Benfica alarga Centro de Estágios | Relvado

Benfica alarga Centro de Estágios

Lançamento da primeira pedra foi hoje, com Luís Filipe Vieira a dizer que era “uma necessidade”.
 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images

O Benfica iniciou esta segunda-feira as obras de ampliação do seu Centro de Estágios, bem como a recuperação do Estádio do Bravo, no Seixal. Uma recuperação que serve de contrapartida à cedência de terrenos por parte da câmara local.

Luís Filipe Vieira sublinhou a importância da ocasião. “Hoje é um dia feliz. O trabalho está longe de estar acabado, mas este momento marca o arranque da reparação do estádio do Bravo e também a ampliação no Centro de Estágio do Seixal, uma aspiração e uma necessidade do Benfica, que já se sentia há vários anos”, disse, citado pela agência Lusa.

“Somos uma bandeira do Seixal e o Seixal passou a ser a segunda casa do Benfica. A presença do Benfica aumentou a notoriedade do Seixal. O Benfica cresceu nestes anos e as necessidades em 2006 era bem diferentes das que hoje temos”, acrescentou.

A autarquia do Seixal cedeu um terreno de 35.000 metros quadrados junto ao Centro de Estágio do Seixal, onde o Benfica vai construir dois novos campos de futebol. Em troca,  o clube da Luz requalifica o Estádio do Bravo, que comprou em hasta pública, e entrega-o à câmara, além de construir outro campo relvado também para a edilidade.

Benfica:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mais um excelente negócio para o ENORME

não temos um centro de estágio pago pelos contribuintes.
não temos um estádio oferecido pela cmp.
não temos um museu pago pelo banco brasileiro.

detalhes do protocolo:

- A CM Seixal disponibiliza uma parcela de terreno de 35 mil m2 para equipamento desportivo ao Benfica. É um terreno contíguo ao Caixa Futebol Campus. O valor estimado desta parcela é de 1 441 568 Euros;

- Dessa parcela de terreno, o município só aliena a favor do Benfica 25 mil m2, espaço onde os encarnados construirão dois campos relvados e uma bancada comum a ambos, para juntar aos cinco que já têm.

- Na área remanescente da referida parcela de 35 mil m2, que irá manter-se afecta ao domínio público, o Benfica construirá a favor do município um relvado e respectivas infraestruturas de apoio. Esta obra, de acordo com o previsto no protocolo, tem um custo estimado de 963 692 euros a suportar pelo Benfica;

- Paralelamente, o Benfica aliena a favor do município o Estádio do Bravo e as infraestruturas que o servem numa área de 16 892 m2. este estádio, relembre-se, fora adquirido pelo Benfica por um valor de 531 015 euros no âmbito de um anterior processo de execução fiscal.

- A alienação do estádio do bravo a favor do município, porém, será feita depois de uma renovação do espaço que custará 767 094 euros ao Benfica.

cambada de corruptos

Para trolha...

...parece ter jeito.

Grande Bieira.

Bem de bola ele já assumiu na

Bem de bola ele já assumiu na tal entrevista recente que nem é a praia dele, mas foi pela porta de Director Desportivo que entrou no benfica, e em estreia "tunga" 6º lugar, no ano seguinte, melhorou, foi 4º, e com 2 anos consecutivos sem UEFA 2002 E 2003, logo aí demonstrou o talento que tem para a coisa! lol

São mistérios que ninguem entende, nem serão para entender...

O Olival ficou por 16 milhões...

...eles receberam 65 milhões.

Incrivel a lata de certos Tavinhos.

De notar a diferença ...

... a câmara do seixal cede terreno mas o enorme Benfica tem que recuperar o estádio do Bravo e construir um campo de futebol para o município.

Outros recebem o Olival construído e em troca oferecem uma dívida para todos os portugueses pagarem!

O Benfica pagou 500mil por

O Benfica pagou 500mil por esse mesmo estadio...irá agora fazer as obras de requalificação do estadio para o entregar à CM do Seixal...com isto tudo o Benifca vai lucrar pouco mais de 100 mil euros...A Camara do Seixal cede terrenos que nao eram utilizados, a deter um Estadio proprio, coisa que não tem hoje em dia...

Faz assim tanto comichão...

Ambos ficam a ganhar!

E é assim que as coisas têm que funcionar. Mas se o menezes ganhar a câmara do Porto vais ver a pouco vergonha que vai ser!

Saudações

Bem escrito

Faz confusão como certos clubes se empoleiram em canais de TV da cidade do Porto e em centros de estagio de Gaia! Não admira que depois exista dinheiro para laterais a 18 milhões....

O Benfica encaixou 65 milhões

O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica.

Já Carmona Rodrigues, à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir, sob a direcção da unidade especial do Ministério Público criada para investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

O inquérito centrou-se no contrato-programa assinado, em Julho de 2002, pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA. O acordo fixava os moldes da participação da EPUL na construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004.

Um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que suportou o trabalho da PJ, apontou défices de transparência ao contrato-programa, referindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais". "O contrato contrariou os normativos legais vigentes", acrescentou a IGF, por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas, em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos. A investigação conclui que, ao aprovarem o referido contrato-programa, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa "instrumentalizaram a EPUL", fazendo-a assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa (ver caixa).

