Benfica 2004/2005 | Relvado

Benfica 2004/2005

 

L1n0 diz: "nos últimos dias ganhou
força a hipótese de Luiz Fernandez ser o treinador do Benfica. Que vos
parece esta opção? Terá o técnico o perfil adequado para dar continuidade ao
projecto de Camacho? E quanto ao reforço do plantel, falta um lateral esquerdo,
um médio ofensivo e um avançado. Que nomes sugerem para estas posições,
obviamente tendo em conta a realidade financeira do clube? Que jovens dos
escalões de formação poderiam subir para suprir estas vagas?"

Benfica:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Fernandez já não é...

ta a fazer 3 dias que ele deu 2 de prazo para o benfica apresentar uma proposta...

O que eu penso...

Penso que é péssimo para o clube encarnado que continue a espera de treinador para a proxima epoca. Há muito trabalho a fazer desde o fim da época num clube até o começo da seguinte, então num clube que participa nas competições europeias tão cedo ainda mais. Contratações,dispensas, adaptação, pré epoca, amigáveis, há uma enormidade de coisas a ter em conta. Vejam o exemplo do Mourinho e do Peseiro que até foram adiantar trabalho antes de ir de férias.
O Benfica tem muitos problemas para lidar, como as saídas iminentes de Miguel ou Tiago, para além da entrada de Veiga, que vai abanar ainda mais as estruturas do clube ou ainda a provavel chamada de varios titulares para a selecção olimpica... Quanto mais tarde chegar o novo tecnico pior e LFV já devia ter percebido isso. O Benfica goza de uma excelente reputação no estrangeiro, não percebo a demora na apresentação do novo tecnico, mas deve haver sua razão.

Quanto a Tiago, deixem-me só acrescentar que, segundo a MARCA.com, o jogador está mesmo com as portas da Luz abertas para sair:

http://www.marca.com/edicion/noticia/0,2458,500620,00.html

não há nada como lerem voces a noticia.

HughMcCross

Com Fernandez

... de uma coisa podemos estar certos, vamos ter um numero 10 em condiçoes, que é coisa que nao temos há muitos anos. Estou a falar claro do De la Peña, que a época passada foi "só" o jogador com mais assistencias na liga espanhola

esqueçam o treinador

é uma novela com demasiados episódios...

jovens:

d e: tiago gomes... mas ainda será cedo para ele...

a c: manuel curto. sokota, nuno gomes e mantorras e com este chega. sem a lesão já tinha jogado este ano.

ma c: difícil. teria sido o baião...

outros: tiago costa, joão vilela e o gr bruno neréu que praticamente valeu o título de juniores com uma exibição heróica no terreno do fcp

interessantes: miguelito, para d e.

e douala/wender/jorginho para a esquerda como alternativa ao simão

Re:esqueçam o treinador

O jorginho não é extremo. E o Wender não é jogador para o Benfica. O douala parece-me bem, e o jorginho também embora para a posiçao de numero 10.

Benfica oferece Tiago ao Real!

Não é que seja seguro, mas segundo o que escreve a marca, o Real pode "resolver" o problema do Tiago com o Veiga...

O meu Benfica 2004/05

Este era o Benfica que eu queria:

Guarda-redes
Moreira
Yannick

Defesa direito
Miguel
Amoreirinha

Defesa central
Ricardo Rocha
Luisão
Argel
Alcides

Defesa esquerdo
Fyssas
Miguelito ou Edson ou Jorge Ribeiro

Médios centro
Petit
Paulo Almeida
Tiago
Manuel Fernandes

Extremos
Simão
Geovanni
Carlitos
João Pereira

Médios Ofensivos centro
De la Peña
Zahovic

Avançados
Sokota
Nuno Gomes
Mantorras
Vasco Firmino
Manuel Curto

Treinador
Luiz Felipe Scolari
O meu onze titular, com base num 4:2:3:1

Moreira

Miguel
Ricardo Rocha
Luisão
Fyssas
(ou um reforço)

Petit
Tiago

Carlitos
De la Peña
Simão

Nuno Gomes

Se em alternativa optarem por um 4:4:2, deveria sair o médio ofensivo e entrar um Sokota ou Mantorras, que será a grande incógnita deste SLB, podendo ser a grande contratação do defeso!

Re:O meu Benfica 2004/05

Lá exigente, tu não és. Só essa do Scolari é que deve ser dificil. Esperemos que o plantel seja um bocado melhor, pelo menos a nível dos médios ofensivos.

~SAud.

