Casillas quer o Dragão | Relvado

Casillas quer o Dragão

Nunca pensei que o meu clube fosse cobiçar um guarda-redes desta categoria.
 
Casillas em ação no Real Madrid

Casillas quer o Dragão, e a verdade é que o espanhol pode mesmo vir a ser reforço do Porto, pelo que escrevem o jornais. Na minha opinião, se vier para o Porto é mais um que nos vai ajudar neste longo caminho que nos pode levar àquilo que todos queremos, ou seja ao título.

Mas a vinda dele também nos levanta uma questão: será que com a vinda de Casillas, Helton conseguirá garantir um lugar no onze? Acho que ambos são muito bons guarda-redes, não ponho isso em causa, e ambos podem muito bem ficar com o lugar. Helton merece-o, por tudo o que fez pelo clube, mas com Casillas à espreita será que Helton o conseguirá?

Mas para já estamos a falar apenas de um interesse, embora de um interesse que parece cada vez mais real. Um dos melhores guarda-redes do mundo vai mesmo jogar no Futebol Clube do Porto e eu, para vos ser sincera, nunca pensei que o meu clube fosse cobiçar um guarda-redes desta categoria. Talvez isso nos dê motivação para a época que se avizinha do Futebol Clube do Porto.

Rumores:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como benfiquista estou feliz

Como benfiquista estou feliz do Casillas vir para o Oporto

desportivamente nao havera

desportivamente nao havera grandes questoes, com helton acabado e com um fabiano de meter medo ao susto, casillas mesmo com 34 e uma mais valia no porto e na maioria dos clubes que ele possa ir.

agora se é um jogador para a realidade do futebol portugues, é obvio que nao. Nao so pela idade, que nao se perpetivara qualquer venda futura, vem para acabar a carreira, vem com um vencimento abismal, que em nada se coaduna com o futebol portugues e muito menos para um clube com a dimensao do fcp.
o porto esta a fazer o que fazem aqueles clubes da russia ou da china que tem Sheik por tras a brincar com o futebol real, e que precisam de gastar dinheiro e divertem-se a jogar aos clubes de futebol.

Guru,O Julio Cesar ganhava

Guru,

O Julio Cesar ganhava 5,2 M€/ano no Toronto FC, não era? Mas veio para o FC Alverca II apenas por amor à camisola e a custo zero...

O Casillas tem 34 anos, o jovem Julio Cesar está nos 36 anos...

O Casillas regride na carreira, transita do Real para o FC Porto, o jovem Julio Cesar há um ano progrediu na carreira, e transitou do Toronto FC para o FC Alverca II !

OHBALHAMADEUS!

OHBALHAME SANTA QUITÉRIA!

Bruxo, tens a noção de que se o Casillas vai receber

3,5M líquidos, isso quer dizer que o Porto lhe pagará quase 7 por ano? Ou seja, quase o dobro do que pagavam ao Hulk?

Primeiro faz-se a festa, depois vem a conta! Desportivamente uma relativa mais-valia pelo preço de um elefante branco. E depois resta saber que maravilhas vai trazer a um balneário sem líderes naturais, a não ser o Helton que está condenado ao banco, porque da fama de jogador sobranceiro e "bufo de balneário" o Casillas nunca se livrará.

Sim, conheço esses valores,

Sim, conheço esses valores, como também sei que o merchandising não pagará o seu ordenado porque o Casillas é detentor dos seus próprios direitos de imagem.

Mas ...mais uns milhares de camisolas oficiais serão vendidas só para o mercado asiático e sul-americano, camisolas de G Redes, quando sabemos que essas são as que menos se vendem (qualquer gestor de marketing desportivo o sabe), mas curiosamente o Casillas estava entre os 4/5 jogadores que mais camisolas vendia do Real Madrid!

Casillas é muito, mas muito mediático, qual o adepto do Mundo que não o conhece? Isso irá gerar alguns interessantes encaixes, ira mediatizar e alargar fronteiras à marca o FC Porto, mas também sei que esses valores não irão pagar o ordenado a Casillas...

