Villas-Boas quer Sporting de Braga a cinco pontos | Relvado

Villas-Boas quer Sporting de Braga a cinco pontos

 

O treinador André Villas-Boas elogiou hoje as múltiplas qualidades do Sporting de Braga, mas sublinhou a determinação do FC Porto em vencer o "duelo" de sábado no Dragão e distanciar-se de um rival na luta pelo título nacional de futebol.

 "Acreditamos que a equipa vai continuar a manter-se a um nível elevado, não só exibicional, mas também de resultados positivos. Temos essa crença. Queremos manter a liderança e deixar o Braga em posição desconfortável à quarta jornada, aumentando a nossa vantagem para os cinco pontos, um passo importante, mas não decisivo", vincou.

O jovem técnico lembrou que o conjunto minhoto "é um candidato ao título" e, por isso, tem a mesma ambição: "Quer ganhar e passar para a liderança. E continuar a mostrar – apesar de não precisar – que é uma equipa de topo, algo que está mais do que demonstrado. É uma equipa muito competitiva que se permite jogar em casa dos ‘grandes’ e ganhar. Joga com os mesmos objetivos que nós".

"As outras equipas que estão na luta pelo campeonato estão mais alerta em relação ao Braga. Não serão apanhadas desprevenidas. Abordarão os jogos de forma mais cuidada, com ainda mais rigor, concentração. Sabendo que não se podem permitir ao mínimo erro ou relaxamento", avisou.

No sábado, André Villas-Boas quer aliar "resultado e exibição" e acredita que o FC Porto, que "tem mantido regularidade em termos dos princípios definidos como fundamentais", ainda pode evoluir.

"Há sempre espaço para evolução, para caminhar. Há erros que são cometidos que podem ser colmatados. Caminhar para a perfeição é caminhar para infinito, inatingível. Queremos continuar a crescer como coletivo. Há melhores decisões, escolhas. Até a estética do nosso jogo podemos melhorar. E nos aspetos defensivos parece-me claro que podemos dar o salto. Mas mais importante é que a base do FC Porto mantenha em termos regularidade e sucesso exibicional", acrescentou.

Apesar de FC Porto e Sporting de Braga serem líder e segundo classificado da Liga, respetivamente, André Villas-Boas escusou-se a classificar as duas equipas como as melhores da prova, lembrando que a competição ainda está no início e que Benfica e Sporting têm mostrado "evolução".

Seis triunfos em outros tantos jogos oficiais do FC Porto também foram desvalorizados e considerados como "apenas um passo pequeno em época muito longa".

 ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Foto: fcporto.pt

FC Porto:

Comentários