FC Porto-Beira-Mar: James tornou o jogo fácil (crónica) | Relvado

FC Porto-Beira-Mar: James tornou o jogo fácil (crónica)

Colombiano esteve exemplar no papel de número 10. Houve golos para todos os gostos e até deu para ap
 
FC Porto-Rio Ave (14/01/12): James e Iturbe
Lusa

O FC Porto isolou-se provisoriamente no comando da Liga Zon Sagres ao vencer de forma convincente o Beira-Mar por 4-0. Um triunfo que não deixa margem para dúvidas, tal foi a superioridade dos azuis e brancos, e que até deu para Vítor Pereira ver em ação jogadores queridos do público do Dragão mas pouco utilizados.

Vitória começou na estratégia - A vitória do FC Porto começou na estratégia inicial. Com Lucho González na Argentina, devido à morte do pai, o treinador promoveu James Rodríguez a número 10. O colombiano deu uma excelente conta do recado. Foi com ele a distribuir jogo, e com as costas protegidas por João Moutinho, que a equipa causou problemas insuperáveis à defesa aveirense.

O FC Porto quis resolver o jogo rapidamente e entrou com todo o gás, respondendo ao alerta lançado por Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão. Maicon, logo aos 2 minutos, e Jackson Martínez, aos 4, obrigaram Rui Rego a brilhar entre os postes.

Golaço de Jackson - Aos 15, James também tentou a sua sorte de longe. Mas foi Jackson a fazer levantar as bancadas pela primeira vez, com um golo fantástico à meia volta. Estavam decorridos 32 minutos de jogo  e o mais difícil estava feito.

Ainda o Beira-Mar estava a tentar recompor-se e já Varela marcava o segundo, aos 38 minutos. A assistência foi de James, de cabeça.

A equipa de Ulisses Morais tentava, a espaços, criar jogadas que levassem perigo para a baliza de Helton, mas esta não era a noite do Beira-Mar.

James acaba com o jogo - Se dúvidas houvesse quando ao vencedor final, James acabou com elas logo no reatamento. O 3-0 apareceu com um remate de primeira, a passe de Varela.

Com o resultado a avolumar-se, Vítor Pereira pôs em campo jogadores que não têm sido opção: Castro, primeiro, e Iturbe, depois – grande ovação para o jovem argentino quando entrou em campo.

Iturbe animou os adeptos - Ainda houve tempo para um bom golo de cabeça de Maicon, aos 71 minutos, correspondendo a um pontapé de canto, e para Iturbe fazer uma arrancada vistosa, aos 84, só parada por Rego.

Resultado gordo e moralizador para o FC Porto. O Beira-Mar esteve longe de poder incomodar – parecia de outro campeonato.

FC Porto:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

maicon

Maicon a 3 anos atras metia agua por todos os cantos e ninguem dava nada por ele agora e um dos melhores defesas a atuar no futebol portugues isto fez me lembra o bruno alves nos primeiros anos de dragao ao peito quando ca chegou era cause a mesma coisa.

E tudo nosso outra vez quem nao e portista nao sabe como e bom ganhar competições todos os anos e ir festejar para a baixa vezes e vezes sem conta!!!!!

um facto uma história

sabes , quando eu era miudo , naqueles jogos de rua e bairros , os ditos jogos contra a malta de cima . ou malta de baixo , ou contra a malta do tanque ou contra a malta dos caniços, ou contra a malta das casas velhas ,, a minha equipa os da minha rua até te digo tinha até dos piores jogadores , olha até jogavamos com um puto que éra cocho,, e outro via tão mal tinha oculos cu de garrafa,,,,,,,,,,,,,,,,,,, mas não é que ganhavamos todos os jogos,, olga alguns dos outros até chegaram a jogar na selecção nacional de juniores ,,,,,,, porque seria que a minha equipa ganhava sempre ,, fáz lembrar um bocadinho o f.c. porto porque será porque será

O Maicon nos seus primeiros

O Maicon nos seus primeiros passos no Porto faz-me lembrar sim Pepe (sempre vaiado e assobiado no Drgão), na sua 1ª época 04/05, vinha como substituto do Ricardo Carvalho, hoje todos sabemos quem é o Pepe.

Hoje o Maicon é sim dos melhores centrais do Futebol Português, 24 anos, e IMPERIAL na sua area e na area adversária, provavelmente na próxima época gerará mais valias, custou em 2009 1 M€!

Futebol para tótós...