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.

A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa

Mas Curva... Ha uma Coisa que

Mas Curva...

Ha uma Coisa que não percebo...se os terrenos do Benfica foram vendidos à Epul, que por sua vez vendeu para construção de condominios fechados, o Benfica não haveria de receber da Epul?

Ou ninguem vé que o Benifca em 2002 tinha uma area 4x superior à Area que tem hoje?

Todos os clubes foram beneficiados pelo Estado aquando a construção dos estadios, fazia parte do programa...historias que querem contar ha muitas, desde essa que contas, à dos terrenos dos espaços comerciais no Dragão..

Copy paste ...

... de uma notícia do JN, provavelmente tirada dum blog anti-lamp

Saudações

Todos receberam ajudas...

...sobre o Olival tb acho ridicula a renda que se paga. Penso que o contrato termina este ano.

Agora aquela zona de Gaia nunca mais foi a mesma. Penso que todos os intervenientes saem beneficiados.

Não vejo

em que é que os contribuintes saem beneficiados, se deram um centro de estagios ao teu clube deveriam ter feito o mesmo com todos os outros, assim é fácil gastar 25m em laterais.

Lançamento da primeira pedra

Lançamento da primeira pedra foi hoje, com Luís Filipe Vieira a dizer que era “uma necessidade”.

Mais um Campeonato conquistado, são demolidores!

Extraordinário, este Presidente os benfiquistas jamais ousam emprestá-lo ou vende-lo a custo 0 ao Banayas FC do Dubai, é um visionário!

O Mestrado em Gestão Desportiva que fez em Alverca foi providencial, e atentem na prosperidade e viabilidade daquele Clube Ribatejano!

Não escondo, eu invejo os adeptos "enganados" eles tem um grande Presidente, eles não podem pedir-lhe mais. Afinal só tem menos 1 título e troféu versus o Sporting neste Século, mas os adeptos "enganados" já nem dão importancia à conquista de títulos e troféus, para que é que isso interessa, no Museu Cosme "melão" já tem lá muitas Taças, antigas, mas valiosiossimas, peças raras...

Por falar em peças raras,

surge em cena o paineleiro-mor do relvado... Tu é que és uma "valiosiossima" peça rara. Isto é o que dá escrever depois do jantar, depois de emborcar uns valentes copos de vinhaça.

PokerAlho

Esse coitado é um

Esse coitado é um desgraçadinho que por aqui anda, se ninguem lhe responder ás falácias dele, fica todo amuado e depois quem paga é a lapiseira azulada.

A maior parte das vezes

o pessoal só se ri e deixa andar o frustrado a cabecear por todo o lado, e depois claro que quem sofre é o lambe cus que referiste. Mas claro que já ninguém passa sem o parolão-mor do copy paste.

Isto sem esses dois e mais

Isto sem esses dois e mais uns quantos não tinha piada nenhuma.
Mas que são burros e ressabiados lá isso ninguem os consegue bater.

O paneleiro chegou?

Mas foste tu que chegaste e falaste nisso, deves gostar pouco, deves.

ChupaGaita

Tó clismo...

FLUSH........................................... Pedaço de mrd, bye bye

PokerAlho

so portistas do costume a

so portistas do costume a comentar o glorioso, so subscrevem o que eu digo, que no fundo sao infelizes e ressabiados com as vitorias douradas. Ganhar a batota nao enche o ego a ninguem

Quando comentas as notícias

Quando comentas as notícias do campeão também és infeliz e ressabiado!

Demerdador aziado. Andam a

Demerdador aziado. Andam a construir estágios com o dinheiro do estado. Ladroes corruptos da puta

o demolidor de repente ficou

o demolidor de repente ficou sentimental...priceless.

O que me causa desconforto é ver os dinheiros públicos serem encaminhados para esse clube fascista. Isso é que me preocupa. Saber que esse corno lucrou com a falência do BPN ainda mais revolta me dá.

Esse clube que teve o perdão fiscal por parte dum governo do partido do Salazar e andou a desviar dinheiro da RTP para financiar jogadores e que mais tarde, pagou com votos dos benfiquistas.

São uma vergonha.

Tá calado lambe cús, vai mas

Tá calado lambe cús, vai mas é lavar a loiça seu monte de merda. É só abutres ressabiados.

jonninhas? também és daqueles

jonninhas? também és daqueles que vai para o meio da claque em tronco nu a pensar nas imagem do Paulo Fonseca só de chinelos? Também partilhaste o sabonete com o Paulo Fonseca...espera...não quero saber.

Então se não queres saber,

Então se não queres saber, tens que estar caladinho seu lambe cús de merda.
Pára de ser imitador barato, tem ideias próprias, deixa lá o teu namorado falar por ti que ele tem mais lábia que tu.

Cala a boca,

estúpido! Leste isso em que blog? Isso é palavreado a mais para uma cavalgadura como tu... Vergonha é andares aqui um dia inteiro armado em lambe cus do Ignatius, para não falar do único clube português condenado por corrupção desportiva.

Ver um adepto do clube corrupto falar de vergonha roça a fina ironia! lol

PokerAlho

Queres 1 mala? Pede ao

Queres 1 mala? Pede ao jonninhas