Benfica também não passa em Astana | Relvado

Benfica também não passa em Astana

Astana esteve a ganhar por 2-0, Benfica empatou mas podia ter feito mais.
 
Raúl Jiménez celebra (Benfica)
slbenfica.pt

O Benfica empatou pela primeira vez na presente edição da Liga dos Campeões, à quinta jornada. Tal como Galatasaray e Atlético de Madrid, a turma portuguesa empatou (2-2) no Cazaquistão, depois de ter estado a perder por dois golos, na partida disputada nesta quarta-feira.

O campeão português começou o duelo com mais presença no ataque. Primeiro de forma mediana, depois algo mais forte, cedo surgiram duas oportunidades desaproveitadas. Depois o Astana inclinou-se mais para a frente. Twumasi já havia ameaçado o golo e, logo a seguir, marcou mesmo numa jogada "fotocópia" da ameaça anterior - ao segundo poste, de cabeça, e Eliseu mal nestas duas jogadas. 

O Benfica quebrou. Alturas houve em que os «encarnados» nem passavam do seu meio-campo, nervosos e pressionados (pelos adversários e pela auto-pressão). Os homens da casa aproveitaram. À meia hora, livre lateral, novamente a defesa do Benfica apática, e o central Aničić dobrou a vantagem local. A toada do jogo manteve-se mas, a cinco minutos do intervalo, o Benfica "lembrou-se" de aparecer, de protagonizar um bom momento, e Jiménez reduziu.

Na segunda parte, mais bola para a equipa de Rui Vitória mas isso não se traduziu num volume ofensivo significativo, apesar do rebaixamento da intensidade - e qualidade - do Astana. Entretanto Sílvio lesionou-se e entrou André Almeida, decisivo pouco depois, quando cruzou para novo golo de Raúl Jiménez, aos 72 minutos. Dois remates de longe, de Pizzi e de Talisca, foi o melhor que o Benfica fez a partir daí, numa fase (mais uma) morna e pouco interessante.

Assim o resultado manteve-se e, apesar de não ter vencido uma equipa mais fraca, e apesar de nova exibição pouco regular e pouco consistente, o Benfica pode apurar-se mais logo para os oitavos-de-final, ganho o Galatasaray não ganhe contra o Atlético de Madrid.

Equipas

Astana: Erić, Aničić, Ilić, Postnikov, Shomko, Maksimović, Kéthévoama, Muzhikov, Cañas, Twumasi, Kabananga

Benfica: Júlio César, Sílvio (André Almeida), Lisandro López, Jardel, Eliseu, Pizzi, Samaris (Talisca), Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Jiménez, Jonas (Cristante)

Golos: Twumasi 18', Aničić 30'; Jiménez 39', 71'

Benfica:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E a bruxa

ainda não apareceu! Que melão! E o yukicão? OHOHOH

Só agora vi a capa da bola...

"nasceu uma estrela" Buuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quem, o embrulha?

OHOHOH

Esta época vai doer até ao fim, mas vamos tendo estas alegrias

em ano de transição para um velho sonho do nosso Presidente: um Benfica made in Seixal. Assim de repente é imaginável ver Guedes, Nelson, Renato, Fábio Cardoso e Pelé, fora os valores que ainda estão na forja a terem já calo e experiência no próximo ano para pertencerem ao plantel. Resta saber é se a ideia por si só valerá o campeonato.

Para já o Benfica ontem "regressou" à Champions onde já arrecadou dinheiro e prestígio, o que indicia um bom augúrio para a preparação da próxima época, para a qual já temos Cervi e Zivkovic (grandes jogadores!).

Até lá... ir aproveitando estas alegrias e aguentar as "dores de crescer" porque este plantel em que os laterais são uma merda e no meio campo só Samaris se aproveita, não permite sonhar a curto prazo.

estou a gostar na aposta nos miudos

oitavos garantidos em ano de formação ...para o ano ganhamos tudo outra vez

Para o ano regressam os

Para o ano regressam os Vouchers e os telefonemas para os árbitros com ameaças para vos favorecer???

Cambada de ladrões... Hohohohoh

E a fruta, camisolas e

invasões aos balneários por parte do porco também? OHOHOH

??

Não passa, mas passou aos 8 de final, este Rui santos é outro partidario
www.markmargo.net (site FAMOSAS e PLAYMATES )

mas já passou para a próxima fase da liga dos campeões

OHOHOH

O que tu queres, é que o

O que tu queres, é que o Elisio seja castigado... Hohohohohho

E tu

o jonas! OHOHOH

"Elisio" além de seres lambe

"Elisio" além de seres lambe peidas, és burro.

O melhor que tens a fazer é ires para as novas oportunidades.

És pouco estúpido és...

E os porcos estão quase a ser eliminados

e outros nem lá entraram e estão quase a ser eliminados na fase de grupos da liga europa. OHOHOH

Benfica também não passa em Astana ???

E o que dizer da gravata de Jardel a Adrien????

Como é que ninguém fala disso? Será que só eu vi ? Ontem vi o suposto imparcial Rui Santos comentar quase todas as faltas do mais recente jogo Sporting vs Benfica e sobre isso nada ?????????????

