Será a arbitragem portuguesa assim tão má? | Relvado

Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

 

O árbitro em questão é Olegário Benquerença, juiz de 39 anos de Leiria, que já participou em 11 partidas da Liga dos Campeões e em outras tantas da Taça UEFA. É árbitro internacional, marcando presença em jogos das qualificações para o Mundial 2006 e o Euro 2008, fazendo parte da distinta lista de árbitros para apitar a fase final do Campeonato do Mundo do próximo ano.É certo que é necessário saber separar o trigo do joio e não quero dizer que este árbitro em particular e todos os outros do nosso campeonato sejam da mais fina nata da arbitragem, mas escrevi este artigo no sentido de mostrar que temos profissionais que vão dando cartas lá fora, sendo infelizmente recordados no nosso país pelos piores motivos:* Listagem de vídeos de Olegário.Ao árbitro português desejo que tenha sucesso ao apitar um sempre escaldante Dínamo Kiev-Shakhtar Donetsk!
Pietro

T.UEFA:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

É!

Isto merecia um Bem Escrito.

E com uma letrinha apenas, se escreve a arbitragem em Portugal... Cumprimentos, JPS

Re: Isto merecia um Bem Escrito.

Feito.

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

Ao menos és directo

M.A.F.I.A.

hoje em dia já nem sao precisas prostitutas nem aconselhamento familiar, muito menos envelopes. paga-se com presenças em jogos da UEFA.

E com a expulsão do Fletcher concordam?

Na minha opinião o arbitro devia ter aplicado a lei do bom-senso,o resultado estava feito,para quê prejudicar o jogador?! Sobre o tema apenas dizer,que não temos ninguem que meta "respeito" na nossa arbitragem.O menos mau para mim,ainda continua a ser o Jorge Sousa.

Ontem vi o Wenger dizer uma grande verdade

Disse ele, que em Inglaterra não se marcavam metade das faltas que se marcaram ontem no Arsenal-Manchester! É uma das principais razões que faz do campeonato inglês o mais espectacular do mundo! Lá o jogo raramente tem paragens e isso leva a um ritmo muito superior ao que se pratica na maioria dos outros países. Em Portugal marca-se tudo, uma rajada de vento o jogador cai, é falta, um espirro o jogador cai, é falta..... mas depois também quando é para mostrar cartões tá quieto! Isto para mim é o que vai pior na arbitragem portuguesa. Estão sempre a parar o jogo, mas não castigam os infratores, depois temos jogos com paragens de 2 em 2 minutos que até dão sono. Depois fica o ambiente perfeito para criar dois tipos de animais que deviam estar irradicados, que são os "mergulhadores" e os "lenhadores". Uns ao minimo toque caiem porque sabem que é marcada falta, os outros passam o jogo a dar porrada porque sabem que não vão ser expulsos. Os árbitros em Portugal não são maus, são péssimos, e o problema é que arbitram todos igual parecem clones, tirando o Pedro Henriques que deixa jogar, mas esse até deixa jogar de mais.

+1 Interessante Virtual!

Isto porque não me dão pontos para moderar... Fica a intenção!

Re: +1 Interessante Virtual!

eheh obrigado ;)

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

Será? Que raio de pergunta. As arbitragens não são más, são muito más. Porque é que os nossos arbitros nas competições da UEFA, não são tão maus? Porque não há trafico de inluencias. Somos um pais de corruptos

árbitros são falíveis

e não é só cá em Portugal. Nada melhor que a meia final Chelsea-Barcelona, para fazer do Bruno Paixão um campeão e do Lucílio Baptista um artista

Re: árbitros são falíveis

Desculpa??? Há uma grande diferença... Os portugueses erram sempre a favor dos grandes, os outros erram para onde calha. O chelsea foi ROUBADO, se fosse algum arbitro Portugues, era roubado e violentado.

hipotese

Pode suceder que as arbitragens dos nossos jogos sao mas porque as equipas nao estao empenhadas como estariam se cada jogo fosse a eliminar.

Erros

Há em todo o lado. O que mete mais confusão é os critérios não serem o mesmos entre árbitros, e, por incrível que pareça, entre jogos apitados pelo mesmo juiz. Isto é que traz suspeição, pois afinal de contas, supostamente regem-se pelas mesmas leis...

A arbitragem portuguesa

na sua maioria é de nível médio/fraco. Depois há um conjunto de 6/8 árbitros de nível médio alto. O problema maior é que esses mesmos árbitros não conseguem ter discernimento nem tranquilidade para arbitrar em Portugal livres de pressões dos mais variados níveis. Porque em Portugal será sempre muito dificil marcar um penalti a favor ou contra Porto ou Benfica ou expulsar um portista no Dragão ou um benfiquista na Luz. São as vítimas predilectas dos media e dos adeptos e por isso tentam sempre agradar aos gregos e troianos para poderem ter uma semana tranquila sem ameaças de morte ou olhares maléficos. Depois claro chegam lá fora e livres de qualquer pressão torna-se tudo mais fácil e finalmente conseguem "soltar-se" e fazer aquilo que lhes compete da melhor maneira possível. O Olegário na Europa é um árbitro de muita qualidade mas em Portugal roça o mediocre por exemplo. Os árbitros ou pelo menos alguns não têm preparação psicológica para arbitrar em Portugal como arbitram na Europa. Vitímas de ataques constantes e sem ninguém que os defenda tremem que nem varas verdes na hora de arbitrar. Quantos de nós já não dissemos em relação a determinado árbitro: " Daqui a um bocado começa a compensar!" ou "Este penalti compensa a expulsão", ou então "O campo inclinou-se depois do penalti". No fundo tecnicamente os árbitros não são assim tão maus. Psicologicamente são do pior que existe na Europa. Um árbitro quer-se autoritário q.b, que saiba passar invisível durante o jogo e que saiba ganhar a admiração e o respeito de técnicos e jogadores. Veja-se o exemplo dos árbitros ingleses que lidam com os maiores clubes e jogadores do mundo e ninguém os vê a tolerar faltas de respeito como o Paulo Bento teve por exemplo com o Paixão. Pq? Porque os árbitros dão-se ao respeito e porque acima de tudo fazem valer as regras sem olhar a cores ou pressões. Peitadas como a de Pedro Silva na maioria dos campeonatos europeus dava 6 ou 7 jogos de suspensão mais multa do clube e da federação. Cá entregamos prémios de melhor jogador. São diferenças de mentalidade. Em Portugal jogadores e técnicos são os mais desrespeitosos em relação aos árbitros com casos atrás de casos em que podemos ver a falta de respeito que espectadores e árbitros têm de aturar ao longo de 90 minutos. Cumprimentos

