Benfica regressa hoje ao trabalho com muitas indefinições | Relvado

Benfica regressa hoje ao trabalho com muitas indefinições

Os mais de 30 os jogadores à disposição do treinador Jorge Jesus efetuam esta manhã os testes médico
 

A equipa de futebol do Benfica regressa esta quarta-feira ao trabalho ainda com muitas indefinições e algumas ausências, num conjunto de jogadores muito extenso que terá de ser ajustado pelo técnico Jorge Jesus.

Nos habituais testes médicos, com início às 9h00, são certas as ausências dos portugueses Carlos Martins e Fábio Coentrão e dos argentinos Jara e Gaitan, que se apresentam mais tarde, porque representaram as respetivas seleções na parte final da época, enquanto Luisão e Maxi Pereira estão ao serviço de Brasil e Uruguai na Copa América.

Fábio Coentrão pode, no entanto, não iniciar a época na Luz, uma vez que é público o interesse do Real Madrid e a vontade do jogador em representar o clube espanhol, num negócio que pode trazer para o Benfica o argentino Garay ou o holandês Drenthe.

O espanhol Nolito e o argentino Enzo Perez, dois reforços não oficializados pelo Benfica, também não vão marcar presença, o primeiro por estar ainda sob contrato com o Barcelona e o segundo por se encontrar ao serviço da seleção. O uruguaio Rodrigo Mora e o dinamarquês Daniel Wass são outros nomes apontados aos “encarnados”, mas ainda sem confirmação oficial.

Artur Moraes, Bruno César, Nuno Coelho e Matic são algumas das caras novas que devem marcar presença no arranque dos trabalhos.

Mais de 30 jogadores à disposição de Jorge Jesus

A equipa do Benfica reúne mais de 30 jogadores, uma vez que o técnico Jorge Jesus pretende observar o desempenho de atletas que estiveram emprestados, entre os quais Ruben Pinto, Miguel Rosa, David Simão e Nelson Oliveira, bem como Rodrigo, Shaffer e Urreta, embora este ainda vá disputar na quarta-feira a segunda mão da final da Taça Libertadores ao serviço do Peñarol.

No capítulo das saídas, destaque para o capitão Nuno Gomes, cujo contrato não foi renovado, Salvio, Sidnei, Luís Filipe, Airton e Felipe Menezes.

O início dos treinos está programado para 27 de junho e a equipa parte a 03 de julho para o estágio de pré-temporada em Nyon, na Suíça, com os primeiros jogos da temporada.

A equipa de Jorge Jesus, que inicia a terceira temporada no comando técnico do Benfica, tem os primeiros jogos oficiais a 26 ou 27 de julho e a 2 ou 3 de agosto, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Benfica é a terceira equipa da Liga portuguesa a apresentar-se, depois de Nacional e Vitória de Guimarães, que começaram a preparar os compromissos oficiais das pré-eliminatórias da Liga Europa na segunda-feira.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tanta gente

Nesta altura ainda há indefinições?!?!?!? Mas que dúvidas é que ainda restam quanto aos jogadores a manter e dispensar?? Por este andar o César Peixoto fica no clube até terminar a carreira como jogador, e depois ainda arranjam qualquer coisinha como director desportivo ou assim

As posições a reforçar ainda estão por reforçar, e com tanta cara nova no plantel a época ''a sério'' só vai começar lá para Outubro\Novembro quando os rivais já tiverem avanço considerável. Francamente.

Loucos estão os Deuses!!!

Isto deve andar tudo maluco... mais de 40 jogadores e ainda indefinições relativamente a outros, e ainda uma estrutura mais complexa no Depto de Futebol... a pouco mais de 1 Mês do 1º teste a sério. Enfim, como Benfiquista resta-me esperar k dê tudo certo, no entanto tenho as minhas dúvidas, quando Clubes como Real Madrid e Barcelona optam por estruturas mais simples visando essencialmente objectividade e eficácia.

Que seja uma época cheia da vitórias e com muitos titulos!

O plantel ainda está algo indefinido devido aos muitos jogadores com contrato, no entanto, parece-me que vamos ficar com um plantel mais equilibrado que o ano passado, falta um grande central e um lateral esquerdo se o Fábio sair.

Enzo Peres, Bruno César e Nolito são mais-valias, Matic, Wass e Rodrigo Mora confesso que não conheço o suficiente para opinar e o Artur pode trazer sobretudo estabilidade a toda a defesa.