Benfica 2002/03 que treinador? | Relvado

Benfica 2002/03 que treinador?

 

Aliança com José Veiga pouco proveitosa?
Para a próxima época el Conejo sublinha ainda o seguinte:
"parece-me que o Benfica precisa de jogadores jovens, com vontade e ambição,
e não de jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa, como Júlio César ou
Pesaresi, ou então já na fase descendente das suas carreiras, como Drulovic ou
Zahovic. Parece-me que a contratação deste último foi muito precipitada. Uma
análise cuidada da sua ultima época fazia prever os problemas físicos que o têm
atormentado... Só para terminar parece-me que a aliança do SLB com José
veiga não foi muito proveitosa em termos de reforço do plantel encarnado. O que
é que acham? "

Jaime Pacheco
Sobre a hipótese Jaime Pacheco para o Benfica,
alexandre duarte sublinha ainda
que "o Boavista, não sendo uma equipe recheada de estrelas, é aguerrido e
joga um futebol a todo o terreno, se calhar para disfarçar isso mesmo... a falta
de estrelas. Também recordo que o ano passado o nome de Pacheco foi ventilado
para o Sporting e ele afirmou uma coisa parecida como: «prefiro treinar uma
equipe trabalhadora do que uma equipe de princesas»..."

Benfica:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jesualdo Ferreira

Eu gostava de ter alguma estabelidade. Talvez Jesualdo Ferreira continuar nas suas funcoes ou regressar a adjunto com responsabilidade de pensar todo o futebol benfiquista.
Para mim so a dois treinadores que eu queria ver no Benfica. O Inacio ou o Jaime Pacheco.
Nao sei se o nome do Inacio esta ligado ao Sporting em demasia, mas a verdade e que fez um excelente trabalho no Sporting e esta a faze-lo novamente em Guimaraes.

Que Treinador??

Eu penso que a estabilidade é a melhor forma de ultrapassar as dificuldades. Fala-se muito do espirito de equipa conseguido por Jaime Pacheco no Boavista, mas alguém se pergunta há quanto tempo aqueles jogadores jogam juntos??? e há quanto tempo Jaime Pacheco está à frente doa boavisteiros??. Só é possível ter este grupo de trabalho se se mantiver a estabilidade e para isso é necessário manter o essencial da equipa e a mesma equipa técnica. Por isso defendo que Jesualdo Ferreira se mantenha como treinador principal do Benfica e que reforçem a equipa somente onde é necessário, não deixando sair os jogadores mais influentes (Simão, Jankauskas, Caneira,...).

palmelão

o palmelão está desempregado...

(não aproveitam...?)

isso agora..

acho k o carlos carvalhal era um bom treinador.. apesar de achar dificil a sua saida porque ele ker ir a uefa! lololololol

Re:isso agora..

não se pode brincar com o benfika porque arrisca-se a k o comentario leve zero.. este relvado.com na classificção dos comentarios deixa muito a desejar!! é uma vergonha.. esta tudo controlado por certas pessoas!!!

Re:isso agora..

é o sistema!!!!...vm lutar contra ele...lolololo

Ignorado...

Há um homem que foi, na minha opinião, desrespeitadíssimo nas hostes benfiquistas, e que sempre que foi chamado a comandar as tropas, não desiludiu!
  Chama-se Mário Wilson... O "pronto socorro" do SLBenfica, e que em poucos jogos a comandar as águias fez melhor figura do que aqueles que por lá têm passado estes anos todos...

2002/03

quanto a mim gostava mto de ver o jaime pacheco na luz porque é um treinador "jovem" e com grande vontade de vencer,por outro lado é um homem que consegue sempre juntar e cativar o balneário e além disso é um homem que defende sempre os seus jogadores e com ele todos têm de trabalhar porque se não,Bancoo.Além disso com ele não há vedetas,cada um é um membro importante do plantel e só joga quem na altura está melhor!mas vejo esta possibilidade como mto remota pois o boavista tem alcançado melhores lugares que o benfica e não vai ser fácil convencer o joao loureiro a libertar o jaime!
se este falhar prefiro um treinador estrangeiro com grande curriculo e com experiencia internacional,por favor o queirós é que não!!!!!!pior que ele só mesmo o oliveira!

saudações benfiquistas

Próximo treinador

Eu também sou daqueles que acredita que o Benfica no próximo ano vai ter um novo treinador. Julgo que o Jesualdo está a prazo.
Quem vai ser, isso já é mais dificil, mas acredito que o Queiróz possa estar na lista.

A prazo

Jesulado Ferreira, já se sabia, esta so a prazo na Luz! Jesualdo Ferreira têm sido 'protegido' pelo Simão e pelo Kauskas...pois são eles que lhes têm dado as vitórias, 'cobrindo' assim as suas defeciências como treinador! Para a próxima época, acredito bastante que o treinador seja estranjeiro...ou se optarem pela prata da casa virá Manuel Cajuda!

Re:A prazo

concordo plenamente com esta opinião, até porque s veicula q o jaime pacheco será mesmo o treinador do benfica 2002/2003 e penso q isso trará um acréscimo de qualidade no futebol portugues na luta pelo titulo! penso apesar de tudo q o boavista sairá prejudicado desta troca e voltará a por-se no seu lugar na luta pelo 4º ou 5º lugar

Missão Impossível : Benfica campeão.