Depois do que vi hoje na Champions ....

A nossa arbitragem é das melhores do mundo .

Então não é??? Enquanto alinhar PRÓS-BIMBOS é

palminhas no ar e desejar mais anos de vida ao FLATULENTO, só que o gajo cá com as minhas (CO)mezinhas, está prestes a marar, e o resto dos sebosos que o idolatram!!! Jadscl

Re: Então não é??? Enquanto alinhar PRÓS-BIMBOS é

Irra, mas porque é que estás sempre a implicar comigo o gajo aqui de cima disse a mesma coisa que eu , porque não vais lá imnplicar com ele ?

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

depois da meia final da liga dos campeões de hoje, nunca mais vou dizer mal dos árbitros portugueses. saudações

Viram o jogo Chelsea/Barcelona de hoje?

Como podemos criticar os nossos árbitros após o que se passou hoje em Londres?

Está à vista de todos...

Qualquer dia "acabou-se a mama toda".

São péssimas!

Para além de se mostrarem completamente incapazes os jogos da liga, mostram que são sensiveis a pressões externas! Vi o Olegário a arbitrar o Hamburgo vs Man City, e esteve muit bem, num jogo que não foi assim tão fácil! Era dar-lhes com um pau!

Re: O Olegário "português" não é o mesmo

Olegário da "estranja" - vejam o jogo que ele vai arbitrar e logo verão. Porquê? Não sei, só mesmo ele o saberá. Mas estará preso a interesses "nacionais" que o inibem, ou o influenciam, que sei eu? Mas que ele, nos jogos internacionais, é bom árbitro, não duvidem.

Off-Topic

Sporting 06-05-2009 18:05 Pedro Silva apanha três jogos por polémica na final da Taça da Liga; Paulo Bento suspenso por 12 dias A Comissão disciplinar da Liga decidiu punir Pedro Silva com três jogos e castigar Paulo Bento com 12 dias de suspensão, em consequência do que aconteceu na polémica final da Taça da Liga. O presidente Filipe Soares Franco também não escapou e está suspenso por 15 dias do exercício das funções de dirigente no âmbito da competição desportiva. ASF O lateral brasileiro Pedro Silva, para além de receber três jogos de castigo e já não jogar mais esta temporada, terá ainda de pagar uma multa de dois mil e quinhentos euros. Paulo Bento ao ser suspenso 12 dias deverá falhar os dois próximos jogos. O técnico «leonino» foi ainda multado em mil setecentos e cinquenta euros. No que diz respeito a João Moutinho, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu arquivar o processo.

A ideia que eu tenho é que na generalidade....

... temos mesmo um deficiência de qualidade na arbitragem. E continuo a defender que o trio composto por Bruno Paixão, Carlos Xistra e Olegário Benquerença são o expoente máximo dessa falta de qualidade. Realmente, não deixa de ser uma surpresa para mim ver o Olegário numa meia-final da taça UEFA. E quanto ao se conseguirem melhores arbitragens no estrangeiro que dentro de portas, acho que isso se deve a poucos factores mas importantes. O primeiro deles, é que os jogadores, numa prova Europeia, colaboram muito mais com o árbitro. Ou seja, desde que o mesmo não faça nenhum daqueles erros "garrafais" o mais certo é ter uma arbitragem tranquila. Mas mesmo os erros garrafais, o último que me lembro com verdadeiro impacto, foi o do Lucílio que levou para a decisão por grandes penalidades uma taça que estava praticamente atribuída ao scp, pois o Benfica não parecia mostrar capacidade para empatar o jogo. Só que, pessoalmente, não são estes erros "garrafais" que me preocupam. As arbitragens que realmente me causa complicação com o sistema nervoso são aquelas que vão inclinando o campo, mas aos bocadinhos, devagar devagarinho. Ele é um cartão amarelo agora, ou faltas duvidosas sempre para o mesmo lado, ou foras-de-jogo que afinal não estavam, ou entradas mais rijas permitidas a quem tem menos técnica e que não deixam jogar à vontade os melhores jogadores, isto sim, estas habilidades é que mexem comigo. E ainda este ano, aconteceram, toda a gente as viu, toda a gente sabe como foram e em que período crucial aconteceram, mas, como isto é tão natural, é como se já fizesse parte do nosso campeonato, é como o décimo segundo jogador, como o apoio do público e nunca se passa nada... JPS

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

Não, é pior.

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

all day i dream about sex

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

Congratulations. Bate uma a pensar em mim rapaz

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

koRn

Re: Será a arbitragem portuguesa assim tão má?

Isso ainda existe?