"No Bernabéu assinalam mais grandes penalidades que o normal" | Relvado

"No Bernabéu assinalam mais grandes penalidades que o normal"

Declarações de um lateral do Atlético de Bilbau, o próximo adversário do Real Madrid.
 
Real Madrid festeja golo
realmadrid.com

Nas últimas três visitas ao Santiago Bernabéu, o Atlético de Bilbau viu dois dos seus jogadores serem expulsos e sofreu cinco golos através da marcação de grandes penalidades, dos seis penáltis que foram assinalados a favor do Real Madrid.

Ou seja, quando o Real joga em casa, são assinaladas mais grandes penalidades do que nos outros estádios de futebol em Espanha. A conclusão é de Andoni Iraola, jogador do Atlético de Bilbau, o próximo adversário da equipa liderada por José Mourinho.

"O saldo desse tipo de sanções é superior à média. A verdade é que perdemos jogos lá (no Santiago Bernabéu), ficámos sem possibilidades de somar pontos devido a ações deste tipo", declarou o basco de 30 anos.

Apesar disso, o lateral não tem "qualquer dúvida que o árbitro vai estar bem" no encontro que se realiza no próximo sábado, em Madrid.

Em relação ao campeão espanhol, Iraola sublinhou que "há que ter cuidado com esta equipa, que tem uma capacidade goleadora tremenda. São equipas que castigam o adversário ao menor erro".

Iraola comentou ainda os incidentes do último Levante-Real Madrid, durante o qual Cristiano Ronaldo foi atingido com uma cotovelada, afirmando que os erros que os árbitros cometem contra Real e Barcelona "têm muito mais repercussão".

"Quando se joga contra o Real Madrid, dá-se muita importância a este tipo de coisas. Quando se joga contra outras equipas, há muitas mais jogadas polémicas, mas a repercussão é muito menor. Vamo-nos comportar como se fosse um jogo contra outra equipa qualquer", acrescentou.

Internacional:

Comentários