Tremideira da águia dá em empate (CRÓNICA) | Relvado

Tremideira da águia dá em empate (CRÓNICA)

O Benfica esteve a vencer em Olhão desde os 4 minutos, mas acabou por sofrer o empate no último segu
 

O Benfica empatou em casa do Olhanense a um golo. Depois de 15 jogos sempre a sofrer golos, parecia que as águias iriam conseguir finalmente manter a sua baliza inviolada. Mas não! O veterano Djalmir marcou no último...segundo!

As últimas jornadas do campeonato servem aos jogadores do Benfica unicamente para cumprir calendário. Isso mesmo já foi assumido por Jorge Jesus e por isso não surpreendeu que o treinador das águias tenha apostado numa equipa secundária em Olhão. Dos habituais titulares, alinharam de início apenas Roberto, Jardel e Gaitán. O Olhanense entrou em campo sabendo que lhe bastava um empate para assegurar a manutenção, devido às derrotas da Naval e do Portimonense. 

O Benfica não poderia desejar melhor começo. Gaitán descobriu Jara na área e o avançado bateu Bruno Veríssimo, depois de um bom trabalho. Foi um golo que tranquilizou as águias. E se já se previa que o ritmo não fosse muito elevado, então depois do golo...

Na equipa da casa, valiam as iniciativas de Toy, um ex-benfiquista. Era claramente pouco, mas mesmo assim nem escandalizaria se o Olhanense tivesse ido para os balneários empatada.

Alguma animação

A segunda parte prometeu muito nos primeiros minutos, graças a uma atitude clara do Benfica em resolver a questão. Gaitán atirou ao poste e Kardec cabeceou com muito perigo. Mas afinal foi só fogo de vista... A partida rapidamente voltou ao marasmo do primeiro tempo. O Olhanense com muita vontade mas pouca qualidade e o Benfica sem vontade para correr muito, apesar de algumas boas iniciativas de Carole e Peixoto pelo lado esquerdo.

Um dos melhores momentos da segunda parte aconteceu aos 65 minutos, com Roberto a fazer a defesa da tarde, depois de remate fortíssimo de Rui Duarte.

A meio do segundo tempo, Jardel viu o segundo amarelo (duas entradas pouco prudentes). E desta essa altura, as águias nunca mais se encontraram, sendo completamente dominadas pelo rival.

O lance da expulsão de Jardel surgiu já com Fernández em campo, no lugar de Gaitán. Foi um bom "jogo treino" para Gaitán voltar a ganhar ritmo, antes do jogo de quinta-feira com o Braga...

A jogar em superioridade numérica, os jogadores da equipa de Daúto Faquirá passaram a acreditar que era possível assegurar o tal pontinho necessário à manutenção. E pressionaram em busca do empate. As oportunidades junto da baliza de Roberto foram-se sucedendo e o prémio surgiu com o golo de Djalmir, no último segundo!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Basta apertar um pouquinho...

É notório, que as equipas que defrontam o Benfica, mesmo estando a perder, acreditam que basta apertar um pouquinho para que o erro surja na defesa do Benfica e se a bola entra, então é que o desespero e sofrimento.
Já se nota, como o adeversário bate a bola no sentido de provocar o erro ao Roberto. Todos os G.R. permitem de quando em vez uns frangos, mas o Roberto neste aspeto é o campeão, falha em jogos decisivos e a equipa sente isso claramente. Por outro lado, o JJ falhou claramente na aquisição de jogadores para subestituirem os que sairam - podem ter valor, mas não podem estar tanto tempo em adaptação. Por outro lado, nunca resolveu bem a posição de 10 - sabe que em todos os jogos tem uma subestituição crónica a fazer: Carlos Martins não aguenta e Aimar também não. Questiono também os preparadores físicos.
É uma vergonha a distância pontual para o Porto.
Por fim, penso que o Benfica vai passar em Braga - o pior é na final - parece-me que vai ser de novo humilhado...

tremideira

16 jogos sempre a sofrer golos.... dá para pensar que em braga vai haver mais tremideira! O Braga pode aproveitar este facto que certamente pesará na ideia de todo o plantel do SLB, especialmente no Roberto e no Jesus! Acredita Braga

Amarelo cor de pintainho!

O equipamento do Roberto é muito apropriado à sua produção dentro de campo! Tenta voar, mas não tem asas para chegar ao destino! Triste fado o clube da galinha que queria aprender a voar alto!

Roberto não tem culpa

Bpereira nao pude deixar de reparar na sua opiniao sobre roberto.primeiro sugeria-lhe que fosse ver os jogos porto braga 2010/2011 atletico porto 2008/2009 chelsea porto 2006/2007.depois disso se calhar tem uma opiniao mais realista do que é ser um bom guarda-redes.secalhar e ninguem falou disso se o arbitro nao tivesse espulsado o jardel talvez o djalmir nao estivesse sozinho

Erros em 3 anos diferentes?

Erros em 3 anos diferentes? Quantos o Roberto teve num mês ou dois? Só comprova o que eu disse!

Jogo para 3 ou 4-0

Conseguem empatar este jogo, é inadmissível tanto golo sofrido de bola parada, distracções inacreditáveis de toda a equipa.
Não vou comentar o Roberto, não é hora disso, é hora de união para chegarmos á final da Liga Europa.
Continuamos a falhar 50 golos por jogo, isto em alta competição paga-se caro.

PS: Esta arbitragem foi outra vergonha, expulsão ridícula, foras-de jogo de golo mal assinalados, é pura incompetência.

Sempre a cair no mesmo erro

Desculpar alguma incompetência com as arbitragens. Antes de mais acho que deviam discutir o grau de profissionalismo da equipa.

Mas onde

estou eu a dizer que o Benfica empatou por causa do árbitro?
É preciso fazer um desenho?

???

LOL

Mas também

achas que a culpa é do Roberto no golo?

Tudo bem que é assustadora a forma como sai da baliza (de olhos fechados e braços esticados em direcção ao infinito...), mas há claramente falta de marcação ao 1º poste.

Acho que tens razão

Mas aquelas saidas são ridículas, o gajo nem perto fica de ganhar o lance.

O Porto teve 2 penaltis não

O Porto teve 2 penaltis não marcados a seu favor, viu um golo ser anulado (e bem), viu um penalti ser marcado contra si e na mesma foi competente o suficiente para ter uma vitória folgada! É pura incompetência do Benfica, as tantas originada pelas inúmeras vezes que jogou o ano passado contra 10...

Mas a questão aqui

É que eu quero e que o porto se foda, estou a falar é do Benfica.

Então fica a chorar num

Então fica a chorar num canto! Prepara-te para comer do Braga!

Sera como o costume,

O Porto a ganhar quatro ou cinco campeonatos seguidos,e os segundoes a molharem a sopa de vez em quando.....

E o Maxi será que fica?

A verdade é que apesar da excelência dos laterais Benfiquistas, principalmente o Coentrão que é dos melhores do Mundo, no centro da defesa e baliza não há grandes valores. Luisão é um bom jogador, mas não tem o valor do David Luíz, do resto nem vale a pena falar...

Mas a defesa do Porto também não tem nenhum Pepe ou Ricardo Carvalho de momento.

56 golos sofridos na presente época

Já ultrapassaram a época negra de 2000.

Para o ano sem Fábio Coentrão, como será?