Uma ajudinha para o VP...
Factos:
O Porto deixou de ter extremos titularíssimos;
O Porto tem 1 trinco que joga muito melhor sozinho no seu raio de acção (Fernando);
O Porto de médios interiores muito bons;
O Porto tem um 10 FA-BU-LO-SO;
O Porto só tem um jogador de área no plantel e não é titular;
O ponta-de-lança titular do Porto, rende mais com um companheiro ao lado, ou pelo menos bem perto!
Ou seja... Com diferentes jogadores, é imperativo optimizar diferentes tácticas!
Temos k assumir os defeitos k temos e potenciar as nossas melhores armas e com este plantel, jogar e 4-3-3 nunca será o ideal! dizer o contrário como o VP está a fazer é apenas admitir a sua falta de coragem de mudar...
É óbvio k o 4-4-2 k exponho nunca seria a primeira táctica, mas começaria a ser rotinada c o correr e decorrer dos jogos!

------------------------------Helton------------------------------
M.Lopes---Otamendi-------------Maicon---Alex Sandro
----------------------------Fernando-----------------------------
--------------Defour---------------------Moutinho-------------
------------------------------Lucho-------------------------------
---------------------------------------------James----------------
--------------Jacks9n---------------------------------------------

Infelizmente o nosso capitão apesar de ser titularíssimo só faz entre 70 a 80 minutos num alto nível o k facilitaria a descida de James para a sua posição, mas entretanto, a 2º ponta-de-lança, estaria bem mais próximo das rotinas de um 10, logo, sentir-se-ia muito mais á vontade do k colado á linha!
Porquê beneficiar Atsus e Varelas, quando deveríamos apostar isso sim no conforto do Jacks9n, James,Lucho etc etc etc, até Iturbe sairía beneficiado em 4-4-2 e sinto-o como o nosso futuro...
Os melhores anos do Moutinho no Sporting foram a interior esquerdo;
O Defour só tinha a ganhar com mais liberdade;
Com 4 médios, Lucho aumentaria a validade!
Convenhamos k o 4-3-3 beneficia a velocidade e o 4-4-2 beneficia a técnica, e esta equipa é mais técnicamente evoluída dos últimos tempos... Apostemos nisso!
Ou então isto é tudo mentira :D

todos estes jogadores

toda a estretura -- mas só com uma diferença não jogavam de azul - por exemplo de verde , posso te garantir que nem em 5 º lugar ficavam , o melhor jogador seria vendido ai por 2 milhões-------------------------------------------------- coloca lá na tua cabecinha que não é os jogadores que ganham --------------------------------------------------------------------------------------------- é o sistema -------------- oliveirinha-belmiro de azevedo-amorim-s. caetano-- e o cooperativismo dos maçons do vinho do porto ------------------ isto é um bocadinho á imagem de nápoles cidade cheia de merda lixo até ao céu mas são eles que mandam em itália ,, até contrataram o jogador mais caro do mundo , a cidade onde a miséria é tanta que cães e gatos já são banquete e policia não tem farda ,,, o porto é igual cidade da máfia--------- sei o que falo o que digo o que conheço

Mas ....

O nápoles é campeão de Itália !?!?!?
Não sabia ... as coisas que se aprende aqui !!!

que idade tens

já dormi em nápoles dentro da lata , em sitios que até os lobos fogem , e vens meter conversa comigo--
onde é que estás a ler que eu escrevi que o nápoles é campeão de itália.
le melhor ou então não te faças de burro , porque compreendes bem ,,,,,,,,,,, não fosse a corrupção nunca teriam tido o jogador mais caro mundo de todos os empos ,,, ARMANDO DIEGO , DITO MARADONA,,, CAMPEÃO DE ITÁLIA , porque esta gente são sim os donos de itália ou tens duvidas

inacreditável

É o VP fazer das tripas coração para arranjar desculpas, por mais esfarrapadas k sejam, para disfarçar a sua nítida incapacidade para moldar a equipa de modo a colocar o James a 10...
De facto é muito mais fácil continuar a usar o 4-3-3 e não se fala mais nisso!
Puseram o homem a conduzir um avião muito grande e até hoje, ainda n sei se tem "brevet"!

Faço-te uma pergunta, há

Faço-te uma pergunta, há quantos anos o Porto joga em 4-3-3?

Provavelmente internamente isso estará pré-definido!

Por quase de James iria alterar a sua matriz de jogo?

A CI do VP foi perfeita, revelou mais segurança, mais maturidade, e respondeu a tudo sem qq prurido!

