UEFA abre investigação aos incidentes do Portugal-Sérvia | Relvado

UEFA abre investigação aos incidentes do Portugal-Sérvia

 


UEFA abre investigação aos incidentes do Portugal-Sérvia
A UEFA abriu uma investigação relativamente aos acontecimentos do final do encontro entre as Selecções de Portugal e da Sérvia. De acordo com um comunicado oficial do organismo, esta indagação vai concentrar-se «no incidente que envolveu o Seleccionador português Luiz Felipe Scolari e o jogador Ivica Dragutinovi?». Entretanto a UEFA escusou-se a comentar a situação, estando ainda à espera dos relatórios do jogo, que irão ajudar a determinar a pena a aplicar a Scolari.

«Enquanto não recebermos os relatórios, quer do árbitro quer do nosso delegado, ao jogo Sérvia-Portugal, nada podemos comentar», afirma fonte do gabinete de comunicação da UEFA, acrescentando que, na pior das hipóteses, os documentos chegarão ao organismo esta sexta-feira.

Segundo a referida fonte, a pena para «jogadores, treinadores ou participantes do encontro» que agridam um adversário durante um jogo «pode ir de uma multa até à suspensão».

O jornal Record enumera os possíveis castigos a Scolari. Tendo em conta o sucedido no relvado de Alvalade e segundo o Artigo 15 do Código Disciplinar da UEFA, «qualquer jogador, técnico ou outro agente envolvido em incidentes que coloquem em causa o espírito desportivo pode ser alvo de variados castigos».

Como por exemplo, e em ordem crescente de gravidade: «um aviso; uma reprimenda; uma multa; suspensão por número determinado de jogos, ou por período temporal determinado ou indeterminado; suspensão de desempenhar qualquer função futebolística, por período determinado de jogos, ou indeterminado; ser banido da actividade futebolística», enumera o Record.

diversos:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ponto positivo disto tudo ...

... em vez de 1h a falar da Madeleine só estão 50min. :-P

Ao menos isso

Já não podia ouvir falar da Madie... nem do Scolari para ser honesto, mas lá se divide o mal pelas aldeias.

Hoje tive o dia mais filho da puta

Acordei lixado, por Scolari ter deixado a selecção empatar; Acordei lixado, por o árbitro ter deixado a outra selecção empatar; Acordei lixado, por Scolari nem conseguir mostrar a garra de ser Português qual Sá Pinto ou o outro Pinto; Resumindo: Deitei-me acabrunhado e envergonhado e acordei com a sensação de ter sido enganado.

Re: Hoje tive o dia mais filho da puta

concordo plenamente foi um jogo e um dia FD,como é possivel um árbito dito profissional errar três vezes no mesmo lance: 1º Marca a falta que deu o golo que não existe 2º O jogador que marca golo domina com a mão 3º O golo está fora de jogo -Acabou o jogo antes da hora quando portugal se encontrava em contra ataque. - Após o jogo terminado, qual a razão dos jogadores da Sérvia se dirigirem ao quaresma. (pois e tál... mandamos a bola para a rua enquanto o nosso jogador fazia tempo.. pois tempo e a queriamos de volta), é FD ser roubado na nossa casa é não é! O selecionador errou isso não tenho dúvidas agora condena-lo na praça pública.."exegero". Saudações desportivas

Uefa cambada de imitadores!!

Não podem ver nada... abrir investigações pff.. Scolari é que ia abrindo uma fresta no Dragutinovi... Era cá uma ventania!! O que mais irrita é que o gajo nem lhe acertou, ou seja, deixou duplamente mal a imagem do País... Ao menos que lhe mandasse um banano como deve de ser... Cumpts

acho também lamentável

que um governante, como o Secretário de Estado, opte por um discurso populista cruficando o seleccionador nacional, quando no passado era só palmadinhas nas costas. O que o Felipão fez está errado e ele deve ser responsabilizado por isso. Agora, não se pode tratá-lo como se fosse um marginal.

