O verdadeiro McEnroe do futebol | Relvado

O verdadeiro McEnroe do futebol

 

Anónimo diz: "ainda ontem Zahovic voltou a demonstrar a revolta com a sua saída de campo, depois de ter sido xpulso no último jogo da selecção eslovena e dos problemas no Mundial... Qual o jogador mais problemático de que se lembram? Desde o Romário que só treina quando quer, a Edmundo que semeia o pânico nos seus clubes, ou Effenberg com declarações polémicas, vários génios dotados de um mau feitio visível. Qual o verdadeiro McEnroe do mundo da bola?"

diversos:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Asprilla

O colombiano Faustino Asprilla,a representar actualmente os chilenos da Universidad do Chile,e que neste momento encontra-se lesionado,compareceu no treino da sua equipa acompanhado pela namorada, e durante o treino lembrou-se de espicaçar os seus colegasde equipa.Para tal,puxou por uma pistola(não se sabendo se era verdadeira),e disparou dois tiros,apanhando toda a gente de surpresa.A seguir de ter "estimulado"os seus colegas,dirigiu-se para a sua viatura,partindo sem dizer nada.Os dirigentes do clube não quiseram comentar asituação,o técnico afirmou que iria falar com o jogador no próximo treino.De referir que o jogador já é reincidente neste tipo de caso,já que em Setembro de 2000,teve que pagar uma avultada multa para fugir à prisão,depois de em plena via pública,ter disparado tiros com uma pistola,ficando indiciado por desordem pública e proibido de transportar armas de fogo.

JVP

quem é que faz faz faltas INCRIVEIS num mundial?

JVP
JVP

quem é que quer bater no zahovic?

JVP
JVP

quem é que nunca parece estar contente?

JVP
JVP

quem é que ja chamam a "cuspideira pinto" ?

JVP
JVP

quem é o joao vieira pinto?

um ...
um ...

Re:JVP

Carissimo é o zaho que corre atrás do JVP e o cuspideira Pinto é o nosso colega João Manuel Pinto.

lol

Estes com. são a comédia.

Quem é que quer bater no Zahovic?

Essa pergunta é no mínimo ridícula. Se reparares com atenção ao lance o JVP apenas encosta-se ao Zahovic como em tantos lances que vemos no nosso campeonato. Se em tantos lances do nosso campeonato isso não é considerado agressão (há até quem o considere uma coisa normal do futebol moderno!?), porque é considerada agressão? Por se tratar do JVP? Ou simplesmente por se tratar de um jogador do Sporting? Para além disso quem começou toda a polémica nesse lance foi o Zahovic, e se alguem deveria ter sido castigado esse alguém deveria ter sido o esloveno.

Falas ainda da cuspideira humana. Pois bem, só para te avivar a memória, a cuspideira humana não é o JVP mas sim o João MANUEL Pinto (ex-jogador do Benfica e Porto). Não confundas os Pintos que nada têm de igual.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Quem é que quer bater no Zahovic?

vai pro trabalho sua cuspideira

o jvp é um lambao e sempre foi (que seja com a camisola do benfica da selecao ou do sporting)

ele nao vale nenhum

e tambem nao sei de que lance é que estas a falar mas podes continuar a falar sozinho

so sei que o z e o jvp queriam andar a purrada no ano passado
nao podes dizer que nao é verdade como nao podes dizer que o jvp é bueda pureiro.

Cresce e aparece meu idiota!

Antes que tudo não te admito a ti nem a ninguém me diriga insultos como fizeste no teu artigo: "vai para o trabalho sua cuspideira".

Em relação ao JVP, se leste com atenção (mas dúvido que tenhas essa capacidade só reservada as pessoas que têm racíocinio), verificarás que não dize que o JVP era porreiro ou que o JVP era um santo. Apenas limitei-me a comentar o lance entre o Zahovic e o JVP na epóca passada (e que acabou em expulsões de ambos). Se querias dar a tua opinião poderias te-lo feito (tal como eu fiz).

Em relação a chamares cuspideira, se perceberes um bocado de futebol, saberás que o nome cuspideira está reservado a um outro João Pinto (João Manuel Pinto para ser mais precisso) e não ao João VIEIRA Pinto.

Finalmente e para que não restem dúvidas de que ando aqui a defender o JVP, volto a reiterar a minha opinião de que JVP não é um jogador de temperamento fácil (antes pelo contrário), procura muitas vezes as faltas (inteligência dele em tirar partido dos péssimos critérios arbitrais utilizados em Portugal) e finalmente o triste lance do mundial 2002, JVP até acabou por ter um castigo demasiado leve.

Espero que tenha conseguido esclarecer alguns pontos.

