Pinto da Costa em entrevista à revista Dragões | Relvado

Pinto da Costa em entrevista à revista Dragões

"Maxi Pereira não veio para o FC Porto pelo dinheiro"
 
Pinto da Costa no Estádio do Dragão
Bongarts/Getty Images

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deu uma entrevista à revista do clube, Dragões. Esta foi a forma de regressar à exposição pública, depois de algum tempo ausente por questões de saúde.

Pinto da Costa (PdC), abordou vários assuntos relacionados com as mais badaladas transferências, nomeadamente as que tiveram como intervenientes os adversários mais diretos, Benfica e Sporting.

Questionado sobre o processo da vinda de Maxi Pereira para o Dragão, PdC foi claro que o jogador teve grande influência do compatriota Cristian Rodriguez (Cebola). Este que fez percurso igual: "Quer dar-se a ideia que foi por dinheiro que trocou o Benfica pelo FC Porto, mas não foi. Sei que o Cristian Rodriguez teve grande influência na vinda do Maxi, pelo que lhe transmitiu das diferenças entre o Benfica e o FC Porto."

Relativo à vinda de Danilo Pereira, que esteve nas cogitações do Sporting CP, o líder dos azuis-e-brancos considerou um processo simples de escolha do atleta: "O Danilo teve possibilidade de vir para o FC Porto ou para o Sporting. A opção foi dele, porque achou que o FC Porto lhe dava mais garantias de sucesso."

Aparentemente, também André André esteve perto de um adversário de Lisboa. Segundo o presidente da SAD dos dragões, para além do forte interesse de outro grande clube português, o jogador estava certo no Málaga de Espanha. O mesmo acrescenta que mal o FC Porto mostrou o seu interesse, o ex-jogador do Vitória de Guimarães não teve dúvidas em rumar ao clube do coração, e onde já o seu pai (André) tinha jogado: "O André, que outro grande clube português estava a tentar contratar e que já tinha acordo com o Málaga, largou imediatamente tudo para, mesmo com condições inferiores, jogar pelo FC Porto."

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A idade ja nao vai perdoando.

E la se vao apanhando algumas mentiras pelo meio.

Aquela de gastar 30 Milhoes no defeso em jogadores foi mesmo de bradar aos ceus.

E hoje fiquei a saber que nao foi por causa de dinheiro que o Maxi deixou o benfica. Eh que eu sempre julguei que o Maxi andava era de olho na Fernanda, mas enganei-me.

E agora o Andre tambem foi para o porto por uma sandes de fiambre e uma laranjada. Entra tudo no porto por umas cascas de alho e um amor perfundo ha camisola como nunca visto.

Va la, agora deem-lhe o tareco para ficar entertido pelo resto do dia. A Fernanda logo mais da-lhe as papas.

Até parece que PC com 50/60 anos, dizia coisas diferentes,

poderá estar velho, mas não por esse motivo. Aliás, ainda agora tiveste uma prova que na gestão da política de relações com os outros clubes, esteve igual a si próprio, BdC entrou a matar, mais colado ao teu Benfica, e ele, pacientemente, juntou-se aos encarnados, como a coisa estava muito do vosso lado, porque neste momento controlam quase todos os poderes que interessam, conseguiu unir-se ao Sporting, ou seja, revelou que ele continua nesse aspecto igual a si próprio... e se o critiquei muito em diversos aspectos, nunca o critiquei por estar de bem com o Benfica, por se ter juntado aos encarnados, apesar de claramente, o Benfica controlar os centros de decisão, porque se ele o fez, foi porque era necessário fazê-lo, como o futuro revelou tal...

Sobre o André André, ele não disse que lhe pagou o salário mínimo, disse apenas, que veio para o Porto ganhar menos do que ganharia no Málaga, o que, em face do aumento de receitas dos clubes vizinhos, não me parece nada de anormal.

Inside

Sempre julguei que gostavas de ouvir de uma "fina" ironia. Coisa que outrora era so para sabios de requinto unico e servido sempre de bandeja em lume forte. Isto dava sempre para assar umas assas de galinha ou fazer fugir qualquer leao que tentasse rugir sozinho pelas savanas.

O homem o que quer agora eh que lhe troquem a fralda e um nestum com figos ha hora da caminha. :)

JOMAG070, que o homem sempre foi especial no futebol português

na maneira como falava, na maneira como utilizava a ironia, é um facto indesmentível. Sabendo que as pessoas não caminham para novas, e que inevitavelmente perdem competências também, é a lei da vida. Só te digo, que na maneira como geriu toda a esta situação, provou que ainda continua muito lúcido... mas admito que já não é o que era.

Agora, trocar fraldas, sinceramente, não é ironia, é só mesmo insulto óbvio e direto, nada mais que isso. O certo, é que com fraldas ou sem fraldas, conseguiu que Vieira se reaproximasse, que Benfica e Sporting não se unissem, e está aí, a lutar novamente para conseguir equilibrar as forças, porque vocês agora controlam tudo muito bem...

Ps. ainda assim, foram uns justos campeões.

Inside

Ficam as desculpas pelo insulto se achas-te que tal foi a minha forma de transmitir a minha ironia.

Eu so fico preplexo que se fosse um outro presidente a falar caia o Carmo e a Trindade com tantas barbaridades ditas em tao pouco texto. Esta certo que cada um defende a sua dama, mas ha limites. O seu discurso inflamado so engana mesmo o Tonio e o Ze la da terra, acho que nao era necessario, tao so isso. Mas como disse, cada um defende a sua dama com as armas que tem.

Ja agora, porque eh que me consideras lampiao?

claro q não... corrupto de merda!

02/01/2004

"Pinto da Costa (PC) – Estou.

Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!

PC – Já rectificaste a nota do homem?

PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!

PC – Ah???

PS – 8... 8,4

PC – É uma boa nota!

PS – É uma boa nota!

PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!

PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?

PC – Ah!

PS – Jacinto Paixão... Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.

PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo [...] nomeado para a casa Pia!

PS – Eh, eh, eh!

PC – Mas não é de muito longe? [...]

PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.

PC – Por mim, pode.

Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

Pinto de Sousa (PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado [...] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

Pinto da Costa (PC) – É fraquinho!

PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum...

PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?

PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal [...] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo [...] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

PC – Qual é o jogo?

PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]

PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

PS – É, mas esse vai para Leiria.

PC – É, está bem."

metam a fotografia actual do

belhinho, coitado... que peninha
OHOHOH

Por dinheiro?

Claro que não! Há-de ter ido jogar de borla... Este velho peidoso senil que já deve uns aninhos à cova, consegue enganar bem os papalvos dos adeptos da agremiação corrupta... É só rir com estes labregos fodasse!

Claro que qualquer jogador

Claro que qualquer jogador que passe muito tempo(quase todos, ninguém os quer) no besfica começa a desconfiar, que os méritos das vitórias não são propriamente deles...

É natural que se fartem e queiram sair daquele antro de podridão... E o Jota Jota, já começou a sentir o mesmo...

Este fim de semana tiveste

Este fim de semana tiveste que ir ao barbeiro de urgência... para aparar o melão.

Se não, não entravas em casa, ou será que entraste pela janela???

Ohohohohohohoh