O peso dos Super Dragões no FC Porto |
|
06 de Setembro de 2004, às 08:45 |
Ainda a propósito do livro de Mourinho, Clark
nota: "Mourinho não resistiu à tentação e lá apareceu uma actualização do
primeiro livro, reafirmando a ideia de que não rasgou a famigerada camisola
de Rui Jorge. Aparecem agora os Super Dragões a dizer que não duvidam de que foi
ele. Será que a célebre frase de
Octávio Machado «Mourinho como homem não presta» afinal tem substância?"
106 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
bem, ao menos acabou um boato antigo
Enviado por adamastor1498 a 06 de Setembro de 2004, às 15:57.ah ganda mourinho, a papar a miuda do superdragao...
É pena esta história ter terminado assim...
Enviado por vputin a 06 de Setembro de 2004, às 13:24.Ainda por cima, não se trata de um treinador despedido no período experimental, com tendência para as apostas, mas antes um treinador que venceu tudo no Porto.
Sucede que, não posso deixar de condenar não só os SuperDragões, por acharem que é normal alguém ameaçar outrém de morte, mas também, o Mourinho, por ter ido remexer nesta história.
Na cidade do Porto há muito que se sabia desta história.
Ele meteu-se com a mulher de um dos tipos dos SuperDragões(segundo ouvi, não se ficaram pelas sms...) e eles não lhe perdoaram isso.
O terem feito ameaças de morte é infelizmente normal em casos de traição.
O Mourinho meteu-se com quem não devia, e parece que só queria tirar as coisas boas da história.
Assumir os actos é que parece que fica para os outros.
Os Superdragões, esses exemplos de cavalheirismo, não têm grande noção do ridiculo...
Como se alguém acreditasse de boa fé que eles se sentiram indignados com a camisola rasgada.
PS: Que é que a mafia tem a ver com isto?
O relvinha(não ia desistir...?) "ilovethisgame", qual alterego do noko, ao dizer :que o facto de não haver investigação ao caso não provará que a Máfia existe e que ela controla as autoridades?" esquece-se que quando alguém é ameaçado, tem que se queixar, para a Polícia poder fazer qualquer coisa?
Claro que esse "esquecimento" é intencional e propositado.
Artigo 153.º do Código Penal "Ameaça"
1 - Quem ameaçar outra pessoa com a prática de crime contra a vida, a integridade física, a liberdade pessoal, a liberdade e autodeterminação sexual ou bens patrimoniais de considerável valor, de forma adequada a provocar-lhe medo ou inquietação ou a prejudicar a sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
2 - Se a ameaça for com a prática de crime punível com pena de prisão superior a 3 anos, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
Re:É pena esta história ter terminado assim...
Enviado por fanta a 06 de Setembro de 2004, às 19:19.Esse anormal que trata os elementos dos SD por "fdp" em todos os jogos, insultando-os para eles incitarem o Porto agrediu o Tonito, só que teve azar e foi "obrigado" a ir ao Bessa solicitar as desculpas do jogador espanhol.
Fê-lo após ter sido incentivado - duramente e por cinco vezes - a solicitar as devidas desculpas evitando assim processos judiciais.
Aliás já toda a gente conhece os meandros que norteiam e rodeiam os SD - vide as agressões ao Presidente da CMP - toda a gente sabe das suas ligações ao submundo tripeiro, aproveitando agora com as seis lojas de venda de merchandising dos SD para branquear dinheiro...
Re:É pena esta história ter terminado assim...
Enviado por C4r7m4n_0 a 06 de Setembro de 2004, às 15:35.Não é complicado de perceber..
Enviado por Phoenix_0 a 06 de Setembro de 2004, às 12:36.O Mourinho quer ser ídolatrado.. tem um ego do tamanho do sistema solar; ele é o Sol.
Ele lança livros para promover a sua imagem, ele tem amantes, ele diz o que quer, ele faz o quer, porque ele tem razão em tudo, ele sabe tudo, ele GANHA tudo. ( cof! cof! ..menos a.. Taça de Portugal.. cof! cof!)
Mas no Norte.. só existe um Sol, o centro de todo o Sistema; o fcp. O Pinto da Costa só é (ou continuará a ser) "o Maior" enquanto for ganhador e estiver ao nível da imagem que deve ter o presidente deste clube (Jorge Costa Style). Basta lembrar a época do Octávio Machado, que já andava tudo a virar-se contra ele..
O Rui Jorge sempre foi um menino bonito no fcp.. mesmo quando foi para o sporting, não deixou qualquer tipo de mágoa entre os adeptos que sempre nutriram uma grande simpatia por ele..