P.S. No Sabado, repito, era um jogo talhado para fazer estrear Kelvin, aí sim, esteve mal.

Como é possível tu achares k o VP teve bem na CI

O homem diz "claramente" 500 vezes por sessão, não tem carisma e é tão monocórdico como uma música do Toni Carreira!!!
Sei k é um bom homem, mas para vêr isso, basta ser um bom observador! Quanto á sua capacidade técnica, passado um ano e tal, continua por provar...
O Porto tem um GRANDE plantel, bem melhor k o de ano passado e admito k contra o Guimarães e contra o Beira-mar conseguiu bons resultados e foi convencendo, mas no entanto, tal a diferença de potencial das equipas, nada mais seria de EXIGIR... Já contra o Dínamo por exemplo, o resultado foi bastante enganador, apesar de CLARAMENTE termos merecido ganhar!
Quanto ao James, sendo ele o jogador com mais potencial da equipa, é óbvio k o temos de favorecer, tal como favorecíamos o Gomes, o Jardel, o Deco, o Quaresma, o Lucho e o Hulk, casos em que as equipas eram moldadas em torno deles...
O James é já uma certeza e sempre o VP o coloca no sítio dele, é mais do mesmo, golos e assistências á fartazana, e sempre k o cola á linha é também mais do mesmo... Menos 1 em campo!
Foi assim contra o Dínamo por exemplo!
Não tenho dúvidas k o James vai jogar MUITAS VEZINHAS a 10 esta época, pk simplesmente o VP vai ser obrigado a fazê-lo SEMPRE k o Porto estiver em dificudades e com o Bond numa ala, vai estar em dificuldades mais vezes do k o plantel merece!
Não tenho dúvidas em relação a isso, e infelizmente vai ser sistemático:
James linha ou no banco; corre mal; James no meio... e outra vez e outra vez e outra vez!
Sem kerer comparar talentos, Messi joga onde mais rende, tal como Falcão, Ronaldo, Pastore, etc!
Não vejo dificuldades nesta compreensão...
Explico melhor noutro post mais acima! :)
Cumps,
N

O VP é

O VP é mau....monocórdico....até pegam com as camisas dele! Já papou o catedrático uma vez e prepara-se para papa-lo outra vez! O JJ é que é bom, percebe até de basquetebol e faltas ofensivas!lol

N64, respeito a tua opinião,

N64, respeito a tua opinião, e já o escrevi algures, na Luz no jogo do título foi VP que ganhou o jogo no banco.

Mas vou repetir o meu ponto de vista:

Quem tiravas do trio de meio-campo para colcar James a 10?

Alteravas a matriz de jogo do Porto (4-3-3)? por causa se um jogador que é genial, reconheço!

Os sistema táticos como tu bem sabes, são dinâmicos, caso haja intelgencia dos seus interpretes, e é esse o caso!

Não subscrevo que este Plantel do Porto seja melhor do que o anterior, é sim mais "saudavel", mas ficamos por exemplo amputados de um jogador unico (Hulk), decidiu em vários jogos, e parte do Campeonato é dele.

Este Plantel será mais forte sim, quando terminar essa "Hulkdependencia", e a equipa efectivamente funcionar como colectivo, e as amostras recentes (2 jogos) dão sinais disso mesmo, aguardemos o PSG e Sporting. Contudo, neste momento o Porto tem 2 alternativas por posição (cerca de 10 jovens com 19/20/21 anos), e de enorme qualidade, e tenho de relevar 2 pontos: Jogo com Beira Mar, após a viagem e jogo em Zagreb, a equipa sem 2 titulares do meio campo, sem Otamendi, isto é 3 titulares, fez uma exibição excelente, porém, com um Beira-Mar mt "macio"!

Desculpa a demora, mas o trabalho...

Quem tirava do meio-campo?
Ninguém...
Tirava sim um extremo... ou melhor... os 2! :)
já fiz o desenho da equipa mais acima...
E não, não trocaria de táctica, o 4-3-3 impõe-se enquanto o 4-4-2 de k falo n estivesse rotinado, mas trataria de rotiná-lo o mais rápidamente possível!
Não temos jogadores para explorar o 4-3-3 dos últimos anos a 100%, tal como com Hulk não poderíamos tirar o máximo proveito do 4-4-2! as coisas são o k são!!
não sou o dono da verdade, mas para continuar em 4-3-3, a melhor opção é tirar mesmo o James do 11 e penso k isso poderá acontecer já contra o PSG, visto k o Varela defende mais e melhor k ele, deverá jogar...
Vamos ver, mas duma coisa podes ter a certeza... toda e qualquer aflição vai recambiar o James para o meio, venha quem vier e saia da equipa quem sair!
E essas imagens irão valer 1000 palavras!
PS: no nosso salão de festas o ano passado, e a perder por 2-1, o VP, como sempre meteu o James no meio e e ele fez uma assistência e marcou 1 golo!
Mais palavras para k!!!

