fé em Quique. Também penso que o SLB inaugurou uma nova forma de estar e ver o futebol. Mas precisamos de perder referências? Ou podemos em torno delas construir um novo conceito? Petit até no banco joga bem. E que bem! E se as coisas no ano passado não correram bem a Petit é bom lembrar que foi apenas uma época no meio de tantas em que brilhou muitas vezes desacompanhado. E porque é que Petit falhou. Terá sido por ter de recuperar a correr para jogar ao domingo por não haver mais ninguém digno de confiança? Quais eram as alternativas a Petit estando Katso na defesa? Moreira, Quim, Luisão, Léo, Petit, Gomes… É á roda destes que outros terão de se estruturar. Cumps.

Re: Eu não tenho essa preocupação...

A minha questão é: mas quais referências? Eu não guardo boas recordações da época passada... se recuarmos mais pior fico. Tenho a noção de que no ano que fomos campeões, fomos como é reconhecido, a equipa menos má do campeonato, só nos destacámos no rigor táctico do sr. Trapattoni... e na estrelinha do Mantorras. Se tivessemos um bom triângulo (qual jogo de damas) podíamos partir desses pilares e formar uma boa equipa, mas os pilares estão velhos e enfraquecidos e por isso não os considero uma boa base de sustentação. Falam de garra, concordo que o Petit foi à excepção da época passada o antigamente denominado “carregador de piano” o “pulmão”, mas precisamos de mais a meio-campo, a começar por velocidade... repara no meio-campo da época passada, muito muito lento.... É um risco cortar com o passado (ou começar esses tais novos ciclos, expressão que também me irrita solenemente) principalmente quando o resultado tem sido o mesmo ou pior, mas vendo o esforço que esta nova equipa está a fazer e tendo em conta o passado recente do Benfica, eu dispenso-as porque quero este corte - a única que eu aceito (com bastante urticária) é a permanência de Nuno Gomes, não me esqueço do que ele rendeu quando teve o João Pinto ao lado e apesar de não ter rendido a ponta nos últimos anos, tem mostrado vontade em cooperar com Quique. Tenho curiosidade de ver se este render o mesmo, se fica no banco....

Re: Eu não tenho essa preocupação...

O que é preciso ter e que não tínhamos no passado era gente para poder precisamente sentar essa malta... Começamos agora a ter alternativas credíveis que porão a malta acomodada a ter de dar á perna para não perder lugarzinho no 11. A competição pelo 11 está forte. Assis não desiste de ficar e lutar. Makukula não se entrega. Martins ganha espaço. Aimar é Aimar. Cardozo é Cardozo. Bastos pede meças a quem o quer sentar. Gilles põe o pulmão de sempre e Yebda mostra um bom cartão de visita. Maria está fora e Balboa tomou conta da direita. Falta Nelson por Pereira e David Luiz a obrigar Katso a ser mais um a ter de disputar uma vaga no meio. Há alternativas!!!

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Tu achas mesmo que o Assis e o Maxi Pereira são jogadores para o Benfica?......

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Como primeiras opções não. Claramente não. Mas como banco não tenho dúvidas da utilidade de ambos. Pensa o seguinte: Se a primeira linha da época passada for a segunda desta época?

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Pois... se esse for o caso, ficamos com um banco lento, o que não serve para refrescar uma equipa no 2º tempo... Num banco devem ficar jogadores rápidos que entrem para fazer a diferença.

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Concordo com o que tu dizes e tb partilho. Mas acho que o corte não deve ser abrupto. A tua aposta faz sentido, mas nesse caso tem que se assumir que só daqui a pelo menos duas épocas é que vamos ter resultados. Sem pressões, o que no Benfica é quase impossível. Uma equipa não se faz de uma época para outra. Teria que ser um grnade Quique para desencantar uma grande equipa, quase do nada... sinceramente neste momento não acredito nisso.

Re: Eu não tenho essa preocupação...

Depois do que se viu neste torneio do Guadiana é difícil acreditar... Mas não é impossível. Se fores a ver, nós andámos a pedir isto... uma lavagen completa. Digo-te mais, eu ainda estou na expectativa de ver se realmente este treinador terá os ditos no sítio para sentar no banco quem não estiver à altura... ou nesta fase, para dispensar quem for dispensável como Luis Filipes, Assis, Edcarlos, Maxis Pereiras.... tudo jogadores que já deram o que tinham a dar, à excepção do Edcarlos que apesar de ser a minha 2ª maior indignação o ano passado (depois de Luis Filipe) - ficou em deterimento de um igualmente jovem Miguel Victor - o treinador pode pensar que com muito muito muito trabalho ele pode render alguma coisa... e se olharmos com olhos de ver ele parece ser sempre algo ingénuo e completamente perdido em campo, mas não é tão lento como um Ronaldo e tem boa altura e porte físico... Duas épocas não digo... acho que pela forma como se estão a fazer as coisas esta época já vamos poder assistir a bom futebol (tivemos também azar com o calendário) mas para sermos realmente uma máquina de jogar futebol talvez só na próxima com uma boa equipa de base e mais alguns reforços (digamos com uma pré-época de jeito). Apesar da minha confiança, era surreal não deixar de concordar com alguns benfiquistas acerda do limite máximo para deitar cá para fora a lista de dispensas. Para mim será até final desta semana, este torneio foi bom para ver como se comportavam alguns jogadores em competição (a todos os níveis, físico, psico, técnico....) o treinador pode ser muito bem aconselhado mas nada como ver com os próprios olhos. Depois deste teste (para mim um mal necessário) está mais do que na hora de fazer a selecção e começar a trabalhar na equipa definitiva. Cumps.

completamente de acordo

O Benfica precisa de jogadores com a raça do Petit. A sua substituição tem que ser gradual. Qualquer que seja o sucessor (Amorim, Yebda ou F. Bastos), tem que aprender pelo menos durante um época com o professor. É mesmo isso, "cuidado Rui". Revolucionar a equipa de um dia para o outro não dá resultado.