Portanto, a camisola rasgada e os desejos de morte a um jogador do sporting é uma frase que induz em erro, a frase correcta é " ...camisola rasgada e desejos de morte ao Rui Jorge".
O Mourinho já exibia na altura, que o que o movia não era o fcp, mas a ambição pessoal desmesurada, e no que se refere a paixões, isto caiu muito mal nos superdragoes, mas desde que fossem Campeões Europeus estava tudo certo.. SÓ QUE.. a euforia da Liga dos Campeões já passou, o Mourinho já saiu do fcp, as exibições da equipa não deixam margem para grandes expectativas, os melhores jogadores o Mourinho levou-os para o Chelsea, e como se não bastasse, esse Sr. Mourinho ainda volta a aparecer com outro livro, afirmando falsidades contra um membro da claque!! Não havia mais paciência, saltou-lhes a tampa. Não é perfeitamente compreensível?..
SD
Enviado por L1n0 a 06 de Setembro de 2004, às 12:20.A minha opinião inclina-se para a primeira escolha. É óbvio que a claque tem influência dentro do clube. Senão, como explicar que os seus elementos tivessem o número de telefone de Reinaldo Telles?! E como explicar que Reinaldo Telles fosse acordar Mourinho á 1 da manhã, para telefonar a 1 elemento da claque?! E ainda mais. Como explicar que fosse prática comum os elementos da claque falar com Mourinho?!
Neste post, o que está errado é a pergunta. Certo seria questionar "que influência tem a claque", e não "se tem influência", porque esta pergunta teve nos acontecimentos de ontem resposta imediata...
não concordo népias
Enviado por lup51 a 06 de Setembro de 2004, às 09:08.e o mourinho na apresentação do livro foi bem claro - aquilo foi apenas um episódio. os media é que querem fazer daquilo o essencial do livro, porque a polémica vende. o mourinho fala disso apenas como um episódio negativo, e ele próprio acha desnecessário revelar o nome do autor da brincadeira.
da mesma forma, acho que os SD n estão contra o mourinho - se não sentem admiração por ele, ou no mínimo gratidão não se deviam chamar dragões.
raio das novelas.
quanto ao peso dos SD no porto... é o de uma claque como as outras - com o poder e influência que Pinto da Costa tem na massa adepta se ele quisesse os SD acabavam. poder que os presidentes do slb e scp n têm.
Re:não concordo népias
Enviado por C4r7m4n_0 a 06 de Setembro de 2004, às 10:05.Re:não concordo népias
Enviado por lup51 a 06 de Setembro de 2004, às 10:15.se ele quiser por algum motivo, vira as massas contra a claque - não devemos menosprezar a capacidade de manipular sensibilidades!
vai retirando apoios, tirando meios, etc e a coisa enfraquece
Re:não concordo népias
Enviado por C4r7m4n_0 a 06 de Setembro de 2004, às 10:23.Se ele é inteligente então conseguira encontrar um equilibrio na postura a adoptar neste e noutros casos.
esta situação é normal no fcp...
Enviado por noko a 06 de Setembro de 2004, às 12:11.A organização mafiosa esta-se a revelar ..cada vez vêm mais coisas a lume e isto só têm um caminho, e é feito de cimento e barras de ferro aos quadrados!
quem? protagonismos?
Enviado por kenji a 06 de Setembro de 2004, às 12:07.qual peso? estamos a falar duma claque completamente independente que nem o PC quer reconhecer por vezes que já ponderou a entrada no estádio e nem sequer baixou o preço dos bilhetes claque mediante protestos dos SD em alguns jogos da superliga o ano passado.
Provavelemente quem vai sair mal disto tudo são os SD que já começam a não ser muito bem vistos em relação aos sócios do porto que os assobiaram na época passada cada vez que cantavam "slb slb fp slb" mesmo durante a morte de feher.
não façam como os media que fazem desta noticia um diamante para vender.
sem assunto
Enviado por palmelao a 06 de Setembro de 2004, às 11:19.-o cornudo,telefona a mourinho e ameaça-o de morte.
-mourinho decide lançar um novo livro,e nada melhor que fazer-se de vitima e fazer propaganda au seu livro,do qual diz que vai contar tudo.
-os super dragoes nao gostaram de ver o nome no livro,e acusam mourinho do crime de assedio sexual,e de ter rasgado a camisola de rui jorge.
proximos episodios sao de esperar.
pelo que aconteceu ate ao momento,mourinho que sempre foi defendido pelos responsaveis azuis e brancos,que sempre foi acarinhado pelos adeptos do fc porto,resolve manchar o nome do fc porto,em detrimento de um possivel sucesso de vendas do seu livro.o que aconteceu foi entre um elemento dos super dragoes e mourinho,nao ponham o fc porto nesta merda.(desculpem a expressao,mas é o que penso sobre isto tudo.)
aos super dragoes,que fontes teêm para dizer que mourinho rasgou a camisola a rui jorge?ou sera que querem manchar o nome de mourinho?
