Liga dos Campeões: destaques da noite | Relvado

Liga dos Campeões: destaques da noite

Vitórias para Zenit de André Villas-Boas e Olympiacos de Marco Silva.
 
Liga dos Campeões, taça

No Grupo E, o Barcelona ainda não assegurou matematicamente a presença nos oitavos-de-final, apesar de terem vencido o BATE Borisov com facilidade, por 3-0. Neymar marcou mais dois golos, aos 30 e 83 minutos – este de grande penalidade – tendo Suárez feito o 2-0 aos 60.

Os catalães poderiam garantir desde já o apuramento caso se verificasse um empate no outro jogo, mas a Roma venceu em casa o Bayer Leverkusen por 3-2, numa partida muito disputada. A equipa italiana esteve a ganhar por 2-0, com golos de Salah (2’) e Dzeko (29’), mas os alemães responderam na segunda parte e chegaram ao empate, graças a Mehmedi (46’) e Chicharito (51’). Pjanic, a dez minutos do fim, desfez a igualdade.

Com estes resultados, o Barcelona lidera o grupo, com 10 pontos. A Roma é segunda, com 5, o Bayer tem 4 e o BATE 3. Tudo em aberto, portanto.

No Grupo F, o destaque vai para mais uma vitória do Olympiacos de Marco Silva e da goleada do Bayern sobre o Arsenal. Gregos e alemães estão com um pé nos oitavos de final.

O Olympiacos recebeu o Dínamo de Zagreb e apanhou um susto, quando Hodzic marcou para os croatas, aos 21 minutos. Marco Silva teve de recorrer ao banco para dar a volta ao jogo. O suplente Pardo, ex-Sp. Braga, entrou aos 64 minutos, empatou aos 65 minutos e deu a vitória à sua equipa já nos 90.    

O Bayern vingou-se da derrota anterior e esmagou o Arsenal em Munique: 5-1. Os golos foram apontados por Lewandowski (10’), Müller (29’), Alaba (44’), Robben (55’) e de novo Müller (89’). O golo de honra do Arsenal foi alcançado por Giroud (69’).
 
Bayern e Olympiakos dividem a liderança do grupo, com 9 pontos, e estão a um ponto dos oitavos de final. Arsenal e Dínamo têm 3.

No Grupo G, além do triunfo do FC Porto, há a registar a vitória do Chelsea sobre o Dínamo Kiev, em Londres, por 2-1. Mais uma vez, um jogo sofrido para José Mourinho. Os ingleses colocaram-se em vantagem aos 34 minutos, com um autogolo de Dragovic. O mesmo jogador voltou a marcar, agora para a sua equipa, aos 78 minutos, dando a entender que se avizinhava mais um resultado negativo para o Chelsea. Mas Willian, de livre direto, fez Mourinho suspirar de alívio aos 83.

Com este resultado, o Chelsea subiu ao segundo lugar, com 7 pontos, a três do FC Porto. O Dínamo de Kiev tem 5 e o Maccabi ainda não pontuou.

Finalmente, no Grupo H, o Zenit de André Villas-Boas assegurou a presença na fase seguinte, ao vencer em Lyon. A equipa russa só sabe vencer: quatro vitórias em quatro jogos. Desta vez, ganhou por 2-0, com dois golos de Dzyuba, aos 25 e 57 minutos. Hulk fez as duas assistências.
 
No outro jogo do grupo, o Valência de Nuno Espírito Santo voltou a mostrar que está longe da equipa que surpreendeu na época passada. Hoje perdeu por 1-0 com o Gent, na Bélgica. O golo foi da autoria de Kums, aos 49 minutos, de grande penalidade.
 
Com estes resultados, o Zenit soma 12 pontos e pode descansar nos dois jogos que faltam. O Valência é segundo, com 6 pontos, o Gent tem 4 e o Lyon apenas 1.

Liga dos Campeões:

Comentários