Treinadores de bancada | Relvado

Treinadores de bancada

 

Todos nós, quer aqui no Relvado, quer no café mais próximo ou apenas entre amigos numa conversa banal, somos treinadores de bancada. Todos temos as nossas ideias e tácticas para o nosso clube e geralmente somos mesmo bons depois dos resultados já feitos! Afinal o que percebemos nós de futebol? Se cada um de nós tivesse a oportunidade de treinar o nosso clube que chances teria de ser bem sucedido? Não será a profissão de treinador de futebol das mais arriscadas e complexas?

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Treinadores de bancada

Ser bom ou mau treinador, depende de muitas coisas, vajamos. Um treinador forma uma equipa nos moldes que julgue serem os melhores, pede à direcção um ou outro jogador para tapar este ou aquele buraco e, daí para a frente seja o que Deus quizer e digo isto porqie o treinador não ensina ninguém a jogar à bola, apenas tem de por em prática algumas coisas que já viu aqui e ali. Deu reultado? Foi campeão? Vira-se para a direcção e diz «meus senhores... este foi o meu trabalho mas para uma continuação... tem que ser ordenado de campeão» Diz a direcção« oiça lá o seu treinador de meia tijela acha que andamos a nadar em dinheiro?» O treinador mediante esta atitude só tem uma saída...é mesmo essa ...rua! Logo a seguir o clube como tem a papinha toda feita... vai ao fundo do desemprego e saca um treinador para continuar o serviço do outro que queria mais dinheiro. É assim que vejo a profissão de treinador! Querem uma experiência? Agarrem naquele Snr. que é ou foi árbitro e que nos intervalos se dedica à agricultura estão a ver quem é? Não me recordo o nome mas sei que esteve salvo erro no sporting e no f.c.p. Portanto esse Snr. se neste momento fosse treinador substituto do Mourinho o que é que acontecia? E se o Morinho viesse treinar por exemplo o Belenenses a Académica ou outros clubes do género que acontecia? Agora que a vida de treinador é chata????? Livre-me Deus de um ser treinador de futebol!!! Cump.

No futoro quero ser um treinador, vou tirar um...

...curso.

bora acabar com isso....

hehehehehhe... lolol

e mais do mesmo...

ehehehehheheh

e inda mais...

ehehehhehehehhe

bora la divertir-me...

ehehehheh

hmm..

ninguem comenta o artigo...

Treinador... de bancada

Realmente todos nós que comentamos aqui no relvado ou numa esplanada de um café... Não passamos de simples treinadores de bancada! Claro que uns perceberão mais de futebol do que outros, mas desde que o diálogo e a conversa entras as pessoas seja saudável... Não há nenhum problema, aliás o melhor disto tudo é a troca de argumentos e de opiniões na defesa dos seus respectivos clubes ou apenas na defesa da verdadeira beleza do futebol... Quanto à profissão de treinador de futebol não tenho a mínima dúvida que deve ser bastante complicada... Tanto nos pequenos clubes, como nos grandes. Ora, nos clubes mais pequenos, a falta muitas vezes de jogadores no mínimo razoáveis complica muitas vezes a vida do treinador... Nos chamados "grandes", a pressão dos adeptos e da comunicação social é sempre bastante grande e o mínimo erro, pode ser fatal... E já se sabe que quando as coisas vão mal, a cabeça do treinador é sempre a primeira a rolar... Sinceramente, penso que hoje em dia e cada vez mais a componente psicológica é fundamental para alguém se tornar num treinador de sucesso... Não basta apenas perceber muito de futebol e de tácticas... Mas há sempre excepções... E se há treinador que coniclia estes dois aspectos na perfeição, é sem dúvida José Mourinho... Mas Mourinho só há um... Quanto ao facto de um dia ser treinador de futebol, só mesmo daqui uns valentes anos... Em primeiro ainda tenho que tirar o meu curso... Mas depois o Mourinho que se prepare, que eu vou tirar-lhe o lugar de seleccionador português... lolol cumps