Gil Vicente-FC Porto: 0-0 (resultado final) | Relvado

Gil Vicente-FC Porto: 0-0 (resultado final)

Estreia morna dos campeões nacionais na I Liga 2012/13, que controlaram o jogo mas deixaram a criati
 
Gil Vicente-FC Porto (19/08/12): César Peixoto vs Hulk
PAULO CUNHA/AFP/GettyImages

Gil Vicente e FC Porto empataram sem golos em Barcelos, no jogo inaugural da I Liga 2012/13 para as duas equipas. Um resultado que se ajusta ao que se viu durante os 90 minutos: uma equipa satisfeita com o ponto e outra à procura da vitória, mas sem mostrar criatividade nem velocidade.

A primeira parte foi completamente dominada pelos dragões. Sem grande dificuldade, os campeões nacionais remeteram o adversário para o seu meio-campo defensivo e trocaram a bola entre os homens da frente. Mas nem Hulk, titular apesar de só há poucos dias ter chegado ao Porto, nem Jackson, nem James estavam inspirados.

Do Gil Vicente, pouco ou nada se viu na primeira parte, salvo alguns fogachos de Luís Carlos.

Esperava-se que Vítor Pereira puxasse as orelhas aos seus jogadores nos balneários. Mas a atitude pouco mudou ao intervalo. Tanto assim que o treinador procedeu a uma dupla substituição aos 57 minutos, colocando Kléber e Alex Sandro em campo e tirando Fernando, que não estava a ser necessário, e Mangala.

A mudança poucos efeitos teve no FC Porto. Tinha mais homens na frente, mas a falta de ideias mantinha-se. Pelo contrário, a equipa de Paulo Alves aproveitou os espaços que agora existiam para ensaiar alguns tímidos contra-ataques. 

Ainda assim, foram nos últimos 20 minutos que surgiram as únicas ocasiões de perigo. Pedro Pereira, aos 59 minutos, quase marcou para os gilistas; Hulk imitou o adversário dez minutos depois; Luís Carlos desperdiçou aos 81; e Jackson Martinez falou a principal oportunidade aos 88, fazendo brilhar Adriano.

Esperava-se mais do campeão nacional, mas o Gil Vicente voltou a demonstrar que, à semelhança da época passada, é uma equipa difícil no seu terreno.

Ficha do jogo
FC Porto:

Comentários [167]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desinformação jornalistica!

Desinformação jornalistica é, hoje A Bola ter na apreciação ao árbitro do jogo Gil Vicente Porto, ter-lhe atribuido a nota razoavel de 5 pontos.

Verdade Jornalistica é, A Bola ter nos casos de arbitragem escrito hoje: "Luís Carlos empurra, agarra impede Kleber de chegar à bola, GP clara por marcar.

Desinformação Jornalistica é A Bola no interior da crónica a esse jogo (ou mesmo no seu título), não ter feito referencia a esse lance, que adulterou o resultado final.

Manipulação jornalistica é, Rui Santos no Tempo Extra, ter atribuido uma nota positiva ao árbitro Duarte Gomes, e nem uma refencia ao lance na area do Gil Vicente, protagonizado por Luís Carlos e Kleber, que manipulou a VERDADE DESPORTIVA de Rui Santos. Das duas, uma, ou não viu o jogo, ou não viu as imagens, ou mais grave, não é sério!

E se ao minuto 86 Cardozo no jogo Benfica Braga, fosse agarrado/empurrado impedido de jogar a bola por Nuno André Coelho, o que se teria escrito hoje, e durante esta semana? Fica a pergunta...

A roubalheira.

Depois do que se passou neste fim de semana parece que não há grandes duvidas sobre quem será o mais forte candidato ao titulo.O Benfica que em condições normais perderia o jogo ganhou,beneficiando de uma espulsão ridicula e de um falso golo,naquelas jogadas que só é premitido em andebol ou basquete,o resultado certo seria 1-2 a favor do SCB.Em barcelos com um arbitro vermalhão que ainda estava a digerir o empate do seu clube,não assinalou dois penaltis a favor do FCPorto e premitiu o anti-jogo,não se tendo jogado mais do que 75 minutos,por isso,não há grandes duvidas

Ó Calabote, se te compararmos

Ó Calabote, se te compararmos com o Duarte, tu és um mero aprendiz.

Ora vejamos as "coerencias" do Duarte, na ´poca passada conseguiu em 12 minutos marcar 3 GP contra o V Guimarães (só uma delas aceitavel). Depois, num Porto Marítimo, não conseguiu ver um GP do tamanho de um "comboio", aos 70 min com resultado 0-0, postriormente assumiu o erro, e pede desculpas no seu Facebook. Bom, o Guimares não merecia o mesmo tratatamento, nesse pedido de desculpas que fez ao Porto, e não fez ao Vitória?