Surgirá uma multinacional nas camisolas do FC Porto, e o nome de Casillas irá ajudar e de que maneira a melhorar esse contrato (pelo seu mediatismo), ou quem sabe a aumentar o leque de escolhas quanto ao patrocinador!.

Estamos na era do futebol-negócio, do futebol-indústria, e o FC Porto tem-se adaptado a essa realidade. O Arco-iris não ira encontrar o pote de ouro no negócio Casillas, mas irá gerar uma enorme exposição meditática do FC Porto, mas se pode gerar algum encaixe, estará longe de pagar o salário ao Casillas.

No ano 2000, a contratação de Peter Schmeichel pelo Sporting garantiu aos leões, uns dos melhores guarda-redes do Mundo, e gerou um extraordinário retorno desportivo, mas também mediático, isto é, o Sporting juntou o util, ao agradavel!

Os tempos mudaram, mas no relvado nem por isso. Casillas será util por ser bom G Rdes e experiente,. e por poder abrir os horizontes, justamente os do marketing!

Sem deixar orfã a minha coerência de adepto racional, aceito e respeito esta opção estratégica desportiva/mediática do FC Porto, mas tenho preferencia pela marca Porto década de 90, mas também sei que o romantismo do Futebol terminou. Termino e concluo, gostava de ver Helton na baliza, e o jovem Gudino com ele a crescer!

Quizz rápido

quem é que cagava esta frase a torto e a direito: "o jogo do Porto são os títulos, o do Benfica são os negócios".
Sabes?
Este parágrafo está um must: "Estamos na era do futebol-negócio, do futebol-indústria, e o FC Porto tem-se adaptado a essa realidade. O Arco-iris não ira encontrar o pote de ouro no negócio Casillas, mas irá gerar uma enorme exposição meditática do FC Porto, mas se pode gerar algum encaixe, estará longe de pagar o salário ao Casillas". Gajo reles, mais que provado que não passas de um mete nojo encartado, com problemas graves. A mesma merda repisada vezes e vezes sem conta. E anda nisto há anos. Não admira que seja a anedota de toda a blogosfera. Um palhaço pobre, que, felizmente, lá descobriu a sua vocação: fazer rir os demais perante o quão baixo pode ser alguém.

LOL

"que nao se perpetivara"

Javardo analfabruto !!!

ohohohohohoh

Se Casillas vier é para ser titular absoluto, quer dê 20 frangos

num jogo, quer faça 20 boas defesas...

em segundo lugar, que pequenez é essa, de nunca pensares que o Porto poderia querer um guarda redes desta categoria, pela nossa baliza, não passaram muitos nos últimos anos, mas dos que passaram, tivemos lá um Baía, um Helton, que foram muito melhores guarda redes que Casillas, portanto, não consigo perceber como é que uma portista, pode ter essa pequenez a olhar para um guarda redes com limitações óbvias como é Casillas.

Terceiro, Casillas, é um tipo sem grande caráter, um verdadeiro bufo das equipas por onde passou, um tipo que sempre se protegeu mais a ele do que à sua equipa, que deixou por diversas vezes os seus centrais levarem com as culpas por erros da sua inércia sem nada dizer, portanto, é um tipo que o Porto bem dispensava ter.

Quarto, o dinheiro manda muito, e se a sobrevivência do Porto, passa pela sua contratação, ok, apesar de me custar muito ver o tipo a defender as redes do meu clube, tenho que aceitar porque outros valores se levantam, é esperar que ele ganhe moral, que volte a não ser tão mau como tem sido, que recupere os reflexos que tinha, e que as suas limitações, que sempre as teve, não nos prejudiquem muito nos momentos críticos do campeonato.

