Benfica assina contrato profissional com cinco sub-17 | Relvado

Benfica assina contrato profissional com cinco sub-17

Os guarda-redes José Costa e Bruno Varela, o lateral João Cancelo e os avançados Hélder Costa e Sanc
 

Vieira quer "equipa principal com grande maioria de portugueses"

O Benfica rubricou contrato profissional com cinco dos seus internacionais sub-17 de futebol, num ato selado pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

No seu sítio oficial na Internet, o Benfica informa que os juvenis José Costa e Bruno Varela (guarda-redes), João Cancelo (defesa lateral), Hélder Costa e Sancidino Silva (avançado/extremo) são os atletas que ficarão ligados ao clube nos próximos anos.

“Sempre dissemos que quando tivéssemos condições íamos apostar na formação. Começámos este trabalho há uns anos até porque, como todos sabem, não tínhamos as condições que temos hoje. O nosso trabalho tem sido reconhecido. Ainda recentemente colocámos nove jogadores na seleção Sub-16 e 10 nos sub-17”, congratulou-se o dirigente, citado pelo sítio do clube.

Luís Filipe Vieira diz que, na próxima época, o clube quer “ter quatro a cinco atletas no plantel principal formados no Benfica”. “É por esta via que vamos atingir o objetivo de ter a equipa principal com uma grande maioria de jogadores portugueses”, acrescentou.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

JOSUE VITORIANO

Ate os juniores sao todos estranjeiros que vergonha de clube muito fraco nos num temos medo de voceses ouvirao?

Quem tem medo de quem

nem escrever português sabe?

Eu tenho

medo de ti…

Portugueses

“É por esta via que vamos atingir o objetivo de ter a equipa principal com uma grande maioria de jogadores portugueses”.

Vindas do LFV barbaridades destas já não são novidade, mas mesmo assim é preciso ter lata, sabendo que o Benfica joga com um único português no 11 principal, e que mesmo esse está de saída no fim do ano, para ser substituído por mais um sul-americano.

Uma utopia de lfv

Sabemos perfeitamente que à excepção do sporting, nem porto nem benfica tem intenções de colocar jogadores da cantera na equipa principal. Pelo menos em grande número.

Acredito em 2 e no máximo 3, nunca 4 ou 5. Então essa ideia de ter uma maioria de jogadores portugueses é para rir.

Tomara que fossem 2/3 todos

Tomara que fossem 2/3 todos os anos. Certo é que tanto Porto e Benfica vão ter de reduzir bastante o investimento no futebol. O Sporting já o fez, os outros para lá caminham...

Vieira quer "equipa principal com grande maioria de portugueses"

espero que seja para cumprir...

todos os benfiquistas querem ver mais jogadores do benfica na seleção nacional