Hoje, o Duarte no seu Facebook, já assumiu o erro, que nem desvirtuou o resultado final? Bom, os Desportivos todos eles apontam o erro. Esta época, e até Outubro, muita coisa se decidirá ... Para ler nas "entrelinhas"

e o golo mal anulado ao benfica

por suposta falta do cardoso que nem sequer toca no beto?

existem os exercicios de memoria

que alguns nao gostam de fazer...

dizer que o lance do cardozo é falta sobre o beto, invalidando o Golo, que dizer o golo de falcao contra o rio ave em 2010, que se senta em cima do guarda-redes?

Se no lance so golo do Salvio ha mao (???) de cardozo...que dizer do rolando contra o Nacional em 2010?

Se é um escandalo o Kleber ser agarrado na Area....Fucile contra o guimaraes, novamente em 2010?

tu vês os jogo de lado e

tu vês os jogo de lado e dizes que o árbitro (que está de frente) ajuizou mal! Foram roubados! Devia ter expulsado quem no lance da mão do Cardozo? E no lanc do penalti? Na duvida devia expulsar o Custódio e o Douglão?

Algo vai muito mal

Por muita vontade que haja em defender o Vitor Pereira , essa atitude perde-se ao ver a forma como ele organizou a equipa e a resposta da mesma . Depois de se saber o resultado do Braga , não se compreende a tática e acima de tudo a velocidade e ritmo de jogo apresentados . O FCP tem excelentes jogadores , mas algo se passa . Não me parece só incapacidade do treinador . Assim é dar milho aos pardais e os adeptos não terão tanta calma e paciência como no ano passado . Gostamos de ganhar dentro do campo , com exibições claras e inequívocas , para não dar-mos argumentos aos incapazes , incompetentes e medíocres do costume . Muito menos dar-mos desculpas que só os falhados utilizam .

Acho que a abordagem ao jogo

Acho que a abordagem ao jogo foi a mais adequado, embora não tenha percebido a insistência do Mangala (que acho um grande central) a lateral esquerdo. As hipóteses de golo surgiram, e não é uma questão de velocidade mas de esperar pelas falhas de concentração do adversário.

Um aspecto que qualquer jogadore pode treinar, é a sua resistência. Há jogadores nas distritais com tanta ou mais resistência que qualquer jogador da 1ª Liga, mas um dos aspectos que os distingue é a capacidade de concentração (entre outras).

Não foi bom jogo é verdade, mas nem o Barcelona fez melhor quando o Chelsea decidiu acampar em Camp Nou nas meias finais da Champions da época passada. Contra equipas assim, que se rejeitam a lutar pelos pontos em disputa, não há hipotese, e o melhor a fazer é ter paciência e jogar com a cabeça...foi o que fizeram, e os erros do Gil aconteceram....só não deram golo pela excelente exibição do Adriano e pelo estrabismo do Duarte Gomes nos momentos de decidir a favor do Porto.

Recompensa-se...

Perderam-se 100 milhões entre os Jogos Olimpicos e a cidade de Barcelos...recompensa-se quem os encontrar e devolver ao antro de Contumil...

PorquÊ?

Porque é que o FCP comprou Jackson Martinez? Continuem a investir nas Viagens ao Brasil que vos tem dado melhores resultados...

Temos de comprar barato

Temos de comprar barato porque no nosso clube não se rouba Camiões nem se vende PÓ BRANCO

LOL. Coincidências.

No passado recente do FC Porto, apenas José Mourinho foi capaz de conquistar o título sem ter vencido no jogo de arranque da temporada. Aconteceu em 2002/03, mas acaba por ser uma exceção nos dados do corrente milénio.

É certo que, nas últimas 11 edições da 1.ª Liga, os azuis e brancos somaram oito títulos, mas ainda assim dá para perceber o simbolismo do encontro de estreia. Em 2001/02, 2004/05 e 2009/10 o FC Porto deu-se mal na jornada inaugural e verificou-se a tal incómoda coincidência de não ter sido comemorado o título no final da época.

Não festejes antes do

Não festejes antes do tempo.

O ano passado correu-vos mal...

Jogo fraco do FC Porto...

..continua a mesma lentidão de processos,um filme já visto. Quando se esperava algo de diferente no jogo Portista,foi uma desilusão completa.

Até simpatizo com VP,mas a gestão que ele faz do grupo deixa realmente muito a desejar.Hulk é fantástico e ontem mais uma vez o provou(mesmo com algum peso a mais),mas não entendo qual o critério para ser titular em barcelos.

Continuo a dizer,James e Lucho em simultâneo no onze,o futebol não vai fugir muito do que vimos ontem. É urgente Danilo e A.Sandro a titulares.