Espero que da próxima tenhas mais cuidado com o que escreves, porque acredita, assim não chegas longe para onde quer que seja.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

indiscutivelmente

o caríssimo endscopy referiu, e bem, akele k por direito próprio ganhou o seu lugar d excelência no olimpo dos jogadores... le enfant terrible CANTONA

aludindo ao topico, vejo-m obrigado a (re)lembrar k o McEnroe foi provavelmente a par d agassi, becker e courier o jogador + apaixonante de todos os tempos , só k temperava o seu natural talento com akele temperamento irrascivel...

tb CANTONA assim o foi

o único jogador k até hoje os adeptos referiam-s como GOD não sendo um mau profissional contemplava o mundo duma maneira tão alternativa e muito própria k eram poucos os que o precebiam e apelidavam-no de enfant terrible... max todos os adeptos, tecnicos e restantes mortais dos clubes por onde passou o adoraram...

só refiro o nome CANTONA neste comment devido á comparação com McEnroe, outro génio tb... pk CANTONA n foi um mau profissional nem uma prima dona irracional

ele foi mto acima disso tudo... tokou o céu...

como nota d despedida sinto-m na obrigação d citar a frase proferida por Eric no final do jogo vs o Crystal Palace no qual ocorreu o famoso "kung fu kick":

"The seaguls follow the trailer, it´s because they think sardines will be thrown into the sea"

actor, pintor, filosófo, jogador

é ERIC CANTONA

o tributo merecido

sem + assunto

abraços

Hristo Stoiskov

O Búlgaro, que ao serviço do Barcelona, em plena Final da Copa del Rey, "confudiu" a perna do arbitro com a bola, após ese lhe ter exibido o cartão amarelo e com o jogo parado.
A Cara de D. Juan Carlos, embora impassivel, traduzia-se numa expressão que poderia ter inspirado um poema.

                              JPS

Re:Hristo Stoischkov

Tens toda a razão... e num lance num jogo entre o Barcelona e o Bétis(salvo erro) confunde o árbitro com a baliza e dispara um poderoso remate que vai dar em cheio no alvo depois de protestar uma falta(que por sinal não existiu) que o árbitro não marcou.

Esse bulgaro é que era mesmo mau...

Errata: Onde está ese...

... leia-se Este.

                JPS

Cantona, o rebelde

O francês tinha tanto de excelente executante, como de irrascível temperamento. A sua genialidade contrastava com a forma pouco ortodox como abordava o jogo. Essa mistura explosiva cerceou, em alguns anos, a sua carreira e impediu-o, seguramente, de um registo mais enriquecido.

      Para a história do futebol, ficará sempre aquele golpe marcial que derrubou um adepto. E à semelhança de Rimbaud (o seu mentor poético) viu a sua existência, no futebol, tragada pelo sangue que ferve nas suas veias.

      Cantona, o rebelde do futebol...

      end

Zahovic

«Entre mim e o treinador está tudo bem. Nunca houve problemas. Ele faz as suas opções e nós, profissionais de futebol, temos que olhar para a frente», começou por referir Zahovic, que não deu mostras de insatisfação pelo facto de ter sido sacrificado tão cedo... «Eu compreendo o treinador, que tem que fazer as suas opções. Há que ter respeito por ele e pelo Benfica», sintetizou o esloveno

in A Bola.

seguramente um discurso que não agradou a toda a gente ...

Cumps

Re:Zahovic

Só que, entre o que disse e o que fez, houve uma diferença...visível!

Problemas há em todos

Acho que todos os jogadores têm os seus problemas, como por exemplo o Zahovic, por exemplo já quando foi substituido com a Lazio ficou zangado mas se calhar tem razão, então uma das únicas vezes em que vemos Zahovic a correr, devagar, mas a correr, ele ficou chateado, afinal cansou a sua pilha mini-preço para nada! Mas já com o Romário era a mesma coisa , estava sempre zangado. Isso deve ser alguma doença brasileira porque já o Jardel armou-se em criança, e o Edmundo a mesma coisa. Mas faz parte de tudo o facto de os jogadores se zangarem, também têm sentimentos, convém ter isso em conta.

Tá difícil...

...São todos muito bons nesse aspecto! Todos conseguem construir um novo espectáculo dentro daquele que deveria ser o verdadeiro espectáculo!
O homem eu não sei, mas o continente que ganha de longe no mau temperamento, perante tudo o que rodeia o futebol... é o sul americano, temos de tudo por lá...

Quanto ao Zahovic, enquanto representou o FCPorto, não houve indícios de "revoltas", assim como aquando das representações na selecção eslovena!
Há que impor respeito... Se não demonstram autoridade no seio benfiquista, qualquer jogador faz o que entende, quanto mais um jogador com mau temperamento, como o tem demonstrado o Zahovic!

Paul Gascoigne

Quem não se lembra do homem que destruiu o avião da selecção inglesa?

Di Canio

Ha varios mas gosto especialmente da irreverencia de Paulo di Canio