UEFA está farta "desta" FIFA e exige adiar eleições | Relvado

UEFA está farta "desta" FIFA e exige adiar eleições

Comité Executivo da UEFA emitiu comunicado duro para Blatter.
 
Michel Platini (conferência de imprensa no Dubai)
MARWAN NAAMANI/AFP/Getty Images

O Comité Executivo da UEFA reuniu-se esta quarta-feira em Varsóvia, para debater os acontecimentos da manhã, em que sete dirigentes da FIFA foram detidos por suspeitas de corrupção. No final do encontro, foi emitido um comunicado em que, entre outras coisas, é dito que é necessária uma mudança na liderança da instituição e exigido o adiamento das eleições para a presidência.

O comunicado da FIFA na íntegra:

“Os acontecimentos de hoje são um desastre para a FIFA e afetam a imagem do futebol. A UEFA está profundamente chocada e triste.
Estes acontecimentos mostram, uma vez mais, que a corrupção está profundamente enraizada na cultura da FIFA.

Há necessidade de que toda a FIFA seja ‘reiniciada’ e de que uma verdadeira reforma seja posta em marcha.

O próximo congresso da FIFA arrisca-se a tornar-se uma farsa e por isso as associações europeias terão de considerar se deverão sequer assistir ao congresso e caucionar um sistema que, se não for parado, irá acabar por matar o futebol.

As associações membros da UEFA vão reunir-se amanhã antes do congresso da FIFA. Nessa altura, as associações europeias irão decidir que passos seguintes precisam de ser dados para proteger o jogo de futebol.

Entretanto, os membros do Comité Executivo da UEFA estão convencidos de que há uma forte necessidade de mudança na liderança desta FIFA e acreditam firmemente que o congresso da FIFA deve ser adiado, com as novas eleições presidenciais a serem organizadas dentro de seis meses”.

Internacional:

Comentários