Re:O meu Benfica 2004/05

Eu ouvi qualquer coisa de o pai dele se opor a que ele jogasse pela equipa principal, porque já teria contrato com o porto, e portanto teria deixado de jogar, penso que foi no jornal record

Re:O meu Benfica 2004/05

Agora quando vi o teu comentário lembrei-me de uma coisa que já andava para perguntar há mais tempo: onde é que anda o manuel curto?! Não joga nos juniores nem na equipa B. Ele já nao é do benfica?

Re:O meu Benfica 2004/05

Sinceramente acho que estava lesionado, mas era jogador da equipa B.

Mas eu sou sócio de sofá, só vejo os jogos na TV...

Aqui Vai!

Muito sinceramente, e após esta longa espera, o facto de ser Fernandez, treinador que "conheço bem", pois vi-o jogar muitas vezes no MATRA e no PSG, como também estava em França quando deu seus primeiros passos como treinador no Cannes, acaba por me desiludir um pouco.

Pois, tanta espera, tanto secretismo, tudo isso para contratar o Fernandez?!!..acho que era legítimo estarmos à espera de um treinador com outro currículo.

Na realidade, apesar de Fernandez ter ganho a Taça da Liga Francesa, a Taça de França e a Taça das Taças, tendo levado o PSG à meias-finais da Champions League, nos últimos anos, e essencialmente aquando da sua 2.ª passagem pelo PSG, os resultados não têm sido famosos (quase descia o PSG c/Ronaldinho e companhia), sem esquecer o facto de estarmos em presença de um treinador conflituoso, que teve inúmeros problemas com jogadores importantíssimos desde Ginola, Valdo, Ricardo, Weah, Ronaldinho, H. Leal..enfim dava para fazer uma equipa de luxo!!!

Por estes motivos estou com pé e meio atrás, quanto a este técnico...Logo agora que estava à espera de um Ericksson, Trapattoni ou Scolari.

Quanto a reforços, e pelo que se tem lido na comunicação social, tudo leva a crer que "atrelado" ao Fernandez venha o "Calvito" De la Peña (para n.º 10). Na defesa, e "atrelado" ao seu Empresário e Amigo iremos ter direito ao "Capitão da Selecção - na pré reforma" (F. Couto), sendo provável que Postiga acabe por demonstrar todo seu benfiquismo e todas suas qualidades de goleador no Estádio da Luz.

Mas cá para mim, bom, bom era mesmo o Litos para Central, o Diego para n.º 10 e o Larsson para ponta-de-lança, em alternativa ao L. Fabiano que parece estar a caminho do FCP.

Re:Aqui Vai!

É incrivel mas é verdade, é a primeira critica com algum nexo e com alguma sustentação que eu oiço sobre o fernandez!
Como estiveste em França deves conhecer melhor que eu o Luis Fernandez. Que é que achas dele em termos tácticos, que sistemas e principios de jogo é que ele usa?!

Táctica de Fernandez...

ele, e isso é algo que gosto nele, é um técnico bastante ofensivo.

O modelo dele, na altura em que pegou pela 1.ª vez no PSG, era o Cruyff variava entre o 3x4x3 - 3x5x2 com um meio campo muito forte, na altura formado pelo Le Guen (agora técnico do Lyon) e Guerin, com alas muito rápidos (Ginola) e o Weah na frente. Com esse modelo táctico chegou às meis finais da Champions.

Depois da sua passagem pelo Athletic Bilbau, mudou.

Assim, deixou de ter uma táctica definida, alterando a equipa em função das características dos adversários, baseando-se sempre em jogadores rápidos nos flancos, nomeadamente os laterais muito subidos, 2 médios de cobertura, 1 n.º 10 e um Central à moda da antiga Alemanha, a fazer de líbero e de primeiro organizador de jogo (no PSG era o Dehu).

Re:Aqui Vai!

E para treinador, escolhias quem?

Bem..está complicado, mas

para ser sincero gosto muito do trabalho que o Ericksson está a fazer na selecção Inglesa, não tem medo de apostar nos jovens, lançou o Roney, como tinha lançado o R. Costa, o P. Sousa, o R. Bento.

Ou seja, com ele teríamos a continuidade da aposta nos jovens, que foi iniciada com o Camacho.

Por outro lado, ele é bastante organizado, e isso nota-se nas suas equipas que nunca se desunem, mantendo-se tácticamente sempre bem colocadas em campo.

Por último, parece-me ler melhor o jogo do que o Camacho, o que o beneficia nas substituições.

Pelo contrário o Trapattoni, perdeu o jogo (ou melhor empatou) em consequência das substituições. No entanto, a Itália fez uma 1.ª parte do melhor que vi no Euro.

Quanto ao Scolari, dou a mão à palmatória, afinal talvez perceba mesmo disso, e a sua vitória no Mundial não tenha sido somente sorte.

