Uma estranha vingança... | Relvado

Uma estranha vingança...

 

Um Anónimo diz: "sou adepto do futebol e fã incondicional da selecção nacional. Uma das coisas que me deixou mais irritado e amargurado nos últimos anos foi a eliminação da equipa das quinas na campanha de apuramento para o Mundial 98 que se realizou em França. O Srº Carl Batta, árbitro francês, prejudicou-nos claramente na Alemanha, e por isso os portugueses não estiveram presentes nesse campeonato do Mundo. Para vingar esse feito adoraria que o árbitro português que vai ajuizar o Ucrânia-Alemanha dos play-offs de apuramento para o Mundial 2002 prejudicasse os alemães de forma que eles nunca se esquecessem..." Como comentam a perspectiva deste adepto?

diversos:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

òdio?!!!

meu caro colega só lhe digo:
-Olho Por Olho e o Mundo Ficará Cego

Vingança?

O árbitro terá errado assim tanto? Não é verdade que Rui Costa saiu do campo com uma lentidão impressionante?
Claro que não gostámos, mas ... e se tivesse sido ao contrário? Provavelmente, a maioria de nós concordaria e aplaudiria a decisão do Sr. Batta.

Visão deturpada.

Só queria dizer que Portugal não foi ao Mundial de França por culpa própria.É que se não tivessemos empatado com a Arménia(penalty falhado por Oceano perto do fim!!)e não tivessemos perdido com a Ucrânia não seriamos obrigados a ganhar na Alemanha.Custa admitir mas é a verdade.No meio disto tudo o menos culpado ainda foi o árbitro.

correcção

o árbitro do Alemanha-Portugal foi o Hugh Dallas.
Marc Batta foi o dos 4ºs de final no euro contra a França onde curiosamente Hugh Dallas foi o 4º árbitro.

Dallas no Bayern-FC Porto

Fica o reparo.
Foi Batta o árbitro que exagerou na amostragem do 2º cartão a Rui Costa.
Dallas foi realmente o 4º árbitro no França-Portugal.
Até uma próxima,

Kikas

Correcção da correção

Não estará a fazer alguma confusão?

O Batta foi o árbitro do Alemanha-Portugal e nunca poderia ter sido arbitro de um jogo Portugal-França por ser também ele Françês. E esse jogo nem sequer foi nos quartos de final mas sim nas meias-finais.

Yeah... let's f4k them all!

Sem querer menosprezar ninguém, acho que essa é uma visão bastante infantil das coisas: "mãããe, ele bateu-me... agora vais levar um burro que até engoles os dentes todos."

Se viesse propor que esse árbrito fosse severamente castigado, concordaria consigo... neste caso, a sua ideia parece-me um pouco vingativa de mais para o meu gosto...

nao

Nao devemos viver com o mal dos outros mas sim com o nosso bem

Em campo é que é

Acho que o nome do árbitro era Marc Batta, não Carl, mas como diria a lendária Teresa Guilherme, "Isso agora não interessa nada". De qualquer forma, concordo com o que aqui foi dito de que a Alemanha não teve culpa da atitude desse senhor francês, que sem dúvida pretendeu apenas não estar envolvido numa humilhação teutónica em pleno Olímpico de Munique. Sem dúvida que a melhor maneira de Portugal responder a estas situações é voltar a provar em campo o seu valor, isto se Andrei Shevchenko e companhia não pouparem os alemães de uma cansativa viagem ao Oriente.

Ódio+Ódio=Ódio2

Caro amigo, com todo o devido respeito julgo ser essa uma visão "á Taliban" do futebol. Se queremos lutar pela credibilização do futebol actual, á falta de classe temos que responder com classe, tomar a iniciativa e fazer as coisas como se devem fazer, fazendo do futebol um grande espectaculo onde quem domina é o desporto e não quaisquer interesses económicos. Se achamos que fomos prejudicados mostremos ao mundo como se faz uma arbitragem imparcial provando que fazemos as coisas bem feitas por mérito proprio, sem necessitar de ajudas alheias ao 11 que está em campo!

Atitude errada

Não resolve nada a nosso favor e ainda ficamos marcados de forma negativa para o futuro. A melhor vingança é jogarmos contra os Alemães no Mundial e darmos-lhes mais 3! Vendo bem as coisas os Alemães não tiveram nada a ver com isso, foram benefiados da falta de personalidade desse reles árbitro francês.
Um abraço...Imhotep