Ao peso do Super Dragoes no Porto...
Enviado por C4r7m4n_0 a 06 de Setembro de 2004, às 11:12."O peso das vitórias no Porto"
Crónica de José Correia no Portal dos Dragões
Enviado por Fabiani a 06 de Setembro de 2004, às 10:38.Era preciso "tê-los no sítio"
Promovido de forma extremamente profissional pelos amigalhaços que tem na comunicação social, entre os quais se destacam Luís Sobral (maisFutebol e TVI) e o próprio autor do livro - Luís Lourenço (TSF) - os excertos mais "picantes" do novo livro do Mourinho têm vindo a ser divulgados de forma "cirúrgica" e em crescendo ao longo desta semana, estando o grande "climax" previsto para 5 de Setembro, quando o livro for lançado em Lisboa (o que acho muito bem, porque conforme o próprio Mourinho pôde constatar nos últimos dois anos e meio em que aqui viveu, o Porto é uma cidade de trogloditas, que o odeiam e que anseiam por o matar à primeira oportunidade).
Por aquilo do livro que já veio a público, e aproveitando a presença do próprio, seria interessante que algum jornalista menos cobarde e "domesticado", lhe fizesse algumas perguntas. Deixo de seguida algumas sugestões:
1. Em 7 de Maio, numa entrevista à TSF, Mourinho afirmou o seguinte sobre o interesse do Chelsea: "a mim directamente não me contactaram, mas contactaram pessoas que trabalham comigo". Mesmo acreditando nesta versão (há quem garanta um encontro de Mourinho com Abramovich na Galiza, no início de Maio), como é que ele classifica estes contactos, sabendo-se que os dois clubes se poderiam encontrar na final da Liga dos Campeões?
Quanto vale (em Libras) a ética e a verdade desportiva?
2. Que tipo de relação tinha o Mourinho com o homem que, segundo ele, o ameaçou de morte, ao ponto de terem falado ao telefone na véspera da final, às 22h30? Sim, porque pelos vistos, o Mourinho conhecia muito bem (e tratava por tu - "deves estar maluco... não sei do que é que estás a falar nem porque estás a dizer isso") a pessoa que supostamente o ameaçou.
3. Na opinião de uma pessoa cerebral e esperta (como sem dúvida é o Mourinho), faz algum sentido que se alguém o quisesse matar, lhe telefonasse, se identificasse e o avisasse previamente nos termos por ele relatados no livro ("podes dar-te como um homem morto, porque te vamos apanhar e, assim que chegares ao Porto, tens a cama feita")? A ter existido, que tipo de credibilidade merece uma ameaça deste género?
4. Se o Mourinho diz que gostava de ter participado na festa da vitória na Liga dos Campeões e só não o fez por razões de segurança ("na pista estavam duas carrinhas que nos levaram para casa e me deixaram a ver na televisão a festa, a minha festa, para a qual contribuí e na qual não pude participar"), então, porque razão não comemorou com os jogadores após o final do jogo?
Ter-se-á esquecido do que disse na véspera da final ("quero sair deste jogo abraçado aos meus jogadores, ganhando ou perdendo")? Ou, melhor ainda, estava com medo que algum sniper o abatesse em pleno relvado de Gelsenkirchen?
5. Porque razão diz no seu livro que quando chegou ao Porto "de um lado está a festa e do outro a segurança organizada por mim e alguns amigos", quando, nos dias seguintes à final, disse que a segurança da sua família (mulher e filhas) no estádio, bem como as carrinhas que estavam à sua espera no aeroporto, tinham sido tratadas pelo F. C. Porto?
6. As supostas ameaças à integridade física do Mourinho têm alguma coisa a ver com os insultos registados no aeroporto entre o seu novo e o antigo empresário (Jorge Mendes e Baidek)?
Como, infelizmente, não acredito que algum dos jornalistas presente no lançamento do livro "os tenha no sítio" e lhe faça as perguntas que se impõem, iremos assistir à hipocrisia do costume, em mais um jogo de máscaras, de sorrisinhos cínicos e abraços de circunstância.
P.S. Na minha opinião, como treinador, o Mourinho é o melhor que vi (nos últimos 30 anos) no futebol português.
