FC Porto-Naval: Contra a metamorfose do lanterna vermelha | Relvado

FC Porto-Naval: Contra a metamorfose do lanterna vermelha

O fim-de-tarde de domingo (18h) vai contemplar um duelo de extremos no Dragão. O primeiro contra o ú
 

Mozer ganhou em Guimarães na estreia

Mas se as estatísticas não favorecem em nada a Naval 1º de Maio nesta 16ª jornada, a metamorfose da equipa da Figueira da Foz com a chegada de Mozer tem mais que se lhe diga. A antiga glória do Benfica substituiu o interino Fernando Mira e estreou-se no primeiro palco onde o FC Porto perdeu pontos esta época: no Afonso Henriques.

E se frente ao Guimarães, os azuis-e-brancos não lograram mais do que um empate, a Naval saiu da Cidade-berço com os três pontos na mão, depois de ter estado a perder … e a jogar com dez.

Um percurso de respeito… mas contra a "ópera"

Desta vez, o palco dá pelo nome de Dragão, o mesmo que tanto tem aplaudido o líder da Liga Zon Sagres, mas que no último jogo, frente ao Pinhalnovense, para a Taça de Portugal, não conseguiu disfarçar alguns assobios. Diz André Villas-Boas que esses adeptos querem “ópera” em todos os jogos.

Ironia à parte, o técnico portista foi realista e garantiu que a equipa não anda à procura de goleadas, mas de continuidade de um percurso que, assegura, “merece respeito”.

Falcao usa a cabeça

E depois de uma breve interrupção, o FC Porto vai voltar a incluir nesse percurso dois dos jogadores mais influentes do plantel: Falcao, que ainda não competiu em 2011, e João Moutinho, que ficou de fora no jogo da Taça. O departamento médico “ofereceu” ainda a Villas-Boas Sapunaru e Ukra, limitados nos últimos dias. Sobram, portanto, os habituais Álvaro Pereira, ainda limitado a tratamento, Beto e Cristian Rodriguez, estes bem mais próximos do regresso, e ainda Souza, a contas com um resfriado.

Pôr em prática o plano “anti-amarelos”

Convém avisar que o título nada tem a ver com o equipamento alternativo da Naval - que é amarelo, precisamente. O plano em questão tem a ver com o número significativo de jogadores do FC Porto em risco de suspensão por acumulação de amarelos. No total, são quatro – Moutinho já “limpou a folha” e Álvaro ainda está de fora. Helton, Guarín, Belluschi e Hulk foram admoestados por quatro vezes e o técnico do FC Porto admitiu que poderá fazer uma “gestão cuidada” do plantel, apesar de as cartolinas não serem um “factor inibidor” para os que saltarem para o relvado.

É caso para dizer que Fernando ou Rúben Micael poderão manter a titularidade, em detrimento de Guarín ou Belluschi, por exemplo. Hulk, esse, é indiscutível no ataque, que vai partilhar com Varela e Falcao. O regresso do colombiano, aliás, significa a saída do seu compatriota, James, do onze, após seis jogos consecutivos a titular.

Recuando no terreno, há ainda a registar os regressos de Moutinho, Otamendi e Helton.

Sem José Mário nem Carlitos… mas com Mozer

Mozer (Naval)

Por seu turno, a Naval leva na bagagem alegria e confiança para a curta viagem ao Porto. A garantia é de Marinho, extremo-direito, que atribui responsabilidades ao novo treinador, com o qual a Naval já conseguiu garantir a primeira vitória fora de casa.

O objectivo é, por isso, “pontuar” no Dragão e confirmar a retoma. Para o efeito, Mozer não conta com o lesionado José Mário nem com o castigado Carlitos, que deverá ser substituído na lateral-direita por Gomis.

A missão do “lanterna vermelha” é difícil, mas o avançado Bolívia, que deverá jogar de início, deu, pelo menos, uma receita: não há que “ter medo” dos dragões.

Equipas Prováveis
FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estes comentadores da SporcoTV

São mesmo para rir, diz ele, estão 2 bolas em campo, mas a posição de Falcão é legal logo tá tudo legal.
2 bolas em campo e tá tudo legal??????????????????????????????
Vergonha de jornalismo centralista e tripeiro....................

