Carrillo: Sporting oferece mais do que o Sevilha | Relvado

Carrillo: Sporting oferece mais do que o Sevilha

Reunião entre o presidente do Sporting e o empresário do extremo.
 
Carrillo apresentado no Sporting

André Carrillo está afastado dos jogos do Sporting devido a desentendimentos com a direção do clube, e consequente processo disciplinar, mas ainda poderá prolongar o seu contrato.

Nesta terça-feira o presidente Bruno de Carvalho discutiu o assunto num encontro com Elio Casareto, empresário do extremo, confirmam os jornais desportivos.

Ao empresário terá chegado uma proposta de salário de 1,5 milhões de euros por época, ligeiramente superior à oferta recente do Sevilha, que dá 1,4 milhões de euros por ano.

O contrato atual termina em junho do próximo ano e a ideia fundamental do Sporting passa por não deixar Carrillo sair a custo zero, no próximo mês.

Aparentemente o peruano continua a ter como prioridade sair de Alvalade e terá dito a Elio Casareto para o empresário não aceitar qualquer proposta vinda da direção do Sporting.

Rumores:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não acredito nestes valores, a não ser que os tais 1,5M sejam

líquidos, e com um prémio de assinatura género milionário.

Seja como for, Carrillo é bom mas não me parece que o Sporting deva perder a cabeça com ele. Três anos sem jogar nada, depois joga bem três meses e passa a ganhar tanto ou mais do que o Patrício? Moralmente duvidoso.

Mas sim, gastem dinheiro, muito dinheiro! :)

Creio que a ideia é renovar

Creio que a ideia é renovar para o transferir de imediato ou quase de imediato. Se regressar à equipa, seja por renovação ou não, irá penar muito, porque muitos adeptos não lhe perdoam estes zigues-zagues. Não quer ficar que vá à vidinha dele, está no seu direito, enquanto o clube está no direito de o afastar até ao final do contrato.

Quanto aos valores em causa é um absurdo, mas todos sabemos que no benfica e porto há jogadores a ganhar quase quatro milhões brutos.

Será que ele aceitaria isso, mais o empresário?

Seja como for este dossiê foi MUITO mal gerido pelo BdC, pois temos que aceitar que os jogadores são livres de não renovar o contrato, estão no pleno direito de gerir as carreiras dessa maneira, cumprir o contrato e ficar com o passe na mão, para ganharem um "Totoloto" de bónus por cada clube que representem.

Ora, se Carrillo não quer renovar então que sirva o Sporting enquanto estiver a receber o ordenado, tal como o Maxi serviu o Benfica até ao último dia de contrato. Assim seria um mal menor, e BdC não retiraria proveito financeiro mas ao menos rendimento desportivo.

A gente não se pode esquecer que estes gajos não têm, nem devem ter, os mesmo sentimentos que nós, adeptos. Jogam à bola durante 10 anos e nesses anos têm mais é que ganhar o máximo possível, e fazem eles muito bem. Desde que sejam dignos profissionais e honrem a camisola enquanto estiverem sob contrato, não há mais nada a dizer.

Recriminar um jogador por querer representar outro clube/campeonato é tão ferido de moralidade e constitucionalidade que até é constrangedor comentar.

Mais um dos muitos erros que serão apontados a BdC, quando no futuro a sua maneira saloia e infantil de estar na presidência do Sporting for debatida.

Neste ponto não posso

Neste ponto não posso concordar. Carrilho, ao contrário de Maxi, não está em final de carreira. Ora assim sendo, faria sentido valorizar o jogador correndo o risco de ele ingressar num clube rival? Ao que se sabe e reconhecendo que já foi dito e escrito tanta coisa, tantas contradições, de parte a parte, o jogador recusou assinar um documento em que se comprometia a não assinar por nenhum outro clube português, em troca da sua utilização. Bem sei e por isso escrevi que tem-se dito e escrito tanta coisa, que pode não ser verdade, mas a ser... acho que Bruno Carvalho esteve muito bem, até porque o Sporting, para além da perspectiva desportiva, tem de ter em mente a perspectiva financeira e, como tal, é preferível valorizar Matheus ou Gelson que um jogador que, grosso modo, já não é "nosso".

Este é um braço de ferro que dura há dois anos ou quase, com o jogador a recusar-se a renovar. Como tal, reitero o que disse, sendo um direito que lhe assiste (se calhar eu, mesmo sportinguista, no seu lugar, fazia o mesmo), também não deixa de ser um direito da Administração da SAD em encostar o jogador. Aliás, acho mesmo que a comunicação social e os adeptos rivais estão mais preocupados com este dossier que os sportinguistas e o jogador que continua a levar a sua boa vida, com uma agenda social muito preenchida.