Caros relvinhas,
Bem sei que matematicamente o Benfica ainda pode ser campeão, e Jesualdo Ferreira tem-no afirmado como modo de motivar as “tropas” (leia-se jogadores e adeptos) de modo a conseguir a melhor classificação possível. Só lhe fica bem!
Por outro lado acho admirável a “crença” dos benfiquistas na conquista do campeonato. Na última sondagem do “Record” 36% dos inquiridos acham que o Benfica será campeão. Note-se que a pergunta é “quem acha que vai ser o campeão?” e não “quem gostaria que fosse o campeão?”.
Mas a natureza da missão – vitória na Liga - não resiste a uma análise detalhada do que tem sido a época 2001-2002 do Benfica .
Vejamos primeiro os jogos fora :
- O Benfica ganhou ao Farense, Salgueiros e Braga, empatou com Varzim, Beira-Mar, Setúbal, Belenenses, U.Leiria e perdeu com FC Porto, Boavista e Paços de Ferreira. Isto é, até agora tem 3V,5E, 3D . Perdeu com 2 dos candidatos ao título (Boavista e FC Porto) e empatou com todas as restantes equipas da 1ª metade da tabela (Leiria, Belenenses).
- Faltam-lhe 6 jogos fora, 4 dos quais com equipas da primeira metade da tabela (Sporting, Guimarães, Marítimo e Santa Clara) com as quais empatou em casa excepto com Santa Clara.
- Conclusão: 3 jogos de dificuldade elevada para vencer e outros 3 mais acessíveis mas também difíceis dada a escassez de vitórias fora de casa (Santa Clara, Alverca e Gil Vicente).
Vejamos os jogos em casa:
- O Benfica ganhou 8 jogos em casa e empatou 4. Á primeira vista o resultado é apreciável, já que é a única equipa que não perdeu em casa e tem 67% dos jogos com vitória. Mas…
- Empatou com 4 equipas da 1ª metade da tabela (Sporting, FC Porto, Guimarães e Marítimo) e ganhou ás restantes duas á tangente 2-1 (Santa Clara e Belenenses).
- Ganhou 5 jogos por um golo de diferença e sempre consentindo golos. Os já referidos Belenenses e Santa Clara por 2-1 e Varzim, Setúbal e Alverca (todos por 3-2).
- Teve apenas 3 vitórias folgadas (+de 1 golo de diferença) – Salgueiros e Gil Vicente (ambos por 2-0) e Beira-Mar (4-1).
- Tem ainda 5 jogos em casa. Sendo 2 deles com equipas da 1ª parte da tabela (Boavista e U.Leiria).
- Conclusão: 2 jogos de grande dificuldade para vencer, e 3 mais acessíveis.
Perante este quadro a diferença que separa o Benfica de Sporting (8pp) e Boavista (7pp) é intransponível, dado o nº de pontos que a equipa da Luz ainda previsivelmente perderá. Recorde-se que só há 33 pontos em disputa (30 para o Sporting).
Mas poderão ainda contestar a análise fria dos nºs atrás exposta, referindo que estes resultados não foram obtidos todos no mesmo momento e que a equipa tem vindo a ter uma dinâmica de vitória (na qual os resultados positivos seriam os mais recentes!).
Analisemos os pontos obtidos pela equipa do Benfica até aqui por períodos de análise constantes (jornadas):
- Da jornada 1 á 8 : 14 pontos
- Da jornada 9 á 16: 14 pontos
- Da jornada 17 á 23: 14 pontos (falta um jogo para os 8 jogos com Alverca).
Isto é, se o Benfica ganhar em Alverca termina esta série de 8 jogos com 17 pontos (+3 do que a tendência anterior) se empatar 15 pontos (+1) e se perder 14 (igual).
Conclusões finais : É de facto uma missão impossível e… a luta pela vitória na I Liga está assim restringida a 3 contendores: Sporting, Boavista e FC Porto, sendo o Sporting o candidato mais bem colocado (40 pontos nos últimos - 16 jogos – 12 vitórias e 4
empates).
PS. Para os benfiquistas – eu bem sei que enquanto “á vida á esperança” e que “a bola é redonda” e que ainda “tudo pode acontecer”, mas “contra factos…”

Re:Missão Impossível : Benfica campeão.

Se contra factos não a argumentos porque é que as equipas ditas grandes perdem pontos com as ditas pequenas. Já vi recuperações maiores em menos tempo, neste momento acredito que o benfica ainda pode ser campeão.

Correcção

Enquanto há vida há esperança.

dispensas

No Porto não dispensaria o Paulinho, pois é um jogador que já faz parte da mobilia, é um jogador da casa e é extramamente importante em termos de balneário. Quanto ao Pena, neste momento é claramente um jogador a mais no FC Porto. Outros jogadores que dispensaria seriam Rubens Junior, Rafael, Clayton, Quintana, Ovchinikov, Pedro Espinha, Paulo Santos, pois são jogadores que nunca se conseguiram impor totalmente e que em termos salariais representam um grande encargo em termos orçamentais. Ao nível de contratações, é necessário adquirir 3 a 4 grandes jogadores e ao nível de soluções de plantel é fazer subir alguns jovens da equipa B. Dos jogadores que estão emprestados deveriam trazer só o J. Costa, o R. Sousa, o Tonel e o Alhandra, depois era assim os que tivessem mais de 24 anos seriam vendidos pois dificilmente serão soluções válidas para os portistas, os abaixo dessa idade seriam novamente emprestados para ver se evoluiam um pouco mais.