PAH!

Boa exibição!! Ainda podemos melhorar mas gostei do que vi neste meu regresso ao Estádio do Dragão esta época!!
Estiveram todos bem, exceto o Mangala. Eu que sou defensor deste miúdo acho que desperdiçou uma oportunidade...................... O Maicon IMPERIAL. Alex Sandro uma máquina. Danilo igualmente bem, não está tão em forma mas para lá caminha. Moutinho idem. Defour numa boa fase. Atsu um pouco apagado. Varela bem, quando a equipa ajuda. Jackson, que golo!!!!! Castro cumpriu.Iturbe boas arrancadas mas um pouco trapalhão!! Kleber cumpriu. E JAMES????? Sinceramente, numa altura em que os 10 estão em vias de extinção, acho que poderá ser o 10 referência mundial daqui a 2/3 anos.

Rumo ao TRI!!!!!!!!

Deixo aqui um aviso aos utilizadores: Decidi registar-me neste s

Deixo aqui um aviso aos utilizadores: Decidi registar-me neste site porque entendi, erradamente, que se tratava de um espaço livre e de reflexão sobre futebol. Foi então que alguns artigos que tentei publicar começaram a ser censurados, situação que acho lamentável. Mais grave do que isso, depois de comentar e criticar alguns artigos de opinião do Jornalista Rui Santos, o mesmo respondeu-me indirectamente através de um falso utilizador, entenda-se pseudónimo, de nome Maria Filomena Pires (quem é que diabo se esconde por detrás de um pseudónimo de uma mulher para falar sobre futebol?). No meu entender, trata-se de uma situação gravíssima, que rompe completamente com a épica profissional do jornalismo. Quem não aceita criticas não deveria estar nesta profissão. Ainda mais quando o jornalista em questão procura provocar polémicas desnecessárias, através de uma visão bastante reduzida daquilo que é o futebol.
É neste sentido, que venho apelar à navegação para ponderarem bem o uso deste site, porque um espaço onde existe censura e ataques pessoais por parte dos administradores do site, representa,efectivamente, a contradição capital de quem pugna pela verdade desportiva.

Aqui vos deixo a prova daquilo que vos acabo de expressar:
http://relvado.sapo.pt/rui-santos/nada-inequivoco-no-futebol-sporting-43...

Cumprimentos e até sempre!

Expulsões em vesperas de jogar com o Benfica!

Curiosidades neste inicio do Campeonato:

Ney expulso no Nacional Setúbal, não jogou o Setubal Benfica!

Mexer expulso no Moreirense Nacional, não jogou o Benfica Nacional!

Antunes expulso hoje no Nacional P Ferreira. não jogará na próxima semana o P Ferreira Benfica!

Coincidências em demasia, mas entende-se que as eleições próximas no Benfica criam inevitávelmente estas "coincidências", em 4 Jornadas, 3 jogadores defesas/trinco expulsos e impedidos de jogar a Jornada seguinte com o Benfica!

?

Quem são esses? Nunca ouvi falar deles... Eram suficientemente bons para mudar o rumo do jogo? Porque falas do Benfica numa notícia do Porto?

és capaz de responder?

o que foi augusto duarte fazer a casa de pinto da costa?

das 2 uma respondes : voces tb fizeram ou então calas-te que nem um rato.

VP roçou a perfeição no jogo de ontem

Primeiro - Muito inteligente na forma como fez descer Moutinho e assim quase que inverteu o triângulo do meio-campo para dar maior protecção a James e assim o mago ter toda a liberdade do mundo para se movimentar e espalhar classe por aquele campo

Segundo - Ao fazer entrar sem medos e num jogo em que não tinha Fernando e Lucho no meio campo, um jovem que ainda precisa de evoluir muito mas para isso precisa de jogos que é Mangala, para mim será o defesa mais valioso a sair de Portugal no futuro, isto se o mercado não cair vertiginosamente...

Terceiro - Apostando novamente em Varela, porque Varela é um jogador especial, precisa que acreditem nele antes de ele mesmo acreditar, ou seja, precisa de 3/4 jogos a titular mesmo a jogar mal para aquecer e voltar a ser jogador, VP percebe que com a saída de Hulk precisa muito da experiência do protuguês, quer a atacar quer a defender, algo que Varela faz muito bem...

