Varela garante vitória em jogo cinzento no Dragão | Relvado

Varela garante vitória em jogo cinzento no Dragão

Missão cumprida, mas sem brilho. O FC Porto conquistou mais 3 pontos no campeonato, derrotando o Rio
 

A equipa de André Villas-Boas cumpriu o objectivo da vitória na recepção à equipa de Vila do Conde, graças a um golo marcado por Varela logo aos 7 minutos de jogo, mas o desempenho dos azuis-e-brancos não encantou. Hulk e Companhia não convenceram os adeptos, depois da derrota de 2-0 na recepção ao Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal.

"Não jogámos brilhantemente, mas fizemos o nosso trabalho", constata o treinador André Villas-Boas, salientando que "o mais importante era dar um sinal de vitória a seguir ao Benfica". O técnico portista lembra ainda que "o Rio Ave é um adversário difícil" e que "no ano passado foi este resultado também" que se verificou.

Certo é que no Estádio do Dragão os adeptos portistas não se inibiram de alguns assobios à equipa, face à toada insípida imposta pelos seus craques. Apesar disso, o resultado é positivo para a formação da Invicta que mantém a distância confortável para a concorrência na liderança da Liga, continuando sem perder no campeonato.

Do lado dos derrotados, o treinador Carlos Brito considera que os seus jogadores entraram a medo no encontro. "Uma coisa é respeitar, outra é temer", aponta o técnico, notando que os seus atletas começaram a partida "adormecidos" e que se ressentiram com o golo logo aos 7 minutos. Mas "nos últimos dez minutos da primeira parte a equipa já deu um ar da sua graça", sustenta, realçando que na segunda metade "mostrou que está para lutar até final".

O Rio Ave terminou o jogo com menos um jogador, após a expulsão de Jeferson a cinco minutos dos 90 por acumulação de amarelos. O

Ficha de Jogo
FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom o resultado....

..fraca a exibição. Um jogo muito cinzento do lider destacado da liga 10/11.

Começamos muito bem,com um belo golo(excelente assistência de M8),quando tudo indicava para um jogo traquilo,não foi nada disso.Não tanto pela prestação do Rio Ave,raramente chegou perto da area Portista,mas mais pela maneira amorfa como o FC Porto se entregou ao jogo.

Uma segunda parte que deu para "dormir"-grande claque tem o FC Porto-AVB continuava sem mexer na equipa.James estava de rastos,Ruben ..enfim,não percebi o porquê de tanto tempo para mexer na equipa.

Valeu os 3 pontos e o garante da vantagem confortável. Braga e Sevilha vêm na melhor altura.

Zero

Provavelmente, o pior jogo da época do FC Porto. Ou, no mínimo, Top 3 dos menos conseguidos. Muita bola pelo ar, muito passe falhado e muita falta de confiança e de criatividade em zonas próximas à finalização. Este Porto continua a ser capaz do melhor e do pior, e não me falem em pré ou pós-Natal. É irregularidade, mesmo. Uma equipa que joga como jogou frente ao Nacional ou ao Marítimo no Dragão (já este ano) não justifica exibições como a de ontem. Amorfa, intranquila, sem ideias, sem chama...

Aparte os nomes e as respectivas exibições dos que estiveram em campo (não gostei de ninguém em particular), o que começa a incomodar toda a gente é os nomes que ficam na bancada e respectivos "porquês". Fucile está aí pelo meio (ficou no banco mas entrou) e foi mais do que notório que com ele em campo a lateral esquerda ganha logo outra profundidade, mas é Walter quem levanta mais suspeitas entre os adeptos. Que raio se passa com o brasileiro? Aquilo é imposição da direcção ou é o mister que é casmurro e está a fazê-lo pagar uma factura qualquer que se desconheça? É que já ninguém suporta nem esta indefinição nem as desculpas esfarrapadas do treinador, que tenta justificar o injustificável cada vez que lhe fazem essa pergunta. Enquanto isso acontece, há 5 milhões a derreter uma cadeira do camarote e 5 milhões é muito dinheiro. Mais vale começarem a cobrar bilhete ao Walter!

No entanto, como disse Villas-Boas e não é mentira nenhuma, o importante era ganhar e o objectivo foi atingido. Ok, toda a gente dá o benefício da dúvida. Mas agora não há mais tempo para merdinhas, vêm aí os testes de fogo. Braga primeiro, Sevilha depois. Se ganharmos, tudo o resto vai para trás das costas...

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

«Este já entranhou, o espirito dos BIMBOS o vencer utilizando

todos os meios (mesmo os ilicitos), é um fartar vilanagem...???!!!

Vejam o que esta parva, disse depois do término do jogo, com o Rio Ave.

Treinador do FC Porto reconhece que a equipa não esteve brilhante mas sublinha que o mais importante era dar resposta positiva depois da derrota com o Benfica. "...Nem que fosse com um golo marcado com a mão..."

De Jadscl