Roberto de vilão a herói na primeira vitória do Benfica | Relvado

Roberto de vilão a herói na primeira vitória do Benfica

 

O Benfica somou o primeiro triunfo na Liga portuguesa de futebol, ao impor-se ao Vitória de Setúbal, por 3-0, na Luz, no jogo da terceira jornada, em que o guarda-redes Roberto redimiu-se e defendeu uma grande penalidade.

O espanhol, infeliz nas derrotas na receção à Académica (1-2) e na vista ao Nacional (2-1), não foi opção inicial de Jorge Jesus, mas a ironia do destino fez com que o guarda-redes fosse chamado à baliza do Benfica, aos 21 minutos.

Um desentendimento entre o uruguaio Maxi Pereira e Júlio César levou Zeca a apoderar-se da bola e, com apenas o brasileiro pela frente, foi travado em falta pelo guarda-redes dentro da área. Júlio César foi expulso com cartão vermelho direto e Jorge Jesus foi obrigado a colocar Roberto, com o argentino Salvio, que se estreou na equipa campeã nacional, a sair.

Hugo Leal encarregou-se da marcação da grande penalidade e endossou a bola rasteira para a direita de Roberto, que se estirou e segurou, evitando o 1-1.

Os adeptos dispensaram aplausos e no estádio da Luz ecoou o nome de Roberto, que manteve a vantagem do Benfica, depois do primeiro golo de Cardozo nesta época, aos 04 minutos, a corresponder de cabeça a um centro de Gaitán.

Após a grande-penalidade defendida por Roberto, o Benfica, com menos uma unidade, recuperou de alguma intranquilidade e lançou-se novamente no ataque, com o Vitória de Setúbal novamente sem conseguir estender-se no terreno.

De novo num golo marcado de cabeça por Luisão, a equipa de Jorge Jesus ampliou para 2-0, escassos minutos antes do intervalo. Pablo Aimar marcou um pontapé de canto e, tal como Cardozo no primeiro tento, Luisão surgiu sem oposição e fez o primeiro golo da temporada.

No período complementar, o Benfica manteve o controlo do encontro e, aos 56 minutos, obteve o 3-0, com Pablo Aimar a aproveitar o facto de Diego não ter segurado a bola num cruzamento tenso de Gaitán e a emendar com êxito.

Manuel Fernandes, técnico do Vitória de Setúbal, procedeu a alterações na equipa sadina – goleada por 8-1 na época passada, na Luz – e o coletivo apareceu mais vezes junto à área do Benfica, que, com 10 elementos, foi perdendo intensidade no jogo.

No entanto, a defesa “encarnada” resolveu todos os problemas e Roberto não comprometeu, uma semana após o polémico encontro da Madeira com o Nacional (2-0) que lhe custou a titularidade.



*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***



Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu lembro-me dos primeiros

Eu lembro-me dos primeiros jogos do luisão no benfica, há um que me ficou na memória, que perdemos em leiria por 3-0, com os golos serem quase todos por erros do luisão, se a memória não me atraiçoa, até lembro da piada, que na altura inventaram, porque o Real Madrid na altura(constava-se) que estaria interessado, e a piada, diziam os anti benfiquistas que o Real Madrid queria o Luisão para limpar as cuecas ao Beckam, tudo isto para dfizer, que vai ser muito bom ver o roberto a calar muita gente, inclusive benfiquistas, porque portistas e sportinguistas, nós percebemos, criticaram, criticam e sempre criticarão, por isso, é deixar andar e apoiar os nossos Guarda Redes!

Acho que a culpa não é apenas do Roberto

Creio que o Roberto não vale os 8,5 milhões pagos por ele, mas também não acho que seja assim tão mau. Acho que tem de aprender que apesar de ser alto não sair a todas as bolas. Agora o problema para mim é que tirando o Fabinho o resto da malta defensiva está a anos luz do ano passado. Muitas fifias. Acho que existem jogadores que já queriam era estar noutro lado e vamos ter problemas como tiveram Sporting e Porto com jogadores que tiveram de ficar a força no clube. Isso nunca é bom. Espero estar enganado, mas creio que será uma época muito fraca para o meu Benfica. Vamos ver o que dá. Cumprimentos a todos os desportistas deste forum e façam o favor de criticarem, mas com moderação e sem ofensa.

Grande Roberto

Queria ver o que acontecia se fosse o Roberto a sofrer aquele golo com o Setúbal, depois do passe envenenado do Maxi!...como foram envenenadas as actuações defensivas na maioria dos golos sofridos! Obviamente que estas situações criaram alguma intranquilidade e ansiedade no Roberto...Temos GR, na minha opinião!

errata

sofrer o golo não, cometer a penalidade...e ser expulso!

Põe-te fino espanhol

Senão à próxima barracada que deres é para encostares de vez. Entretanto vai continuando a rezar a todos os santinhos para que te dêem uma mãozinha (ou duas).

Benfica sempre na vanguarda

Antigamente havia os heróis com pés de barro, nós reinventamos, recriamos, e pagamos ao herói com mãos de barro...

Herói

Héroi.... Gosto disso. Para já, serviu para não contratarem outro guarda-redes. Agor, quero ver como é que são vão desenrascar com os três que lá estão. :) Viva á Liga do humor...

Hhehehe depressa vai voltar a vilão.

Hhehehe depressa vai voltar a vilão.