Máfia russa poderá ter ajudado Zenit a ganhar Taça UEFA | Relvado

Máfia russa poderá ter ajudado Zenit a ganhar Taça UEFA

 


Máfia russa poderá ter ajudado Zenit a ganhar Taça UEFA
A conquista da Taça UEFA 2007/2008 por parte do Zenit de São Petersburgo poderá ter a mão da Máfia russa. A suspeita é levantada por uma investigação das autoridades espanholas. As escutas telefónicas levadas a cabo terão apanhado o líder de um dos maiores grupos criminosos da Rússia, detido no âmbito da operação, a falar sobre a alegada manipulação do jogo das meias-finais contra o Bayern de Munique.




A notícia surge no jornal espanhol El País, onde se salienta que o juíz Baltasar Garzón, da Audiência Nacional espanhola, já informou a Administração Fiscal alemã sobre as suspeitas.


Está em causa o jogo da segunda-mão da meia-final da Taça UEFA da época passada que o Zenit ganhou em casa por 4-0 depois de um 1-1 em Munique.

As suspeitas foram despoletadas pela "Operação Troika", liderada por Garzón, que culminou com a detenção de cerca de 20 pessoas, entre as quais Guenadis Petrov, o alegado chefe do Tambovskaya-Malyshevskaya que é considerado o maior grupo criminoso russo no mundo. Sobre os detidos recaiem acusações de associação ilícita e branqueamento de capital.

Nas escutas telefónicas que apoiam o processo Petrov terá sido apanhado a conversar com um colaborador que previa os 4-0 com que terminou o jogo. Noutro diálogo Petrov afirmará que terá pago 50 milhões ao Bayern, não falando em dólares, rublos ou euros.

Estas suspeitas surgem depois de a UEFA ter criado há dias uma Comissão para analisar 26 jogos da Taça UEFA por haver indícios de eventuais "arranjos" no âmbito de apostas na Internet.



Fotos: Lusa



T.UEFA:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O problema do Zenith é ser um clube russo

Se o Zenith fosse um clube italiano (até do sul de Itália) ninguém diria que a máfia italiana teria ajudado este clube a vencer a taça UEFA (mesmo que fosse verdade). O que quero dizer com isso é que o facto de não ser um clube Espanhol, Italiano, Inglês, ou até Alemão ou Francês que venceu a taça UEFA chateia muita gente (jornalistas, dirigentes ...). Consequentemente minimiza-se a vitoria e o mérito desta equipa e do titulo que eles conquistaram. Diz-se que foi graças a máfia, graças ao dinheiro do petróleo e do gás etc... enfim. Mas cá em Portugal já estamos habituados, quando o FC Porto ganha qualquer coisa so pode ser por mérito da máfia nortenha, da corrupção e dos árbitros, claro.

Re: O problema do Zenith é ser um clube russo

tens toda a razão... o calciocaos foi so pra vender jornais e enganar as pessoas... aquilo que vcs arranjam pra tentar encapotar o que se passou nos últimos 20 anos em portugal... coitadinho do FCP que é vitima de uma cabala gigantesca...

Máfia russa

Aqui foi a Máfia Portuguesa que ajudou o FCP a ganhar a taça UEFA. A Máfia está em todo o lado, é uma Especie de Deus. Os que se portam mal com Deus vão arder no Inferno, os que se portam mal com a Máfia vão mais cedo ter com Deus.