Quarto - Ao fazer entrar Iturbe, percebe-se que este tempo sem jogar não está a ser desaproveitado, Iturbe entrou muito mais maduro, sem tentar sempre fintar tudo e todos, a passar quando tinha que o fazer e a arriscar a finta quando tinha que o fazer, ficaram alguns pormenores, mas mais do que isso, ficou a ideia de evolução.

Quinto - A entrevista foi fantástica, não se deslumbrando por estes jogo bem conseguido, garantiu que James iria voltar a uma ala com maior liberdade de movimentos, mas garantindo que era preciso a estabilidade no meio campo para James poder andar solto... claro que não teremos um James tão forte como neste jogo, mas como agora a lateral direita estará livre também não teremos um James apagado e teremos uma equipa compacta...

PS. Isto já não é trabalho de VP, mas tal como eu sempre disse, Defour é um excelente 6 que por acaso também não joga mal a 8, mas ele é claramente um 6 e prova-o a cada jogo que é um excelente jogador nessa posição, o mal é que nessa posição temos aquele que talvez seja o melhor trinco a defender no mundo...

Sim, globalmente esteve bem,

Sim, globalmente esteve bem, e James, repito, fez um jogo perfeito, e há Portistas que solicitam que James seja 10, mas, quem tira VP? Lucho? Entendo a postura de VP, James na ala direita a procurar o seu jogo interior!

Perfeito, não diria, a ganhar 3-0 no inicio da 2ª parte, deveria dar descanso a Moutinho (são muitos minutos + Selecção), poderiamos ver Castro a 8 naquele lugar, e a 2ª parte estava talhada para fazer estrear Kelvin no Dragão, e estes jogos são importantes para isso mesmo.

Estive no Dragão, e vi um Beira-Mar muito, muito macio, parece ser um forte candidato à despromoção, mas atenção, o Porto teve viagem e jogo a meio da semana, jogou sem 2 pilares no meio-campo e sem Ota, concordo com essa rotatividade que VP começa a fazer nos centrais, tal como Villas Boas fez naquela época de sonho!

Só um apontamento

Castro é mesmo muitol fraquinho... torço para nunca precisarmos dele, a 8 não sabe fazer uma finta segura nem um passe mais arriscado, a 6 defende com grande impetuosidade mas sem assertividade... não gosto nada desse jogador, mesmo nada... penso que esteja no plantel para dar duas indicações, que o futuro é a formação e que não estavamos para grandes despesismos...

Subscrevo, o Castro não é um

Subscrevo, o Castro não é um genial jogador, esconde com "raça" e vontade as suas lacunas, e ainda não sabemos se é 6 ou é 8. Mas é isso que apontaste, sinais de frugalidade da Admnistração (gastamos 11 M€, o valor do Guarín), e um sinal que haverá uma maior aposta em jogadores Porto, é uma grande pecha nos ultimos 10 anos, poucos valores emergiram da Formação Porto, espero que se altere isso mesmo no curto-prazo!

O problema não está só nos clubes

também está nos jogadores... se reparares, tu contratas um miúdo argentino ou brasileiro com 19 anos e ele revela maior maturidade após o desmame do futebol sul-americano que putos portugueses com 23/24 anos... eu dou-te alguns exemplos de jovens promessas que o Porto manteve épocas a fio na sua folha salarial à espera de retorno:
- Candeias - Bom jogador. Apareceu fez alguns bons jogos pelo Porto, mas estava muito verde, foi emprestado a vários clubes, e nem nesses clubes conseguia ser titular quando mais a grande figura para despontar o interesse do Porto na sua volta, como por exemplo aconteceu com Atsu e mesmo Kelvin... agora aos 24 anos faz a sua primeira não grande época mas boa época, o primeiro ano em que o Porto o largou...
- Vieirinha - O Porto tinha grandes esperanças neste jogador, assinou contrato por muito tempo, pensavamos que iria ser uma grande figura do futebol mundial... durante anos na folha salarial a ser emprestado sem jogar sequer com regularidade em clubes mais fracos, ainda deu dinheiro este.
- Gama - O Porto fez um pequeno grande investimento dada a sua idade ao ir buscá-lo ao Braga, resultado ia jogando noutros clubes mas sempre sem grandes coisas para se verem, agora parece que aos 25 anos está despontar no Corunha.
- Sergio Oliveira - Outra grande esperança adiada, nem numa equipa de porcaria estrangeira conseguiu ser titular, aliás, nem no Beira Mar conseguiu ser titular...