Re: acho também lamentável

Boas, agora é que percebi que és o Ex- Vputin. Gosto em te continuar a ver por aqui :) Abraço

eh eh

sou sim senhor... Eu já tinha visto que regressaste... um abraço ps:neste fim-de-semana vais-me desculpar mas não vou poder desejar boa sorte para o teu clube :)

Re: eh eh

lol, nem eu desejo boa sorte ao teu. ´ Humm, assim para niguém ficar chateado podiam empatar e dividir a liderança por mais uma jornada. :P

não costuma acontecer

mas desta vez revejo-me nas palavras do Luis Filipe Vieira: "No futebol, o pior que pode haver é a ingratidão. Não sou eu que vou julgar Scolari. É um grande seleccionador que, com os jogadores, deu grandes alegrias ao país, (...) O que num dia é muito bom, no outro não pode ser muito mau."

Não me preocupa a UEFA...

Preocupa-me a FPF.

Naaa...

suspendam é o Dragutinovic, por tentar agredir a mão do nosso Seleccionador com a cabeça! Foi isso que aconteceu, não foi shôr Scolari??

Não aos autos de fé!

O ambiente que se gerou após o jogo de ontem, cada vez mais me faz recordar o que sucedeu após o Mundial da Coreia em 2002. Aí, o João Vieira Pinto, foi crucificado na praça pública, com base numa suposta agressão, servindo para expiar os pecados de uma selecção que esteve mal no Mundial. Em relação ao Scolari estou à vontade para falar, porque eu nunca fui grande adepto dele quando chegou, embora tenha mudado de opinião com o tempo. No entanto, ele alcançou dois excelentes resultados em duas grandes competições, feito que nenhum seleccionador antes alcançara. Eu considero que ele está a ser perseguido por vários sectores da imprensa (ex: Rui Santos), que não lhe perdoam a independência ,de não ceder a lobbys de pressão ou por xenofobia. Basta ver a capa de vários jornais de hoje (Correio da Manhã, Record, etc...). Isto não quer dizer que considere que os últimos resultados foram bons e que a sua atitude de ontem não foi de lamentar. Mas não posso aceitar que se aproveitem momentos menos bons para entrar em ataques pessoais ao nosso seleccionador. Onde estavam essas pessoas quando chegámos à meia final do Mundial, com grande brilhantismo? Parece-me também que o Madaíl, cobarde como é, se pode aproveitar deste pretexto para se livrar do Scolari, quando no passado o usou. Enfim...

O fim justifca os meios

É isso que estás a dizer? Há quem não pense assim! Para mim Scolari pode ter sido campeão do Mundo de futebol ou escalado o Everest. É-me indiferente. Sem retirar mérito aos feitos que conquistou, nada disso justifica que possa começar a agredir jogadores adversários. E a vir para conferências logo a seguir dizer que não, que nem lhes tocou.

o que eu acho é que está toda a gente chateada

porque não ganhámos e descarrega no Scolari. Eu não acho bem o comportamento dele e acho que ele deve ser castigado. Mas não concordo que o atem a uma árvore e acendam uma fogueira, de forma a expiar o mal estar causado pelo semi-desaire.

Recentemente

O seleccionador francês Domenech foi suspenso por um jogo por indirectamente ter lançado suspeitas sobre um àrbitro português. Scolari agrediu, veio na conferência de imprensa afirmar que não agrediu, e que a responsabilidade do empate e da agressão recaem total ou parcialmente sobre o àrbitro Markus Merk. Pena a aplicar? Par mim ou Scolari alega insanidade mental ou então terá mesmo que ser irradiado do futebol. Conforme disse Javier Clemente (oportuno este nome), atitudes destas não têm lugar no desporto.

Não vou defender o Scolari...

mas tambem acho que nao tem lugar no futebol atitudes como dos jogadores servios... porque é que iam atras do Quaresma? Sinceramente nao percebi...