Grande moldura Portista ontem em barcelos,mereciamos outro empenho da equipa.Dois pontos perdidos,numa altura que por incrivel que pareça ,podia ser crucial para o desenrolar do campeonato.

Não vi o jogo do porto

Mas não fiquei muito surpreendido com o resultado, já com a Académica o porto sentiu muitas dificuldades na concretização o que é normal nesta fase.
As equipas ainda estão longe de estar afinadas.

Não perdeste grande coisa :).

Muita lentidão e um banco sem reacção,uma continuídade da época passada. Mas nesta época VP tem outras responsabilidades,tem um plantel com varias soluções,o problema é que parece não saber o que fazer com ele.

Obviamente estão longe de estar afinadas,mas aquilo ontem mais parecia um jogo de preparação.Enfim.

P.S-Adriano é um keeper muito bom.

O problema é VP..

Curva,

Podem mudar a equipa toda, enquanto tivermos como treinador VP, nada feito.

As declarações de VP no final do encontro são sinal mais que evidente que VP não sabe minimamente quais são os problemas da equipa.

E vir falar que sabia que na primeira parte era importante ganhar vantagem, para quem viu a mediocre primeira parte, só pode ser a gozar..

Como condutor...

..de um grupo de trabalho deixa realmente muito a desejar.

Não percebo como Moutinho e Lucho fazem o jogo todo,não surpreende,não tem rasgo. Infelizmente.

Falha na liderança e na parte técnica

Curva,

Como lider e enquanto técnico de futebol - a desorganização naquele meio-campo, a incapacidade de criar oportunidades de golo e a dificuldade de fazer desenvolver os jogadores é gritante.

É impressionante como a equipa continua a apresentar os mesmos problemas do ano passado.. Se é notória a incapacidade de VP, pelo menos, era arranjar um adjunto com qualidade acima de qualquer dúvida.

Não percebo o que pretende a nossa SAD e o nosso presidente..

Simplesmente MISERÁVEL

Uma palavra basta para clasisficar a exibição do FCP em Barcelos: MISERÁVEL.

Bem me quero alongar, mas no primeiro jogo do campeonato, num campo onde tinhamos perdido no ano passado exigia-se muito mais..

Problema do atual FCP? A SAD do FCP, que devidiu mater um treinador sem a qualidade suficiente para treinar uma equipa com um orçamento brutal.

Quando se dá um Ferrari, a um tipo que mal sabe guiar, está tudo dito.

Época para lutar pelo 2º lugarm enquanto a SAD fo FCP mantiver VP..

Tempo Extra!

Acabei de ver o Tempo Extra com Rui Santos, e se já o fiz, volto a repetir, este Senhor revela declarações afirmações incoerentes, e em vários contextos. Mas vejamos:

1- No programa da semana passada afirma que o comportamento de Luisão é gravissimo, e o ´Benfica e o próprio jogador seriam severamente punidos. Hoje, inverte literalmente esse discurso, e quase pretende inocentar Luisão, comparando o seu caso, com as atenuantes com João Vieira ou Scolari.

2- Depois, na avaliação das arbitragens deste fim de semana, mais concretamente a de Duarte Gomes, nem aborda o agarrão/puxao sobre Kleber na grande area, imagens bem visiveis? Dou de barato um outro reclamado sobre Mangala, mas o lance com Kleber? Branquear?

3- Será que o Artigo de Opinião que escreveu esta semana neste site, em que foi extremamente duro com a Admnistração do Benfica, e opinião que subscrevo e sublinho, esta Admnistração/Presidente do Benfica revela um Amadorismo confrangedor, como escrevia, será que essas duras criticas provocaram em Rui Santos, voltar aostais discursos erraticos, a que o próprio nos tem habituado recorrentemente?

Lamentável!

Fraquinho

Começando pelo menos importante, a arbitragem, Duarte Gomes teve uma dualidade de critérios gritante, incrivel como Daniel Faria acaba o jogo, nos lances mais graves fica um penalty claro sobre Kleber por marcar o defesa quase que o leva para casa durante uns 5 segundos, no lance de James este tenta aproveitar-se e provoca o contacto e o braço de Otamendi é casual e está encostado ao corpo.

Quanto à exibição da equipa, apagada, sem rotação alta, sem pressão, sem garra e a um ritmo lento, continuo a dizer que temos um treinador que não consegue transmitir ambição, garra à equipa, espera-nos mais uma época de sofrimento, vão valendo as invenções de Jesus para equilibrar um bocadinho as coisas.

Uma equipa que quer ser campeã não pode ter só 20 minutos de futebol razoável, tem que mostrar mais, muito mais.

Cumprimentos

Bem, esse Daniel Faria, na

Bem, esse Daniel Faria, na época passada deixou o Defour KO dentro da sua area. Hoje, foi mais do mesmo, jogador faltoso e maldoso, hoje recordo-me de um lance com o jogo parado, e a sua atitude com Moutinho.