Ele disse que viu o jogo duas vezes e esta muito mais grave e perigosa para a integridade física de um atleta nem um comentário. Estranho que tal aconteça porque a falta do Jardel foi 10 vezes mais grave do que a do Slimani e até podia ser fatal.

Sim repito, a falta do Jardel sobre o Adrien podia ser fatal.

Podia acontecer algo impensável num campo de futebol e ninguém diz nada sobre isso? parece-me inacreditável.
Atenção que deixar passar uma falta destas como se nada fosse é muito perigoso. Espero que não volte a acontecer, porque é o tipo de falta que pode matar um atleta.

Matar é muito mais grave do que lesionar ou agredir.

Este lance seria uma tragédia mas aparentemente só eu é que vi.

Sr Rui Santos (que até ontem me parecia uma pessoa com alguma imparcialidade) gostaria de saber porque não falou deste lance. Explique por favor.

Obrigado!!!!

E o zmerding

não passa na albânia? OHOHOH Nao passa na albânia nem lá fora desde 2011!

Editor com AZIA?!?!

Benfica tambem não passa em Astana?

Ou Benfica com um pé nos oitavos de final?

Aquilo nao correu bem ontem mas ha que manter o brio sr Teixeira!

Quero ver agora se o

Quero ver agora se o presidente narcotraficante vai pedir um sumaríssimo por ter sido atropelado por uma equipa de bicicletas sem VOLA... Hohohohoh

Eu não BI, mas pelos vistos, ate para empatar com os ciclistas foi necessário ser socorrido pelos de preto... Pelo que se consta, o besfica corrupto estava a perder 2-1 contra os colossos ciclistas do Astana, e o árbitro perdoou a expulsão do cracalhão Lisandro... Hohohohohoh

Eu também não BI

mas pelos vistos o 2º golo das bicicletas foi em fora-de-jogo. Já analisaste a jogada também? Entendo a tua confusão: na terça foi mais um jogo em que o majestoso porto massacrou e levou duas batatinhas na peida, com os CUzinheiros de serviço embrulha20milhões e galáticocasillas. Força para a última jornada, vocês vão lá ganhar. Estou confiante que a equipa do treinador com a lágrima ao canto do olho vai ter mais uma noite de glória e oferecer os seus serviços ao flatulento papa.

Isso já não interessa para

Isso já não interessa para esse paspalhão, o que é interessa é o Benfica ser prejudicado, aí já está tudo bem.

Já tu foste

atropelado e não apareceste mas bastou o Benfica empatar para vires logo para aqui! Que azia! Como vocês foram beneficiados contra o chelsea? O astana empatou apenas com o fraquito atlético de madrid e com o galatasary. OHOHOH

Imagino o melão

dos dragartos e mesmo depois do que se passou ontem ainda vão ter a lata de gozar com o Benfica. OHOHOH O astana não perdeu em casa com o "fraquito" atlético e ainda com o galatasaray! Estamos quase nos oitavos e o porco quase nos 16 avos da liga europa apesar de ter uma equipa galáctica segundo a cs dragarta! Amanhã lá me vou eu rir com o zmerding que sem o colinho dos proenças leva na bilha de todos na uefa e na mesma fora de casa não ganha desde 2011! A bruxa cobarde ontem nem piou e mal viu que o Benfica estava a perder não aguentou e agora acobardou-se de novo. OHOHOH

BOI, ó BOI, onde andas BOI,

BOI, ó BOI, onde andas BOI, parece que afinal o Benfica não perdeu...e agora?!?

Ele já aparece,

assim como o wiliam caralho, o yukicão, a refilona, o golden dragay, etc. OHOHOH

Sempre se confirma que uma

Sempre se confirma que uma equipa que está no 6º lugar do Ranking UEFA (com pontos da L Europa...), está a empatar 1-2 com o Astana uma Equipa do Top3 do Ranking do Ciclismo Mundial?

Bem, deve ser mentira, ou então na 2ª parte vão dar a volta e com a obrigação de golear!

Um arbitro Francês não ajuda, consta que o Lisandro deveria ter sido expulso. ou placar um adversário que ia isolado para a baliza?!

olho

então e o teu porto que agora tem que ir ganhar ao chelsea fora, nós já estamos nos 8 finais ou tambem estamos a ser enganados????????

BOI, como gosto muito da tua

BOI, como gosto muito da tua honestidade, imparcialidade e coerência, diz-me lá tu o que achas-te do segundo golo do Astana???

ontem foste violentado no

ontem foste violentado no rabo pelos ucranianos, vens aqui mostrar azia? so da para divertir com isso, e tu nem reparas...

Javardo analfabruto, tu não

Javardo analfabruto, tu não tens mesmo noção da realidade pois não??? tu falares em violações??? hohohohohohoh

Sim, ganhaste quantos títulos

nos últimos 2 anos? Fala o boi que não sabe escrever! OHOHOH

Viste a placagem do Lisandro

e não viste o 2º golo do Astana. Como é que é possível?