É assim, se os putos portugueses querem oportunidades nos grandes têm pelo menos que serem as grandes figuras de equipas menores... se são suplentes dessas que hipóteses têm nas grandes...

Parece-me que o jogador português talvez por não passar as privações que os sul americanos passam, e por não terem que se jogar às feras para outro País, provavelmente não têm aquela capacidade de adaptação que esses jogadores têm... e para valorizar um activo é muito importante que esse activo seja bastante jovem...

china- japão na sua guerra muito próxima

será que haverá um engano e uma ogiva nuclear irá cair por causa de um nome porcoxima , pensando os chineses que esta cidade em portugal é japonesa,esta porcalhada dexima ainda vão arranjar um 31

Melhor em campo: James (2

Melhor em campo: James (2 assistências e 1 golo), porém VP insistiu na CF que tem um meio-campo de "luxo" (Fernando-Moutinho-Lucho), e não o irá mexer, para que James ser o 10, assumirá a direita e com liberdade para fazer o seu jogo interior. Pelo que vi, James a 10 faz quase tudo bem, mas também entendo VP, quem tira daquele trio? O melhor trinco a jogar em Portugal? Um dos melhores box-to-box da Europa? Ou tira ainda um "luxo" que só dura uma hora?

Danilo, desiludiu-me, Miguel Lopes tem estado melhor, Alexandro continua em crescendo, Maicon IMPERIAL, está um Senhor central. As "formiguinhas" Defour e Moutinho foram eles próprios:competentes. Jackson revela ainda alguma ansiedade, marcou um belo golo, e pelas amostras que temos tido, temos Homem. Nas alas, um Varela irregular e inconstante, um Atsu apagado. Quanto a Iturbe, já aqui o havia escrito, mostrei algumas reticências, hoje no Estádio, todos sentimos que há um carinho especial dos adeptos do Porto para com Iturbe, quando entrou isso foi notório, uma ovação "á Hulk", teve 2/3 pormenores muito interessantes, e que me entusiasmaram, mas atenção, quando entrou o jogo já estava aberto, terá Iturbe Futebol para jogar contra equipas "fechadinhas"?

Quanto a VP, e com o resultado feito 3-0, podia e deveria ter dado espaço a Kelvin, para fazer a sua estreia oficial no Dragão, aliás, com o resultado feito, porque não dar descanso a Moutinho (quando Castro entrou)?

Nota final, o Beira-Mar ou "arrepia caminho", ou será um sério candidato à descida de divisão, equipa muito macia, muito frágil, com pouca agressividade no seu meio campo, por exemplo não tem um trinco de raiz e competente, como era Djamal (em 10/11), ou Nuno Coelho na época passada.

Bruxo...

...tudo muito bem,resumiste tudo +/-, so nao concordo,com a avaliaçao ao danilo,ate porque danilo,é muito mais cerebral, em zonas de decisao que m.lopes...quanto ao resto muito bem...temos é um problema.,excesso de qualidade no meio campo,para jogar Lucho e fernando(teem que jogar)alguem de qualidade,tem que sair,ou mudar de posiçao(aí ta, o excesso de qualidade)...ja agora nao faças coments tao estensos, porque os antis,a esta hora, ja nao teem paciencia(alcool)para tantos caracteres...fica bem..grande jogo...

Perolas, sem entrarmos em

Perolas, sem entrarmos em euforias, isto porque ainda não tivemos um teste de fogo (vamos ter PSG e Sporting em 4 dias), acredito nesta equipa, acredito no colectivo desta equipa, e estes jogos que tivemos (Partizan, Beira Mar e Rio Ave Sabado), servirão para afinar o colectivo, e definitivamente pensarmos que o Hulk já não está no Porto, mas há muitas e boas soluções para sermos Tri, e passarmos a Fase de Grupos da Champions, se ganharmos ao PSG dámos passo e meio.

Repito, o Danilo ainda não me convenceu, e hoje repetiu, será que o facto de ele preferir jogar a médio o anda a "tolher"?! Não sei, não sabemos, mas Alex está anos Luz do Danilo nas laterais, aliás, já se mostra mais agressivo a defender que era o seu defeito na época passada.

Perolas, não esquecer que o Porto jogou sem 3 titulares, e a equipa manteve um nível exibicional elevado, isso demonstra a qualidade deste Plantel!