A necessidade de chamar Messi quando apenas está C. Ronaldo | Relvado

A necessidade de chamar Messi quando apenas está C. Ronaldo

Não há memória de um jogador provocar tanta vontade no público de chamar um outro que não está prese
 

O fenómeno Ronaldo não é normal, aliás não há memória de um jogador provocar tanta vontade no público de chamar um outro que não está presente, e o contrário não se verificar.

É sabido que em todas as épocas sempre existiram 2 ou mais jogadores candidatos a melhor do mundo e nem por isso, se passou algo semelhante, é mesmo inédito.

É um caso a ter em conta e até a ser estudado. O que levará não um, mas milhares de pessoas a deslocarem-se não ao estádio o que até poderia ser normal, mas a um aeroporto para gritarem o nome de Messi, na presença de C. Ronaldo?

Se Messi fosse mesmo o melhor do mundo, se chegasse a sua presença em campo, qualquer campo, inclusive, ao serviço da sua seleção, onde diga-se, não marca qualquer golo, são prova disso o Mundial de 2010 e a Copa América 2011, onde o "melhor do mundo", só marcou de penalti, ou seja, as jogadas de génio ao serviço do Barcelona, são mesmo só ao serviço do Barcelona.

Aqui Messi não faz a diferença, portanto Messi não constitui sempre ameaça. Deste modo, tudo leva a crer que C. Ronaldo constitui sempre ameaça e sobretudo a sua presença não é indiferente aos milhares que o veem, nenhum outro jogador até hoje conseguiu criar este tipo de sentimento.

Sendo Cristiano um jogador correto, não conflituoso, apesar de sistematicamente agredido em campo. O que leva tanta gente a chamar por Messi, quando está Cristiano em campo?

É caso para dizer, se não é Cristiano o melhor do mundo, parece, é aquele que onde quer que vá mais desperta à atenção do público, é aquele que mais golos marca, em qualquer posição com os pés de cabeça de livre etc., mais camisolas vende, o que mais fãs tem no Facebook, por tudo isto, deve concluir-se que é mesmo o melhor do mundo.

Internacional:

Comentários