Inside

Pequenez?!?! Não é pequenez! É realismo.... Quer queiramos quer não o Casillas é um mito do futebol.... merecido ou não, é discutível mas, ainda assim, considero que é merecido.... o rapaz defendeu a baliza do R.Madrid desde os 19 anos... Seria medíocre???
Quantos mitos do futebol querem vir para a LFP?!?!?
Que o Porto pudesse querer um guarda-redes desta categoria... normal. Também pode querer Ronaldo, Messi e uns quantos outros (o Maxi pereira é que não :D)
Acredito que a surpresa da TITA seja de ver uma personalidade do futebol mundial como Casillas interessado em vir para a LFP.....
Aí também fiquei surpreso. E olha que sou portista, socio desde que nasci, a 6 anos de receber a roseta de ouro, critico como nenhum, mas fervoroso como o maior.
O Casillas foi um dos melhores guarda-redes do mundo. Que o continue a ser já tenho duvidas. Mas ter vindo para o porto é sem dúvida um grande feito para o FCP e para a LFP.
Dito isto, e no meramente desportivo, preferia o MOYA ou teria preferido o Navas o ano passado. O primeiro assentava que nem uma luva. Curiosamente ambos teriam ficado mais caros do que o Casillas que vem a custo zero.
E não, o FCP desde o MLYNARCZYCK nunca mais teve um guarda-redes de TOPO. Nem BAIAS nem HELTONS, por muito apreço que tenha por eles.
Um guarda-redes de TOPO também faz uma grande equipa.

E já agora, pequenez, é considerar um feito um qualquer jogador

chegar ao nosso clube, como se o jogador fosse maior que o clube, até o pode ser a nível mediático, não tenho grandes dúvidas que o seja, mas uma verdadeira equipa não se faz com essa pequenez ou nomes maiores que ela. Até porque isso é tudo relactivo, num diferente nível, tu sabes onde jogou Henry no final da sua carreira, ou Raúl está a jogar, por exemplo, passaste a seguir o Shalke quando Raúl foi para lá com maior atenção?

Para mim, Casillas vem para o Porto, porque está ferido no seu orgulho, e quer uma coisa mais fácil a nível mediático, uma coisa que não lhe cobrem tanto, como seria a Liga inglesa, ou um clube com mais mediático, foi só por isso que ele quis vir para o Porto, e essas, por muito que me digam, não são as ra~zões certas. Como disse, prefiro jogadores a nomes, sempre.

Cpts.

Raul e Schalke

Não, não passei a seguir o Schalke com mais atenção. Mas muitos dos 47 milhões de espanhóis e alguns dos não espanhóis mas fãs incondicionais do futebol e\ou do Raul passaram a fazê lo.
No caso do Henry foi para os Usa.... A visibilidade não é a mesma porque devo dizer não conheço um único clube aos States :)

Pá, sinceramente, o Shalke continuou como uma equipa média da

Europa, com um jogador, que toda a gente considerava retirado da alta competição a reformar-se lá, nada mais que isso. os fãs têm muitos jogos para verem do Real, da Liga espanhola, até podem ver um ou outro resumo no início, depois, acabou a curiosidade, porque aquilo é a reforma, Casillas vir para o Porto, toda a gente lá fora, considera aquilo que nós considerámos quando víamos outros jogadores a reformarem-se em Ligas mais fracas, ou seja, Who cares?

O feito é ter vindo para a Liga portuguesa

Ou seja, e um feito o FCP ter conseguido trazer para a nossa liga, considerada medíocre, um jogador da craveira do Casillas. O mesmo pensaram os franceses aquando da contratação do ibraimovich e, de outro modo, até os espanhóis não se cansam de dizer que tem os melhores jogadores do mundo na sua liga. Se isso é pequenez, somos muitos a ser pequenos. Se não queremos ver, do ponto de vista do jogador, que não e o mesmo jogar na liga portuguesa que na liga espanhola e até, porque não, compreender que para um jogador não é o mesmo jogar no FCP que no RM, isso não é altivez ou grandeza.....
Assim, confirmou e mantenho, o FCP, meu FCP, ter conseguido "seduzir" uma estrela do futebol mundial e trazê lo para a nossa liga e o nosso clube é, para mim, um feito que não me passaria pela cabeça há 2 meses atrás.
Quanto ao resto, são opiniões! Sobretudo no que respeita ao Baía!