Re:Crónica de José Correia no Portal dos Dragões
Enviado por Fcp olé a 06 de Setembro de 2004, às 12:44.Não vamos enveredar por essas desculpas que o jornalistas não fazem as perguntas que deveriam e por isso é tudo uma treta que visa atacar os super dragoes e o fcp e que o mourinho é que é o mau da fita.
Algumas questões que colocas posso dar a minha opiniao como portista.
Em 1º lugar, pessoas que assaltam bombas de gasolina, actuam em bando, agridem pessoas e vandalizam edificios e instituições, que tem registos criminais, não trabalham e vivem á grande não tem nenhum crédito para mim.
Qto as tuas questões.
1-"há quem garanta um encontro de Mourinho com Abramovich na Galiza, no início de Maio"
Com que base essa pessoa se refere a isso. Estamos a especular...
2-Como o mourinho referiu desde o inicio a pessoa que o ameaçou não era anónima. Logo sabendo que a direcçaõ do fcp se dá muito bem com a claque(bem até de mais!) que viajam de aviao juntos e tem convivios juntos em almoços etc e´normal que o mourinho o conheca e trate por tu. Alias não soa muito bem tratar por voçe uma pessoa com antecedentes criminais e referenciada pela policia, ainda para mais uma pessoa que te ameaça. E o mourinho até explicou que esse individuo o tinha contactado antes para arranjar bilhetes. Nota que a chamada aconteceu de madrugada, e o mais estranho foi mesmo o reinaldo teles ter acordado o mourinho por tal pessoa.
3- se fosse anonimo acho que como qq pessoa cagava. Agora quando é uma pessoa conhecida, ainda para mais com grande curriculo criminal é caso para levar a sério!
4-Quem recebe uma ameaça de morte real é natural que não se sinta bem em festas e afastado da familia. e já agora quem te garante que ele não comemorou com os jogadores. estavas lá no balneario?
5-se calhar na altura mourinho estava com receio e não quiz dar a entender que o porto clube podesse estar por detras disto, e confiou mais num grupo de segurança da sua confiança do que um organizado pelo reinaldo teles.
6- não sei onde queres chegar :(
Se as coisas são más não devemos andar sempre a encobrir, isso não leva a lado nenhum.
Sou portista mas não sou parvo.
Re:Crónica de José Correia no Portal dos Dragões
Enviado por allezPORTOallez a 06 de Setembro de 2004, às 18:45.Mas esta tua frase, foi extremamente infeliz:
"Alias não soa muito bem tratar por voçe uma pessoa com antecedentes criminais e referenciada pela policia, ainda para mais uma pessoa que te ameaça."
A minha experiência em tribunais é quase nula, mas duvido que algum juiz, trate quem quer que seja por tu, independentemente da idade, de ser testemunha, arguido ou cadastrado.
Cumps.
Re:Crónica de José Correia no Portal dos Dragões
Enviado por Fcp olé a 07 de Setembro de 2004, às 06:41.O mourinho estava apenas a falar para uma pessoa conhecido e que o estava a ofender
Porque será?
Enviado por o grande a 06 de Setembro de 2004, às 10:24.Só Mafiosos e Palhaços.
Enviado por yeyeye a 06 de Setembro de 2004, às 10:20.Sporting=Palhaçada
Mourinho=A Vítima arrogante
yeyeye andaste ausente muito tempo...
Enviado por Dallas a 06 de Setembro de 2004, às 18:10.Re:Só Mafiosos e Palhaços.
Enviado por o7irg a 06 de Setembro de 2004, às 10:31.Porto
Mourinho
cá para mim tu tás é com SPM
Síndrome Pré Menstrual
Re:Só Mafiosos e Palhaços.
Enviado por yeyeye a 06 de Setembro de 2004, às 11:11.Se vires com atenção é PSM (Porto só merda)
volta para a primária
Enviado por o7irg a 06 de Setembro de 2004, às 11:50.estas pessoas...enfim.
[[ ]]
LOL
Enviado por Careca a 06 de Setembro de 2004, às 10:25.Palhaçada ... que culpa tem o Sporting do jogo do Benfica na Bélgica ou.... em Vigo ... hehe
Re:LOL
Enviado por yeyeye a 06 de Setembro de 2004, às 11:09.Em relação aos resultados... acho que para teu bem não devemos ir por este caminho... o historial do teu clube tem resultados bem mais deprimentes que qualquer um do Glorioso.
Re:LOL
Enviado por Careca a 06 de Setembro de 2004, às 12:09.Re:LOL
Enviado por GSXR1000 a 06 de Setembro de 2004, às 21:39.Re:LOL
Enviado por Dobrevsky a 06 de Setembro de 2004, às 11:36.Re:LOL
Enviado por GSXR1000 a 06 de Setembro de 2004, às 11:57.