Apertado: Benfica bateu um valente Tondela | Relvado

Apertado: Benfica bateu um valente Tondela

Golos de Lisandro e de André Horta. Luisão saiu ainda na primeira parte.
 
André Horta assina pelo Benfica
slbenfica.pt

Os três "grandes" não escorregaram na primeira jornada do campeonato. Depois das vitórias de FC Porto e de Sporting, também o Benfica ganhou, por 2-0, em Tondela. Um jogo complicado para o campeão nacional, perante uma equipa que mostrou que pode ser mais estável do que na época passada.

O Tondela realizou uma boa primeira parte, num início de golo que entusiasmou. Mitroglou e Hélder Tavares abriram a lista de situações de golo, nos primeiros cinco minutos. Perto da meia hora uma substituição precoce, mas que viria a ser decisiva no resultado: o lesionado Luisão saiu e Lisandro López entrou. A equipa da casa apareceu atrevida e sem medo nesta partida. Apesar da oportunidade para Grimaldo, sinal positivo para o Tondela. Até que, num livre, o Benfica tirou o empate do marcador, quando Pizzi cruzou para a cabeça de Lisandro.

Sem surpresa, o Tondela surgiu na segunda parte pronto para atacar e a tentar o empate. Crislan obrigou Júlio César a grande defesa e Wagner falhou por pouco um desvio certeiro. Grimaldo reagiu e o Benfica também. Os lisboetas foram melhorando e subindo no terreno, enquanto os jogadores do Tondela perderam as forças, aos poucos. Com um ou outro pequeno sinal de perigo, a partida foi andando e, mesmo a fechar, André Horta marcou um belo golo e fechou o resultado. Exagerado.

Benfica:

Comentários