Dérbi ainda mexe | Relvado

Dérbi ainda mexe

AAB repudia tarja e critica Bruno Carvalho. Sporting multado o dobro do Benfica.
 
Liga de clubes, LPFP, logo

A AABE (Associação de Adeptos Benfiquistas) veio repudiar o comportamento de alguns adeptos encarnados nos jogos de futsal e futebol contra o Sporting, realizados este fim de semana, e veio lamentar o sucedido.

"A AABE repudia a atitude de alguns adeptos do Sport Lisboa e Benfica; a apresentação de uma faixa que, por respeito à família do malogrado adepto sportinguista Rui Mendes, nos vamos dispensar de mencionar ou o arremesso de material pirotécnico na partida de domingo não são condizentes com as mais elementares regras de fair-play. Somos rivais, não inimigos - quem não entende estas regras está muito provavelmente a mais no espectáculo desportivo. Não existem justificações para o ocorrido, nenhuma provocação de outro adversário merece ter como resposta atitudes similares ou piores", pode ler-se no comunicado.

A AABE deixou ainda umas palavras à postura de Bruno de Carvalho nos últimos dias em relação ao dérbi: "Ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, apelamos que se preocupe mais com os associados e adeptos do seu clube - que, neste jogo, expuseram duas tarjas absolutamente inadmissíveis, com referências a Eusébio e ao adepto benfiquista 'Gullit' - e menos com os do Sport Lisboa e Benfica. A forma como utilizou a sua natural exposição pública para incendiar o antes, o durante e o pós-jogo não foi nem é digna de um dirigente de um grande clube de futebol."

Entretanto, o Conselho Disciplina da FPF aplicou já as multas do dérbi. Ao Sporting as multas ascendem quase ao dobro do Benfica, na sequência dos comportamentos dos adeptos no dérbi de domingo.

Num comunicado no site da Liga, pode ler-se que os leões vão pagar 10,52 mil euros por reincidência, ao abrigo dos artigos 54º e 56º do Regulamento Disciplinar. Quanto ao Benfica, terá de pagar 6 mil euros pelo mesmo motivo. Ainda por apurar estão as despesas provocadas pelos adeptos do Benfica.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho bem que se desculpem,

Acho bem que se desculpem, mas não podem criticar a postura do Sporting neste caso. Se a direcção e os adeptos do benfica se mantiveram calados e até continuaram com as provocações, não é depois de expostos que se vê a sinceridade destas desculpas. Cada acção tem uma reação e agora é demaisiado tarde para se pedir desculpas. Também não acredito que a claque do sporting, mesmo com as desculpas no seu devido tempo (logo no mesmo dia) deixasse de lado a ideia de colocar a faixa que colocou no estádio.

É caso para se dizer, as desculpas não se pedem...evitam-se. Só há uma forma de isto se evitar ou pelo menos reduzir. Educação. Só que em vez de educação, fazem o contrario...apelam ao sentimento primario...apelam á violência. Para quê? Para seguirem na mesma linha dos ultimos anos...a fazer dos adeptos uma manada. Desculpem a sinceridade.

Lololol

"A forma como utilizou a sua natural exposição pública para incendiar o antes, o durante e o pós-jogo "

O que disse o BdC antes do jogo?? Só gostava de saber...

" que, neste jogo, expuseram duas tarjas absolutamente inadmissíveis, com referências a Eusébio e ao adepto benfiquista 'Gullit' "

Não está em causa tanto os comportamentos de ambas as claques, mas sim a postura de João Gabriel. Essa é que é essa.

É por burros como estes que às vezes só nós dá vontade de vos mandar pó caralho !

E quanto à Liga do Duque...

nada que não se esperasse...

Pode ser que um dia se faça justiça... pelas próprias mãos...