Re: Não vou defender o Scolari...

Claro que devias ter percebido. O objectivo era a resposta do Quaresma à agressão e a consequente expulsão...se..não houvesse a intervenção do Scolari o Quaresma não jogaria mais. Assim podemos contar com ele. Percebido?

Re: Não vou defender o Scolari...

porque eles puseram a bola fora para darem a assistência a um jogador da sérvia, e portugal (neste caso quaresma) não deu a bola de volta como seria de esperar, em bom nome do fair-play.

Re: Re: Não vou defender o Scolari...

mas a bola antes de passar pelo Quaresma nao tinha passado por mais jogadores? Enfim...foram cenas lamentaveis e mais uma vez...o nosso País é que ficam com reputaçao de arruaceiro...

Re: Re: Não vou defender o Scolari...

O Jesus, tem boa resposta para isso do Fair-Play!! Aliás, o interesse em colocar a bola fora era todo dos Sérvios, porque estavam com menos uma unidade... por isso, se foi em beneficio deles porque é que Portugal deveria devolver a bola?? Fair-Play, é meter a bola fora quando o adversário está com menos um... agora quando é para benefício próprio... O árbitro que interrompesse o jogo!!

A UEFA esclareceu isso

A UEFA esclareceu a semana passada que a equipa que coloca a bola fora do terreno para que um seu jogador seja assistido, NÃO deve esperar que esta lhe seja devolvida. Foram essas as instruções dadas aos árbitros. Mas agora também me parece óbvio que era esse o motivação da reclamação dos sérvios. Com ou sem razão moral, era por isso que protestavam, e em nada isso me parece merecer ou justificar uma agressão.

Re: A UEFA esclareceu isso

Há uma imagem em que se vê claramente o sérvio a chamar "filho da puta" ao Scolari, no momento em que lhe sacode a mão da frente, e mesmo antes da (tentativa de) agressão. Essa imagem deixou de passar, logo após o jogo, apesar de no final do mesmo ter passado 1 ou 2 vezes. Portanto aquilo para além de tudo o resto acabou por ser mais uma questão pessoal do treinador, que no calor do memomento já de si revolto, acabou por perder a cabeça ao escutar aquelas palavras. Pelo menos foi o que me pareceu!

como que se diz filho da puta em servio?

entao o scolari sabe servio? nao sabia

Foi em Espanhol seu burro de merda

Atenuantes

As atitudes dos sérvios até poderiam ser "atenuantes", mas de facto estavam era a protestar pela falta de fair-play. Daí a um protesto justificar uma agressão vai um passo muito grande. Conforme disse Javier Clemente, os sérvios estando a perder tiveram atitudes bem mais desportistas.

Re: Atenuantes

Não tem desculpa o que o Scolari fez...so nao tinha percebido o porque dos servios irem atras do Quaresma... Cumps

UEFA/FIFA/FPF tudo igual

A partir do momento em que o Zidane dá uma cabeçada num jogador numa final de um Mundial e mesmo assim é considerado o melhor jogador do torneio estou me cagando para estas entidades. A FPF é que tomar medidas em relação a este caso, se quizermos ser conhecidos como indisciplinados, com falta de fair play, simuladores, então o Scolari não deverá ser castigado. Se queremos dar o exemplo para os treinadores, jogares e principalmente aos miúdos (nossos filhos) então que seja severamente castigado = demissão do cargo com justa causa. Que moral tem a FPF em castigar o zequinha e outros zequinhas por aí se não castigar o Filipão. Para já não falar do afastamento do João Pinto da selecção.

A UEFA o que devia fazer era investigar o PC

Que esta história de Apitos Dourados cheira muito mal e já se viu que o PC controla os tribunais todos. Agora a UEFA andar a perder tempo com uma atitude pouco pensada mas desculpável de Scolari é que não.

UEFA abre investigação aos incidentes do Portugal-

Pode ser banido,ou castigado durante um bom tempo,para assim irmos buscar outro treinador.