A exibição, subscrevo, foi apagada, amorfa, sem chama. Mas as leis de jogo devem ser cumpridas, volto a sublinhar!

O que é isto?

O jogo do gil vicente/porto: Num jogo de casados e solteiros, comparado com este não é pura coincidência. Isto não é futebol nem é nada. o FCP rotulado como campeão nacional, ao contrário do que lhe competia, não mostrou nenhum fio de jogo, não mostrou qualquer solução para rasgar a desalinhada defesa do Gil, porquê? Partem da defesa para o ataque com uma lentidão desesperante. Quando chegam ao meio campo adversário já o autocarro está à frente da baliza adversária o que resulta num montão de passos errados, falta de velocidade, falta de desmarcações constantes(veja-se o caso de Otomende que parou no seu meio campo e levantou os braços porque não tinha ninguém a quem endereçar a bola porque os colegas não se desmaravam parecendo um museu de estátuas de cera, acabando por ser desarmado), remates à baliza como se fossem iniciados , sem força, rasteiros, sem direcção. Mas afinal o que ensaiam nos treinos? O defesa central Maicon, desde o principio e até perto do final, quando se exigia velocidade saía da sua área em ponto morto e demorava uma eternidade até largar a bola para um colega. Contabilizem os minutos perdidos e digam se não serviam para o gil se organizar, sem qualquer dificuldade.Fazem imensas faltas desnecessárias no seu meio campo criando perigo para a equipe. Isto em todos os jogos se verifica. Não há ligação, não há entrusamento não há velocidade, não há atitude e .em resultado, sou de opinião que deveria ser atribuido derrota àos dois contendores. Com o Braga /benfica e guimarães/sporting, foi mais do mesmo, embora o FCP tinha obrigação de fazer muito mas muito mais, porque não fez nenhuma jogada digna de realce.Espero que isto mude, porque tem bons profissionais só que com falta de orientação e mais trabalho. Um portista. Obrigado

Ó Pinto,

não te ponhas fino e faz como a época passada, deixaste andar e o campeonato ia a meio com o Benfica em 1º lugar. Teve que vir o vitinho reclamar com as supostas placagens para começares a cantar de galo. Não compres fruta da boa e depois queixa-te.

não peço tanto....se calhar

não peço tanto....se calhar temos é que apanhar os árbitros nos centro comerciais e oferecer-lhes um tratamento aos dentes. Ou então ir á CA exigir que este e aquele árbitro não arbitrem mais jogos do Porto. Pode ser que assim não nos roubem e favoreçam como fazem ao benfica.

Sim,

como no Sábado, que favoreceu o Benfica à descarada... só no lance com o Beto é que se enganou...

...

quanto ao jogo um adversário que complicou fechando e um porto que compicou não abrindo, confiando demasiado na segurança do dominio e que o golo acabaria por surgir...muita posse, muita troca de bolas, mas um moutinho amorfo e ainda dessincronizado com a equipa, um hulk tambem ainda a meio gás, com um gil que não quis jogar em sua casa, depois veremos se foram 2 pontos perdidos ou 1 pontos ganho, porque que me recorde dos grandes o ano passado ninguem la ganhou...se fosse um jogo em casa estaria mais preocupado, mas a consistencia defensiva e algumas das combinações que já apareceram dão confiança para a época...quanto aos comentários ao árbitro, fica ao critério e consciência de cada um achar que são justos ou não na minha opinião foram em demasia bastava o reparo da má arbitragem, inquirindo sobre a nota a tribuir ao árbitro mais do que divagar tanto, por muito que custe ter este senhor sempre a fazer estes serviços de má qualidade...por acaso tem piada ver aqui quem ontem defendia o cartão que foi dado assim como um suposto golo mal anulado que fez campanhas ininterruptas a favor do luisão devido á conspiração do árbitro alemão num amigável a falar de quem não resiste a reclamar do árbitro....devem ser outras regras de futebol que se aplicam...quanto ao campeonato não me parece que um jogo fora contra um adversário dificil seja tão comprometedor como um jogo em casa...a qualidade de jogo do porto agradou, com alex sandro a titular, com o hulk entrosado e o moutinho a carburar, com o danilo a colocar pressão tanto no meio campo como na defesa este porto promete para este ano...p atsu é um jogador com um potencial tremendo, prontissimo para entrar, no fundo um inicio ao qual falharam 2 aspectos, mais intensidade na procura do golo e o golo em si porque oportunidades não faltaram...

alguém que viu o jogo como

alguém que viu o jogo como eu.

...

porto 62% de posse de bola, 22 remates, 10 a baliza, 44 ataques...gil 38% de bola,20 ataques 11 remates, 2 a baliza...nada que preocupe...