Taça UEFA: Le Guen diz que Sp.Braga «não é uma surpresa» | Relvado

Taça UEFA: Le Guen diz que Sp.Braga «não é uma surpresa»

 


Taça UEFA: Le Guen diz que Sp.Braga «não é uma surpresa»
O treinador do Paris Saint-Germain, Paul le Guen, considerou hoje «não ser uma surpresa» a presença do Sporting de Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol.



«Já conhecia esta equipa antes de saber que nos iríamos defrontar nos oitavos-de-final e agora fiquei a conhecer melhor através de vídeo», disse o treinador francês em conferência de imprensa no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, palco do confronto de quinta-feira.

Le Guen revelou ainda que pensa mudar o guarda-redes e «um ou outro jogador» no jogo da primeira-mão com os "arsenalistas". «É possível que haja alterações, mas veremos isso amanhã (quinta-feira)», adiantou Le Guen, tendo em conta a proximidade do embate com o Marselha, em encontro da Liga Francesa e a necessidade de gerir o plantel.

Em relação às aspirações nas competições europeias o treinador do PSG manifestou abertamente o «desejo» de se «qualificar para os quartos-de-final». «Reconhecemos o valor do adversário, mas estamos com muita ambição», acentuou.

«Apesar das ausências acho que, tanto à frente, como na defesa, como no meio, eles têm jogadores influentes. Acho que o Braga é uma equipa muito equilibrada. Menos conhecida e com menos prestígio do que o Benfica ou o Sporting, mas muito sólida», acrescentou. Le Guen disse ainda esperar um adversário «bem organizado, com uma boa mistura de valores técnicos e atléticos».

Face à perspectiva de vir a estar muito público português nas bancadas, Le Guen reconheceu aguardar um ambiente «mais dividido do que é habitual».

Lusa

T.UEFA:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não estou optimista...

Desta vez, não espero do meu Braga grandes feitos. Ficaria satisfeito se o jogo não colocar em causa a hipótese de ultrapassagem da eliminatória na segunda mão. Para além deste PSG nada ter a ver com o que se tem visto nas últimas temporadas (está em segundo lugar na liga francesa a um só ponto do O.Lyon), o Braga está (tem estado) muito fragilizado. E se na nossa liga ainda vai dando para disfarçar, contra este adversário acho difícil. Na verdade, o Braga tem feito milagres nos últimos jogos. Ter fora de combate em simultâneo as três primeiras escolhas como centrais (Moisés, Rodriguez e Paulo Jorge) para além da primeira alternativa (Frechaut), todos por lesões traumáticas(!) mais ou menos prolongadas é demais. Bem sei que hoje poderá estar disponível Rodriguez - mas em que estado!? A alternativa, Stélvio, pouco tinha jogado na sua posição de origem (trinco), quanto mais como central... Tenho muitas dúvidas quanto à fiabilidade do nosso eixo da defesa. Para além disso, o estado físico periclitante de Luís Aguiar e de César Peixoto (estarão aptos para os 90 minuto?) deixam-me apreensivo quanto à capacidade de podermos estender o nosso futebol, tal como fizemos até aqui. Enfim, tenho muita pena de que não possamos jogar esta partida na máxima força (ou mais perto disso). Seria um desafio curioso. Assim, espero um jogo de grande sofrimento em que me darei por feliz se nos mantivermos na discussão pela eliminatória...

Le Guen diz que Sp.Braga «não é uma surpresa»

E logo ainda vais ficar a conhecê-los melhor. vais ficar a saber que o presunto e o verdinho Minhoto é muito melhor que todo o caviar e champagne Franciu. Força Braga, eu acredito piamente em voçês.

Força

BRAGA!!!!!mostrem como já mostraram várias vezes que têm futebol para qualquer equipa!Boa sorte

Pardon?

"e com menos prestígio do que o Benfica ou o Sporting" Tendo em conta os últimos resultados "prestigiantes" a nível europeu destas duas equipas é caso para dizer... O Braga foi valentemente insultado!

Engraçado como não se lembrou do Porto

Re: Engraçado como não se lembrou do Porto

Porque o Porto é de outro campeonato?... Ou então azia por termos eliminado o Lyon quando ele era treinador?...

Re: Pardon?

lol