4 milhões pelo Petit??

Vai com Deus... É mais um problema que se resolve no Benfica. Fica a faltar o Nulo Gomes e o Mantorras... os cativos do plantel! O Quique está a pôr o Benfica na ordem, e há que começar com os cancros e com os encostados, como o Petit, Nuno Gomes e Mantorras... e para mim o Kats também podia ir, pra ver se abre lugar aos jovens com talento e qualidade, e principalmente, com vontade de jogar!

Re: 4 milhões pelo Petit??

Bem gostaria de saber porque é que chamam "cancro" a um jogador quando ele entra numa fase descendente. É uma expressão horrível e injusta. E esses aí enumerados são, acima de tudo, referências. Nenhuma equipa que queira chegar aos êxitos se pode descaracterizar de uma hora para a outra.

Re: 4 milhões pelo Petit??

Chamei-lhe cancro porque de ano para ano, parece-me que ou não se esforçam, ou não precisam de se esforçar, para ter lugar garantido. A culpa não só é deles, mas também dos treinadores... O Petit no último ano pouco jogou, tanto em número de jogos, como em qualidade.. O Nuno Gomes parece que só joga com a camisola da selecção.. o Kats quer ir embora e também não é um elemento fora-de-série, agora aparece o Luisão a dizer que quer saír... outro encostado que pouco joga! Mas isto é a minha opinião... respeito a dos outros. Cumps

Ruben Amorim

Gostava que se apostasse mais neste jogador, quanto a Petit, acho que faz bem seguir o seu caminho, o Benfica mais tarde ou mais cedo necessitará de substituir este jogador. Mas vamos ver se se confirma, Cumprimentos

vermelho--directo.blogspot.com

vermelho--directo.blogspot.com

Re: Ruben Amorim

esse gajo até hoje ainda nao jogou nada. cada bola que tem é para perder. entra sempre todo borrado. mau jogador. não engana.

Pelo que tenho visto

Yebda é que vai ser o novo Petit. O rapaz não vira a cara á luta, tem um pulmão enorme... Mas isto é só o começo, o Ruben e o miudo brasileiro tb podem ser... só o tempo o dirá. Cumps

Re: Pelo que tenho visto

Grande cueca que levou ontem do Roca :)

Re: Pelo que tenho visto

o grimi tambem levou uma do balboa, creio que o roca se vingou pelo colega.

Re: Pelo que tenho visto

Acreditas que ainda não vi nenhum jogo do Benfica esta época?? arrgghhh Quanto a cuecas, acontece aos melhores ;-) Abraço

Re: Pelo que tenho visto

a mim não porque uso boxers.

Eu também gostava

Eu também gostava que apostasse mais em Ruben Amorim...

Espero

que se confirme, o Petit já deu muito ao Benfica mas nesta fase é um jogador dado a lesões que já não tem a mesma influência na equipa que este ano tem muitas soluções para o meio-campo. Seja como for, se ficar, espero que faça uma boa época.

Muitas soluções?

Ora Katso parece que vai fazer outra época a central, ou será que EdCarlos lhe tira o lugar. Sendo assim, sobra... Bynia! Onde estão as muitas soluções? É o Aimar e o Balboa? Ou o Carlos Martins e o Ruben Amorim? É que jogarem a box to box ainda entendo, agora a trinco...

Re: Muitas soluções?

Yebda, Amorim e Bynia! Todos podem jogar na posição de trinco. E ainda há o Katsouranis.

Ok, obrigado

Ainda nao vi Yebda a jogar, não sabia que era trinco. Não considero Amorim um trinco, para mim é um box to box. Mas com Katso, Bynia e Yebda as coisas realmente ficam compostas, se Yedba for trinco, e se Katso não tiver que ir jogar a central.

Poderá ser um bom negócio!

1º- Com a saída de Petit, o Benfica poupa cerca de 2 Milhões de €, em ordenados, relativamente aos 2 anos de contrato restantes. 2º- O Jogador se já ganha 1 Milhão por época, e já é tão bom, ganhar 2 Milhões/época será ainda melhor. 3º- É um jogador que vai fazer 32anos brevemente, e esta transferência poderá realizar um bom encaixe financeiro para o clube e para ele. O interesse não é novo, e já em fim de Junho principio de Julho foi noticiado que o clube alemão daria 4Milhões de €. Isto seria muito bom, porque senão for agora, este jogador não tem mais retorno financeiro para o Benfica e porque a juntar aos salários que o Benfica se livra, é aliciante. 4º- Dada a veterania do jogador é um desafio aliciante! Jogar num campeonato competitivo, com tão bons jogadores e tão regular. E ter aqui a sua hipótese de emigrar pela primeira vez como profissional. Para mim, seria de aceitar esta proposta. Era bom para todas as partes e o Benfica já mostrou ter muita gente para aquele lugar este ano. Yebda, ou até mesmo Fellipe Bastos, passando até mesmo por Katsouranis, já mostraram que querem um lugar na equipa e que podem vir a consegui-lo. Apesar do papel importante do Petit no Benfica, todo o carinho que os adeptos têm por ele, toda a dedicação que nos deu... não seria agora altura certa para um jogador que já não tem nada a provar, ter uma nova aventura?