Resumindo e concluindo, preferia o Ericksson, em alternativa podia ser o Scolari.

Re:Bem..está complicado, mas

A minha primeira opção era o Rafa Benitez, mas ja assinou pelo Liverpool.
Dentro dos que estão no Euro, o Scolari em primeiro lugar e o Ericksson em segundo.

Mas tambem gostava do denoieux (nao sei se é assim que se escreve) que treinou a Real Sociedad e que tu deves conhecer, ou do roger lemerre, que parece que agora está com a tunisia

Re:Bem..está complicado, mas

o Roger Lemerre está na Selecção da Tunísia onde se sagrou Campeão de África das Nações, mas nunca me convenceu, é um Treinador muito defensivo, limitou-se a colher os frutos do trabalho desenvolvido pelo Aimé Jacquet.

Quanto ao Reynald Denoueix, também eu não sei se é assim que se escreve, é um treinador que tem a escola do Nantes, equipa com o melhor Centro de Formação existente em França de onde saíram jogadores como o Desailly, Deschamps, Loko, Le Guen, Landreau e que costuma praticar o futebol mais vistoso da Liga Francesa, sempre ao primeiro toque, é um Ajax miniatura. Pois, só de x em x anos é que surgem em primeiro plano a nível nacional. Contudo, não gosto muito deste treinador.

Neste momento, em França, para além do Fernandez, quer me parecer que ainda há 2 treinadores interessantes, um está fora de hipótese por ser muito caro (Deschamps), o outro é o Jean Tigana.

Re:Bem..está complicado, mas

Obrigadão pelo esclarecimento, é sempre bom constatar que há aqui gente que percebe de futebol ;)

Cumps

Vamos lá cambada

O Fernandez nunca me despertou grande simpatia. De qualquer forma é uma opinião sustentada numa impressão superficial.

Não conheço o trabalho do treinador. O estilo não me agrada.

Quanto a contratações : comprem um bom numero 10 » um dos irmãos Yakim da Suiça pode ser uam solução a estudar.

Saud. Benfiquistas
     

Suspense

...parece que vamos ter que esperar pela próxima terça-feira ;)

Serse Cosmi

Hoje nas noticias da SPORTTV davam como provavel a contratacao do treinador do Perugia, que desceu de divisao, um gajo que anda sempre de boné, que so faz figuras tristes. Davam inclusive declaracoes dele a dizer que era bastante provavel a sua ida para o benfica.

Com que cara Vieira iria apresentar esta triste figura??

Re:Serse Cosmi

Uma coisa é certa, o espectáculo estará garantido caso seja este o treinador... o problema é que é o espectáculo fora das "4 linhas"!! eheh

Re:Serse Cosmi

Espetaculo só se for para o sporting e para o porto

O melhor treinador era eu

punha os jogadores a descansar iamos todos de ferias para o brasil e e e e e de de depois nao havia ordenado e torneios para ninguem..

Informação fedigna..

Segundo o nossso conrrespondente na Casa Branca, a Cia durante um breefing, informou os presentes que o próximo treinador do Benfica é Sargento dos "marines", pensando sériamente na sua naturaçização para português.Mais se informe que fala muito bem Mirandês,pelo que as relações com os jogadores não serão afectadas.

Deixem o Benfica em paz

E que tal se deixassem o Benfica em paz?

O Benfica tem estado a preparar a sua proxima epoca e Vieria já disse que já tinha treinador, por isso não vejo qual é o problema.

Querem continuar a levantar falsos testemunhos? Estão em vosso plenao direito.

Re:Deixem o Benfica em paz

Aqui e em todo o lado, é o Benfica que faz mover o esférico neste páis.

Deixá-lo em paz é como deixar o jogo parar. Não pode.

Melhores cumprimentos,

                                                            JPS

E...

E eu a pensar que iam dizer:"Sei de fonte segura que o próximo treinador do Benfica vai ser o Águia Vermelha"...

Já não percebo nada ...

- O Benfica já não tinha contratado um técnico ?
Eu ouvi o LFV a dizer que já tinham um técnico estrangeiro contratado, e depois ouvo o Fernandez dizer que não estava em negociações mas que só esperava 2 dias pelo Benfica...em que ficamos esta ou não contratado?

Off Tópic

Gosaria de perguntar aos mestres deste relvado se em relação ao Euro foram sorteados os estádios onde se realizava os jogos, ou foram escolhidos?

Pergunto isto porque os grandes jogos estão todos a acontecer em Lisboa...a não ser o Alemanha/Holanda o resto é tudo em Lisboa...se me souberem explicar agradeço...