Despedimento de Manchester pode fazer Mourinho retornar a Madrid | Relvado

Despedimento de Manchester pode fazer Mourinho retornar a Madrid

Qual será o futuro do treinador português?
 
Mourinho de saída do Manchester United

A saída de José Mourinho do Manchester United foi marcada por muitos problemas no balneário da equipa. Por isso, alguns jornalistas e ex-jogadores acreditam que o português deve tirar algum tempo antes de assumir um novo trabalho. Alguns rumores indicam que o Real Madrid tem desejo pelo retorno de Mourinho, porém só é correto afirmar que no futebol inglês ele não deve ter espaço por algum tempo.

Desde o começo da temporada, após não conseguir grandes reforços na janela de transferências, José Mourinho passou por problemas com a administração, particularmente com Ed Woodward, e também com alguns jogadores. Uma situação emblemática foi a discussão nos treinos entre ele e o francês Paul Pogba. Uma briga constante que manteve durante mais de dois anos nos Red Devils.

O despedimento de Mourinho aconteceu depois da derrota por 3 a 1 perante aos rivais do Liverpool. A equipa mostrou pouco futebol, foi amplamente dominada e o treinador não suportou a pressão. Com a imagem arranhada pelo futebol inglês, após demissões no Chelsea e, agora, no Manchester United, o português tem em dúvida o próprio futuro. Apesar das várias conquistas no passado, o antigo técnico do FC Porto precisa de provar que ainda consegue adaptar-se e render no futebol atual.

Em entrevista ao jornal Sky Sports, Mourinho fez uma rápida avaliação do momento. “Eu não vou mudar. Assim como na altura do Chelsea, farei da mesma forma agora. Poderia falar de muitas coisas boas e também más dessa experiência no Manchester United. Sempre fui crítico dos treinadores que dizem tudo quando são despedidos, mas não sou assim. Acabou e, assim como o clube tem um futuro sem Mourinho, o Mourinho também tem futuro sem o clube. O Manchester United é passado agora.”

Apenas alguns jogadores se manifestaram após a saída do português. Jesse Lingard postou uma foto numa rede social, agradecendo toda a experiência que teve com o treinador. Já o central Eric Bailly agradeceu a oportunidade de jogar no Manchester. Além disso, Paul Pogba também fez uma postagem polémica, mas apagou logo em seguida para evitar problemas maiores com o staff. Porém, isso mostra a dimensão do problema entre eles.

De volta a Madrid?

O futuro de José Mourinho já é discutido por grande parte dos desportistas. Alguns jornais britânicos afirmam que o treinador precisa de descansar e ter um tempo para rever e entender alguns erros cometidos no Manchester United. No entanto, segundo alguns portais de apostas online, Mourinho é o favorito para assumir o Real Madrid. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o clube espanhol não conseguiu encontrar bom futebol.

Com os rumores especulando sobre o retorno a Madrid de Mourinho, que por lá já esteve entre 2010 e 2013, é possível imaginar que existe uma possibilidade. A equipa é atualmente comandada pelo ex-jogador Santiago Solari. Porém, este ainda é questionado pela falta de futebol e também de resultados mais positivos.

No Real Madrid, José Mourinho poderia aplicar melhor o estilo de controlo de que gosta. Além de gastar muito dinheiro com diferentes contratações, também poderia colocar-se à frente de todas as estrelas da equipa espanhola. Algo que não conseguiu fazer em Manchester. Porém, o despedimento também pode servir para Mourinho rever os conceitos e tentar voltar a ser o campeão que já deu alegrias ao FC Porto e a outros diferentes clubes da Europa.

Rumores:

Comentários