É preciso e tranquilidade...

Se a coisa se complicar vão ver que aparece o penalty do costume... Querem apostar??

CAMPIAO

A VITORIA CAMPIAO! FORSA ENORME FCPORTO! A GOLIADA

Pudera

Sabia muito bem o que o esperava. Desde a 1ª vez que se viu a postura do homem no benfica e depois no Leiria, soube-se logo que era um gajo diferente.

Mas tanga tanga deu o Octávio a todos os adeptos do porto. Hehehe

O otario atacou o mourinho..

..ainda antes dele começar a trabalhar no slb. O ódio que veio depois foi motivado pelas razões que sabemos.

É verdade que ele deu tanga aos adeptos do porto, mas há males que vêm por bem. Não fosse aquela meia-época miserável dele e não tinhamos o mourinho a chegar às antas quando chegou.

Não querendo por-te em causa

Creio que quando o Mourinho saiu do Benfica, estava a 1 ou 2 pontos do Boavista que se encontrava em 1º, após um jogo em que ganhou 3-0 ao meu Sporting.

Se os adeptos do Porto se preocuparam ou não, não sei, mas a verdade é que basta acederes aos arquivos do relvado (costumas ser bom nisso) para constatares que sim, andaram a dar tanga aos benfiquistas com a do tradutor.

ps - quem deu tanga da boa..

...foi o otario malvado.

Deves-te lembrar do que esse gajo disse do Mourinho.

O mourinho saiu do slb..

..com o benfica em 6º lugar, após o 3 - 0 ao sporting.

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=116&fase=10099&jornada_in=14

Entrevista a Mourinho

A entrevista a José Mourinho da tvi24 já é de 2010, mas só há uns dias a ouvi. Tem algumas passagens interessantes.

Para quem quiser recordar:

http://arquivodabola.wordpress.com/2011/01/15/entrevista-jose-mourinho-t...

Também estive a ouvir e houve

Também estive a ouvir e houve uma frase que me chamou a atenção:

«Não passei do gabinete a treinador principal.» Parece-me uma clara alusão ao nosso treinador, algo se passou entre eles...

o que se passou entre eles é simples

O AVB era excepcional nas funções que tinha e o Mourinho não queria de forma alguma perder um elemento desses na equipa técnica. Do ponto de vista do special one a sua saída enfraquecia a sua equipa e por isso deve ter feito de tudo para ele continuar a exercer as suas funções. Felizmente para nós a ambição de AVB foi superior e teve a coragem de seguir o seu caminho!

Aliás algo, que Mourinho fez quando era adjunto, sendo que na altura era apelidado de tradutor.

Falas do que não sabes

e tentas criar histórias que não sabes se são verdadeiras numa tentativa desesperada (e desnecessária) de endeusamento do treinador do teu clube.

A verdade é que poucas pessoas sabem o que ditou a sua saída e tu não deves ser uma delas.

ps: o MOURINHO era treinador-adjunto e não tradutor. Esse era um epíteto utilizado para o minorar (o inverso do que tentas fazer com o AVB), Utilizado por muitos portistas quando ele foi para o benfica, e por benfiquistas quando ele foi para o porto.

Estava a ser irónico com a do tradutor

Essa do tradutor foi uma arma de arremesso curiosamente utilizada da parte dos benfiquistas, que no tempo de Mourinho no Porto exibiram inclusivamente faixas a insultar e gozar com o estatuto de tradutor que ele tinha no Porto e Sporting.

Quando ele foi para o benfica ninguém no porto se preocupo muito com ele. O benfica estava mal, mal continuou e mourinho foi escorraçado ao fim de 3 meses e com o slb na 4ª ou 5ª posição,

Eu sempre defendi o Mourinho a respeito da questão "tradutor", pois sei perfeitamente porque razão ele foi parar ao sporting. E ele apenas era chamado de tradutor, pois para além das competências futebolísticas, tinha um nível de inglês bastante razoável. Apenas e só.

Quanto ao AVB não precisa de "endeusamento" e acredita que a minha história deve estar bastante próxima da realidade.

interessante

cumprimentos