Caetano: "Peço desculpa aos portugueses" | Relvado

Caetano: "Peço desculpa aos portugueses"

Avançado de Portugal estava desolado no final do jogo. Capitão Nuno Reis orgulhoso dos colegas.
 
Caetano (seleção sub-20) festeja vitória
Lusa

O avançado Caetano, que teve a oportunidade de colocar Portugal a vencer durante o prolongamento, antes do terceiro golo do Brasil, estava desolado pela derrota na final do Mundial sub-20.

“Estou muito triste. Queríamos ser campeões do Mundo, não conseguimos ganhar e agora temos de levantar a cabeça. Sei que podia ter marcado, mas não sei o que se passou. Podia ter decidido o jogo. Se tivesse feito o golo seríamos campeões do Mundo. Peço desculpa aos portugueses", lamentou o pequeno avançado do Paços de Ferreira.

Nuno Reis: “Quero dar os parabéns a esta equipa, estou orgulhoso”

O capitão Nuno Reis confessou-se “orgulhoso” pelo trajeto da seleção. “Quero dar os parabéns a esta equipa, estou orgulhoso”, disse o central formado no Sporting, naturalmente desapontado, após um encontro em que Portugal conseguiu dar a volta de 0-1 para 2-1.

Nuno Reis deixou claro que o objetivo era conquistar o título: “Queríamos ser campeões. Era um dia único na nossa vida, mas temos de felicitar o Brasil”. “Ninguém gosta de perder, nem a feijões, mas quero realçar o empenho dos meus colegas, não só durante este jogo, mas também durante todo o campeonato”, frisou o capitão, que falou em nome do grupo.

Em relação ao encontro de Bogotá, o central lusa disse que a equipa esteve “tranquila”, mas que é impossível “estar sempre por cima no jogo”. “O Brasil entrou a ganhar, mas acabámos por responder bem e estivemos a ganhar, mas o futebol é assim mesmo”, concluiu o patrão da defesa lusa.

Seleção:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não tens que pedir desculpa

Não tens que pedir desculpa campeão, a federação a liga e os clubes é que vos teem de pedir desculpas, por não apostarem em voçês, obrigado a todos pelo brilhante mundial e a todos os melhores sucessos desportivos

Não é preciso mas...

Não tens que pedir desculpa mas, friamente analisando, são estes momentos que diferenciam os bons dos medianos. Com mais frescura e mais velocidade deverias era ter contornado o guarda-redes e atirar para o fundo das redes. Tentar um chapéu naquele momento da final, não lembra ao careca...

tu deves ser o maior, pelo

tu deves ser o maior, pelo menos a insultar e a provocar estás no topo.

Nós

Nós é que vos devemos um pedido de desculpas por tão pouca fé depositarmos em vocês.
Fomos como o S. Tomé das mil e uma noites sacerdotais e só acreditamos depois de ver.
Fomos ingratos, não acarinhamos nem vos incentivamos.
Talvez por não vos vermos jogar nas nossas equipas de coração e por queremos acreditar em idolos que estas compraram lá fora, talvez apenas por sermos portugueses e acreditarmos no fatalismo do Fado, talvez por gostarmos de criticar antes da glória, talvez por sermos quase estigmatizados pela clubite, preferimos esquecer-vos.
Preferimos não apostar no coração.
Preferimos a segurança de não arriscar.
Preferimos a indiferença.

E vocês não mereciam.
Vocês mereciam mais sangue.
Mais lágrimas.
Mais gritos.

Mais fé.

+ 1

+ 1

Puto

Fizeste o teu melhor.
Aliás, todos fizeram o seu melhor. Não apenas neste jogo, mas em todos os que vi neste Mundial.
Seria injusto pedir-vos mais do que nos deram, porque deram mesmo tudo, e obrigaram os Brasileiros a ter de dar tudo também.
Foi um enorme jogo, mesmo com as nossas limitações, fomos grandes!
Não podia estar mais orgulhoso, triste com a derrota, mas orgulhoso por ter sentido (como há anos não sentia) jogadores de futebol que mais pareciam "putos" (e eram) que "até a relva comiam" se assim fosse preciso.
Espero que mantenham sempre este tipo de atitude, que não "cresçam" como outros, que fique este espírito e, se possível, que o consigam transmitir aos mais velhos.

F*da-se, assim vale a pena ficar acordado para ver um jogo de futebol!

Cumps

Pedir desculpa de quê?

Não tem nada que pedir desculpa mas fica-lhe muito bem, assim como fica-lhe bem explicar o que pensou naquela altura e o que tentou fazer quando o GR se saiu, correu mal paciência, já vi avançados com mais reputação e de topo falharem golos mais fáceis por isso, siga em frente de cabeça levantada.

Cumprimentos

Pois

A opção pelo chapéu só me pareceu má, nem tanto pela defesa do guarda-redes, mas porque os defesas quase de certeza que conseguiriam cortar a bola (estavam já a ir cobrir a baliza e vinham em grande velocidade).

Tenho que rever o lance mas

Tenho que rever o lance mas fiquei com a ideia que se ele tentasse fintar o GR perdia posição em relação aos defesas, e nada nos diz que seria bem sucedido, muito mérito do GR que retardou o tempo de queda.

O Nuno Reis tinha lugar de caras no plantel do Sporting, parece-me um central bem mais interessante que o Carriço(já pra não falar do Polga).