Dinheiro ou amor à camisola? | Relvado

Dinheiro ou amor à camisola?

Hoje em dia qualquer jogador se refere ao seu clube como o melhor do mundo e o clube do seu coração.
 

Hoje em dia qualquer jogador em qualquer situação se refere ao seu clube como o melhor do mundo e o clube do seu coração, estará isto correto?

Não, a meu ver não está. O futebol está de dia para dia a perder cada vez mais a sua "capacidade sentimental", isto é, aqueles jogadores que amam realmente os seus clubes (caso de Nuno Gomes) estão a ser banalizados e ridicularizados por outros casos em que a hipocrisia é tal que se diz amar um clube estando a forçar por trás para sair do mesmo...

O dinheiro transformou de forma tal o futebol que fez com que os clubes perdessem as suas identidades em prol de jogadores de sentimentos falsos para quem o dinheiro é tudo na vida.

Desde quando se dá os milhões que agora são banais por um jogador? Será que está tudo maluco?

Mercado:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Futebol

Nos dias de hoje é mais amor ao dinheiro.

Assumindo

NOTICIAS DO BOAVISTA:

O Boavista Futebol Clube comemora, na próxima segunda-feira, o 108º Aniversario. Desde 1 de Agosto de 1903, esta instituição honra, luta e vence, pela cidade do Porto e por Portugal.

Ao longo da sua riquíssima história, o Boavista tem como das suas maiores vitórias o ter formado, em todas modalidades, grandes atletas, mas sobretudo o orgulho de ter formado grandes Homens e grandes Mulheres.

É com todos, desde Funcionários, Atletas, Treinadores, Seccionistas, Corpos Sociais e Associados, do passado e do presente, que se escreve e continuará a escrever a História do Boavista. Não só apenas no aniversário, mas sim todos os dias, estão todos de parabéns – parabéns por serem Boavista!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 108º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:

18:00 – Hastear da Bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

19:00 – Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao Foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

A marca internacional Kappa vestirá o Boavista no próximo triénio.

Este é um excelente acordo para o Boavista, pois ao contrário dos últimos anos, esta marca investe em todo Boavista, incluindo nas modalidades.

Neste acordo, está previsto que a Bancada Topo Norte do Estádio do Bessa e a Academia Boavista, passem a chamar-se Bancada Kappa e Academia Kappa Boavista respectivamente.

Jogo de Apresentação aos Sócios:

Dia 9 de Agosto – Estádio do Bessa Século XXI - 20:30

Boavista Futebol Clube x Real Valladolid

Jogos de Pré-época

10 de Agosto - 20h30, FC Infesta – Boavista no Estádio Moreira Marques (Apresentação do Infesta aos sócios)

13 de Agosto – 1ª Jornada do Torneio Internacional do Centenário do Salgueiros (Estádio do Padroense)

Salgueiros – Adversário a designar 16h

Padroense – Boavista 18h

14 de Agosto – 2ª Jornada do Torneio Internacional do Centenário do Salgueiros (Estádio do Bessa Sec XXI)

Jogo dos 3º e 4º lugares – 16h

Final – 18h

15 de Agosto – AD Grijó – Boavista (Apresentação do Grijó aos Sócios)

18 de Agosto – Sindicato dos Jogadores – Boavista – Estádio da Lavandeira, VN Gaia

20 de Agosto – Famalicão – Boavista (Apresentação do Famalicão aos sócios) Estádio Municipal de 22 de Junho – Hora a designar

27 de Agosto – Boavista – Ribeirão (Estádio do Bessa Sec XXI) – Hora a designar

Está praticamente fechado o plantel 2011/2012 do Boavista, esperando-se apenas uma ou outra novidade nos próximos dias. Assim sendo, começando pelos que transitam da época passada, continuam: Hélio; Leo Bonfim; Machado; Emerson; Joel; Nuninho; Kadinha; Renato Queirós; Beré e Paulo Campos

Sobem dos Juniores: Nélson Cunha; Murillo; Pedrinho e Cavadas

Regressos e entradas: Marco Sousa – Guarda-redes (Ex-Feirense); Zamorano (Ex-Penafiel); Vítor Borges (Ex-Cinfães); Huguinho (Ex-Coimbrões); Flávio (Ex-Oliveireinse); Vítor Fonseca (Ex-Coimbrões); Guerra (Ex-Vizela); Malafaia (Ex-Gondomar); Wilsinho (Ex-Náutico) – Brasil; Hugo (Ex-Canidelo); Dedé (Ex-Varzim) e Fary (Ex-Desportivo das Aves)

A Equipa Técnica é formada por: Mário Silva (Treinador); Professor Rui Amorim (Treinador Adjunto); Carlos Machado (Preparador Físico) e Tó Luís (Treinador de Guarda-redes)

Mantêm vínculo com o clube, mas serão emprestados: Ruizinho; Baptista; Rui Lopes e Couto (ex-junior)

O primeiro treino aberto ao público será no Domingo, dia 31 de Julho, pelas 10h, no Estádio do Bessa Séc XXI.

Completo o Grupo de Trabalho para a época 2011/2012, o Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, concentrar-se-á na dura batalha que tem pela frente: a negociação dos impedimentos federativos, tendo em vista a inscrição dos jogadores para a participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro, em 2011-2012.

Está praticamente finalizado o Plantel 2011/2012, depois da chegada de mais um reforço vindo da II Liga. Filipe Babo, defesa central de 26 anos, veste agora de xadrez depois de representar o Arouca nas duas últimas temporadas

É mais um regresso a casa! António Luís Pinto Rama, que o futebol baptizou como Tó Luís, oficializou hoje a entrada como elemento da equipa técnica liderada por Mário Silva que irá orientar a equipa sénior da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD para a época 2011/12.

Recorde-se que Tó Luís foi, enquanto guarda-redes profissional, jogador do Boavista entre 1993 e 1997, tratando-se, por isso, à semelhança de outros como Martelinho, Fary, Vítor Borges e do próprio Mário Silva, de mais um regresso a casa que, obviamente, se saúda.

--------------------------------------------------------------------------------

Partilhar

28 de Junho 2011

Vítor Borges, campeão de juniores pelo Boavista na época de 2002/2003, está de regresso ao Bessa.
Após sagrar-se campeão, foi convidado para fazer parte do plantel sénior do Boavista na época 2003/04, na época seguinte foi emprestado ao Desportivo das Aves. Seis anos depois volta a vestir a sua camisola de sempre.

Fary regressa ao Boavista 3 temporadas depois. O senegalês regressa ao clube do coração. Fary vestiu a camisola axadrezada durante 5 temporadas, tornando-se um dos jogadores mais queridos dos adeptos boavisteiros.
O avançado será uma mais-valia para o ataque no plantel 2011/2012.

Acham que chega para assumido?

O que gostei mesmo do artigo

O que gostei mesmo do artigo foi o exemplo dado! Valeu de muito o amor ao clube! hehe