Ilídio Vale: "Jogadores fizeram Mundial brilhante" | Relvado

Ilídio Vale: "Jogadores fizeram Mundial brilhante"

Selecionador português estava orgulhoso com o comportamento dos seus atletas. "Condições físicas con
 
Ilidio Vale, conferência de imprensa

O selecionador nacional de sub-20, Ilídio Vale, defendeu que Portugal teve uma excelente participação no Mundial e mostrou ter jogadores para o futuro.

“Quero felicitar os jogadores portugueses, porque fizeram um Mundial brilhante. A minha equipa não era a favorita, mas nunca nos amedrontámos nos jogos”, afirmou Ilídio Vale, que considerou o Brasil “um bom vencedor”.

Para o responsável técnico dos sub-20, a equipa lusa mostrou ter bons valores para a seleção principal e a melhor prova foi a distinção de três jogadores pela FIFA: Mika (melhor guarda-redes), Nélson Oliveira (segundo melhor jogador) e Danilo (terceiro melhor jogador do Mundial).

“Este Mundial permitiu revelar vários jogadores portugueses, como foram os casos do Mika, Danilo e Nélson Oliveira. É a prova que Portugal tem excelentes jogadores para o futuro”, reiterou Ilídio Vale.

Em relação ao jogo com o Brasil, o treinador considerou que “as condições físicas condicionaram o resultado do jogo”, uma vez que tinha “três jogadores muito cansados”, mas que foi obrigado a “substituir outros”.

“Jogar em altitude não me pareceu que tenha condicionado a equipa. Aliás, no prolongamento, tivemos uma excelente ocasião para marcar e no tempo regulamentar várias possibilidades para vencer o jogo. Mas falhámos na concretização”, concluiu.

Selecionador do Brasil: "Agora igualámos a seleção A"

Para o selecionador brasileiro, Ney Franco, o jogo da final “foi interessante”, embora tenha considerado estranho que “Óscar não tenha sido eleito o melhor jogador do Mundial”.

“Estou muito satisfeito que Henrique tenha conquistato o troféu. Estranho que Óscar não tenha sido considerado o melhor”, afirmou Ney Franco, que enalteceu a conquista do “penta” pela “canarinha”.

O técnico acrescentou: “A quinta vitória do Mundial é uma conquista fantástica para o Brasil. Agora igualámos a seleção A e dá responsabilidades a todas as seleções do Brasil para vencer as competições em que entrarem”.

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este seleccionador BIMBO, é um atentado à inteligência, está na

F.P.F., para tentar lançar, jogadores dos BIMBALHÓMETROS, o que deu na cabeça desta espécie de treinador, para ter em jogo o Sérgio Oliveira (uma nulidade autêntica, caso não esteja bem fisicamente o banquilho era o seu lugar), meter em jogo Júlio Alves e Ricardo Dias só da cabeça desta sumidade...

Isto só mesmo de rir (ou chorar)

Um treinador pega num grupo de putos "proscritos" - ou pelo menos sem vedetas destacadas - monta uma equipa "underdog", e chega a uma final contra o Brasil, jogo que discutiu "taco-a-taco" durante 120min. E mesmo assim, leva na cabeça de iluminados de bancada, cujo conhecimento de futebol se resume à visualização de jogos sentados num sofá entre meia dúzia de bejecas.
É que dá mesmo vontade de vos dar com um gato morto na testa até miar...

Muito mérito

deste senhor, um treinador tem que se adaptar os meios que lhe dão para trabalhar, neste caso aos jogadores que tem, Ilidio Vale teve esse mérito.

O único senão que eu não percebi, o porquê de não ter substituido o Nélson Oliveira, estávamos claramente a jogar com 10 jogadores, mas isso não apaga o brilhante trabalho de Ilidio Vale.

Sim, também acho que

esteve mal na gestão das substituições. A do Sana pelo Ricardo Dias foi um tiro ao lado, não só porque o primeiro estava bastante, mas também porque, pouco depois, nos dava jeito ter ainda a terceira substituição para fazer.

O Ricardo Dias é um jogador

O Ricardo Dias é um jogador um pouco limitado para o que se exigia naquele momento em Portugal, que era posse de bola, é um jogador esforçado e que passa bem mas não é bom a segurar a bola, aliás parece-me ser dos jogadores mais fracos aquela Selecção pelo que conheço dele do FCP.