Para mim não é, para mim, feitos portistas, são ganhar

títulos que à partida ninguém pensava serem possíveis, com jogadores que ninguém conhecia ao mais alto nível, e que depois de passarem pelo Porto, muitos deles, não existe um adepto de futebol no mundo que não os conheça, isso são feitos. Arranjar um guarda redes, que quer vir fazer uma cura espiritual num campeonatozinho mais fraquito, na minha opinião, não é feito nenhum, e tenho muitas dúvidas que alguém lá fora, veja o campeonato português como mais forte, por ter atraído um jogador que parece estar em final de carreira para o seu campeonato.

São opiniões, cada um tem a sua.

É a tua opinião, na minha, Casillas nunca foi um grande guarda

redes, foi um bom guarda redes que teve uma ENORME imprensa a seu favor.

De resto, Baía que não teve a carreira de Casillas, lá está, o azar e sorte na carreira também contam, foi um guarda redes de TOP, não tinha uma limitação clara a não ser no jogo com os pés, era uma segurança no jogo aéreo, que é onde os grandes e os bons se distinguem. Helton, não foi TOP, mas na minha opinião, em campo, foi melhor que Casillas.

Se iremos retirar proveito financeiro, espero que sim, mas prefiro não inventar no guarda redes, preferia mil vezes um Moya, a um Casillas, em todos os aspectos desportivos.

moya

100% de acordo.
Sou daqueles que acredita que um GR de top fazem grandes equipas. Em Portugal vi jogar 3: Mlynarczyk, Preud'homme, Schmeichel e talvez Bento jogador que vo jogar inúmeras vezes no dragão.
O ano passado quando todos suspiravam por extremos e PL eu gostaria de ver o Navas de azul e branco.
No plano desportivo não tenho a mínima dúvida que Moya é neste momento e para o sistema de jogo do FCP na nossa liga 20 vezes melhor.
Já agora, a vinda de Casillas também vai ter essa vantagem. Muitos terão sido os jogadores que não quiseram vir para o FCP e liga portuguesa por medo de falta de visibilidade ou por acharem que era um retrocesso na carreira. Talvez mudem de ideias.

Mas aí é que está, eu não vejo uma ncessidade tão grande do Port

contratar nomes, ou tenha que atrair nomes, quem eram Hulk, Lisandro, Fernando, etc... antes de virem para o Porto, o nosso modelo era fazer nomes, não trazê-los para casa.

Como disseste e bem, são opiniões.

probabelmente ainda bamos ber o canilhas

a lebar umas chapeladas, não debe faltar na liga portuguesa jogadores ansiosos por o fazer...
com tamanha campanha de aplauso com a transferência do canilhas para o clubeco regional e corrupto das antas, imaginem no futuro quando as FRANGALHADAS surgirem... a velocidade a que bão correr mundo

OHOHOH

Se o Casillas...

for para o Porto, naturalmente que será para ser titular, face a um investimento tão grande.

Mas sinceramente, não vejo necessidade do Porto gastar tanto dinheiro num guarda-redes, quando tem lá o Helton, que para mim até é melhor que Casillas, e tem a mística do Porto. A confirmar-se a contratação, será apenas para tirar algum bom ambiente no balneário. O Helton acho que não merecia isso, e recentemente, até se queixou que falta alguma mística ao Porto.

Tem muito pouco sentido esta possível contratação, a não ser ao nível do marketing. Ou então, têm algum investidor a injectar muito dinheiro (Imbula por 20 milhões). Ou simplesmente, vão apostar todos os trunfos sem olhar a meios, para não estarem pelo 3º ano consecutivo sem ganhar o titulo !



www.casasdeapostas-portugal.com