José Mourinho está "dentro da média" | Relvado

José Mourinho está "dentro da média"

Jorge Valdano fez as contas e analisou o percurso do treinador português no Real Madrid.
 

O percurso de José Mourinho desde que chegou ao Real Madrid está "dentro da média" da história do clube. As contas são de Jorge Valdano, que em entrevista à FoxSports analisou o trabalho do treinador português no campeão de Espanha.

"Desde a chegada de Di Stéfano, o Real Madrid ganhou mais títulos que todas as outras equipas espanholas juntas. Em média o Real Madrid conquista um título em cada dois anos. Mourinho está dentro da média, chegou há dois anos e conquistou um título nacional", explicou.

Valdano afirmou que Mourinho "está associado à palavra triunfo. Venceu sete títulos nacionais nos últimos 10 anos e a vontade de querer ganhar no futebol continua a existir. Por isso, este tipo de treinadores vai ter sempre mercado. É uma aposta segura".

O ex-diretor geral do Real considera que, nos dias que correm, a figura do treinador "adquiriu uma importância muito grande no mundo do futebol".

Guardiola e o "expoente máximo do futebol" - O dirigente argentino elogiou o trabalho de Pep Guardiola, que conseguiu o "expoente máximo da grandeza do futebol" no Barcelona, de onde saiu quando se sentia "exausto".

"Guardiola é um treinador fanático por uma ideia muito específica do futebol. Uma ideia à qual chamam romântica, até quando se ganham 13 títulos em 16 possíveis. Os adversários não podem desfrutar - a homenagem que fazem é ter medo. Cada vez que tocam na bola, os jogadores do Barcelona não a devolvem", analisou Valdano.

Jorge Valdano criticou ainda, sem referir nomes, aqueles que "não reconhecem a excelência e competência" do Barcelona: "É um símbolo de mesquinhez".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários