Zenit terá pago para ganhar ao V. Guimarães | Relvado

Zenit terá pago para ganhar ao V. Guimarães

Antigo jogador dos russos revelou suborno a árbitro em 2005.
 
Árbitro assistente corre na linha
David Madison/Getty Images

Erik Hagen, antigo jogador do Zenit, denunciou na quarta-feira que a equipa russa subornou um árbitro para vencer um jogo da Taça UEFA. O jogador norueguês não disse quem era o árbitro nem a equipa prejudicada, mas a agência russa Itar Tass adiantou mais tarde que se trata do Vitória de Guimarães.

“Iriamos receber um prémio enorme, de 12 mil dólares, se vencêssemos. Antes da partida, um jogador desafiou-nos para que cada um pagasse 3 mil dólares do prémio ao árbitro para ganharmos”, relatou Hagen ao jornal Verdens Gang.

A agência Itar Tass avança que o jogo em causa foi o Zenit-Vitória de Guimarães disputado em outubro de 2005, a contar para a primeira jornada do Grupo H. Na altura, o clube de São Petersburgo venceu por 2-1, com o primeiro golo a ser marcado de penálti, com expulsão de Medeiros.

O Vitória queixou-se na altura da arbitragem do jogo, liderada pelo sérvio Dejan Delevic. Os vimaranenses reclamaram dois penáltis a seu favor não assinalados, jogadas de golo paradas por foras-de-jogo inexistentes e o duvidoso penálti a favor do Zenit. O Vitória terminou a sua participação dessa época no último lugar do Grupo H, com 1 ponto em 4 jogos.

Internacional:

Comentários