"Na Luz para ganhar sexta, quinta ou quarta!" | Relvado

"Na Luz para ganhar sexta, quinta ou quarta!"

Pinto da Costa ironiza: "Coitadinho do Vítor Pereira, porque Villas-Boas se sentou ao pé de mim!"
 

O presidente do FC Porto afirmou este sábado, em Famalicão, que o campeão nacional vai à Luz jogar com o Benfica para ganhar, "seja o jogo na sexta, na quinta ou na quarta, à chegada do avião da seleção".

"Seja na sexta, na quinta ou na quarta, à chegada do avião, vamos entrar em campo com o pensamento em todos vós. Amanhã [domingo], direi aos meus jogadores que as pessoas de Famalicão querem uma vitória para lhes podermos dedicar", disse Pinto da Costa.

Na quarta-feira, a seleção portuguesa defronta a Polónia em jogo particular em Varsóvia, e nele estarão envolvidos jogadores do FC Porto e do Benfica, que se defrontam dois dias depois na 21.ª jornada da Liga.

As palavras do presidente portista foram proferidas pouco antes de terminar o jogo da 20.ª jornada da Liga em que o Benfica empatou com a Académica (0-0), podendo ser igualado pelo FC Porto antes "clássico" da Luz, caso os "dragões" vençam o Feirense no domingo.

Falando durante a sessão do nono aniversário da Casa do FC Porto de Famalicão, Pinto da Costa admitiu que o jogo com o Benfica "é importante, quase decisivo".

"Vou daqui com muita vontade de pôr o FC Porto na primeira linha", acrescentou.

Nau difícil de dirigir

Na sua intervenção, Pinto da Costa sublinhou que "é muito difícil dirigir uma nau como o FC Porto, amada por muitos, vilipendiada por alguns e com a imagem denegrida quase que diariamente por alguns jornaleiros de Lisboa".

Aludiu ao diretor de um jornal que escreveu que o presidente do FC Porto não foi assistir ao jogo com o Zenit, na Rússia, "porque já sabia que iam perder e, assim, não ficaria ligado à derrota".

Pinto da Costa indicou que só não foi porque nesse dia o filho estava a sofrer uma intervenção cirúrgica "de alto risco".

Referiu-se também às notícias e imagens do jogo entre o Manchester City e o FC Porto, em que André Villas-Boas, anterior técnico dos “dragões”, aparece sentado ao lado de Pinto da Costa "a rir-se, enquanto a equipa sofria em campo".

"Coitadinho do Vítor Pereira, porque Villas-Boas se sentou ao pé de mim", ironizou o líder portista.

Garantiu que essas fotos foram tiradas "muito antes do jogo começar" e assegurou que Villas-Boas "estava a torcer pelo FC Porto, como o mais indefetível dos adeptos".

Disse ainda que na semana passada soube que foi chamado à Polícia Judiciária para tirar a limpo uns "pagamentos" que lhe foram feitos relativos a um livro que escreveu há oito anos.

"Tentam criar falsos problemas, tentam dividir-nos, tentam encenações com que temos de nos debater diariamente. Mas são balas que resvalam na couraça da nossa indiferença, não nos atingem", acrescentou.

Embora se manifestasse "imune" a estas situações, Pinto da Costa disse que elas lhe causam "uma certa repulsa" e sublinhou que o clube não se desviará do seu caminho.

Nesta passagem por Vila Nova de Famalicão, Pinto da Costa teve ainda oportunidade de ouvir o presidente da Câmara local, o sportinguista Armindo Costa, desejar-lhe "a continuação de grandes êxitos desportivos dentro e fora do país".

Antes, Pinto da Costa já tivera oportunidade de afirmar que foi em Famalicão que aprendeu a gostar de futebol, tendo sido ali que, aos oito anos de idade, assistiu ao seu primeiro jogo.

Pinto da Costa enumerou, um a um, o onze inicial do Famalicão nesse jogo, que terminou com uma vitória da equipa da casa por 7-1, contra o Académico de Viseu.

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi bonito anteciparem o jogo

Foi bonito anteciparem o jogo para 6ª Feira para tentarem impedir James de jogar. Fez o estágio numa viagem transatlantica após jogar na 4ª Feira pela Colombia. Chegou na manhã do jogo ao Altis, dormiu umas horitas, e depois foi entrar e virar o jogo, o normal na casa onde habitualmente somos felizes:

http://youtu.be/DhcRP9y5soc

A Bola, Record e Correio da

A Bola, Record e Correio da Manhã...lixo.

Bimbo da Bosta:

Quantas caixas de fruta é que já estão encomendadas???
Estou a falar para hoje, porque para sexta, fruta só não chega. É necessário mais que isso para ganhar ao GLORIOSO!!!!

Acarditas? Eu acardito! Vais

Acarditas? Eu acardito! Vais ao Dragão ajoelhar novamente ou vais ver na benfica tv? LOL

Para vos ganhar até chega ter

Para vos ganhar até chega ter um tipo qualquer chamado Toscano!

CAMPEÕES NA LUZ!!

LOL

CAMPEÕES NA LUZ? JÁ NÃO VAIS A BRAGA, NEM À MADEIRA, NEM... NEM... LOL GOSTO DE VER ESTE ENTUSIAMOS DA CVRRVPTVLÂNDIA

Mentalidade sul americana

Fala demais e trabalha de menos.

À tudo que o pinto pia, eu

À tudo que o pinto pia, eu respondo assim: Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiicaaaaaaaaaaaaaaaa!

E nós rimo-nos de vocês mas

E nós rimo-nos de vocês mas com a barriga cheia. LOL

Eu até continuava com um Vieiiiiiraaaaaa!!!

Tás cheio de moral.

0-0

O flatulento em total definhamento, o com cara de E.T., debe

andar a lebar botox, na foto anda com a cara mais redondinha, debe ser para ficar mais parecido com o cara-de-cú-à-paisana!!!

"Vou daqui com muita vontade

"Vou daqui com muita vontade de pôr o FC Porto na primeira linha"
Oh, isso é fácil, bastam uns telefonemas.

e o que o teu clubsito e

e o que o teu clubsito e presidente faz

Nem mais!

Primeiro temos que vencer amanhã o Feirense!
Depois, se quisermos ser campeões temos que atacar desde o 1º minuto.

Jogar para o empate é que não! Que joguem os outros.