Treinador enfrenta suspensão por incitar jogadores a dar porrada | Relvado

Treinador enfrenta suspensão por incitar jogadores a dar porrada

 

Joel Santana já veio a público salientar que apenas pretendeu pedir «mais marcação» à sua equipa. «Foi uma palavra mal colocada, uma força de expressão», diz ainda, asseverando que «não quis mandar ninguém do [seu] time ser violento, tanto que nenhum jogador deu pontapé ou recebeu cartão», refere.De qualquer modo o Procurador-geral do STJD do Brasil já anunciou que serão solicitadas as imagens televisivas do jogo para avaliar o caso. Este responsável alerta ainda que poderá estar em causa um eventual incitamento público à infracção, conforme o previsto no artigo 279 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pressupõe uma pena de um a dois anos de suspensão.Susana Valente

diversos:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tem estágio nos Super

Deve ter estagiado com o Guarda Abel...mas não aprendeu a lição

Qual é a admiração?

Alguém duvida que há treinadores, mas principalmente dirigentes, que consideram o "pau" uma táctica como outra qualquer? Alguém duvida que certos jogadores estão devidamente "autorizados" pelos seus superiores hierárquicos, a dar pau a torto e a direito, com o intuito de amedrontar o adversário, ou pelo menos para enervar a equipa adversária, pondo-a a discutir com os árbitros, o que lhes pode valer amarelos ou mesmo expulsões? Quem é que não se recorda de jogadores que foram expulsos por reclamarem com os árbitros depois de terem passado todo o jogo a levar "pau" do mesmo ou de vários jogadores adversários? Alguém se recorda de um campeonato muito recente em que um jogador de um dos grandes teve uma época em que distribuiu pau e lenha com fartura por todos os adversários, que teve lances em que devia ver vermelho directo, melhor, vermelho directo duplo e, pasme-se, termina essa época apenas com 4 amarelos? Querem que eu diga o nome? Para quê, se todos vocês estão fartos de saber? PETIT é o seu nome. E quem não se recorda do trauliteiro, Paulinho Santos? ...claro que tudo isto está prévia e devidamente combinado, ainda que só tacitamente, entre dirigentes e árbitros e até com a comunicação social, para estes passarem uma esponja sobre o assunto. Quantos jornais, jornalistas e outros meios da comunicação social já foram proibidos de entrarem em certos estádios? E porquê? E porque é que os directores desses meios de comunicação ficaram calados no seu canto sem reagirem?.... Esta questão é, aliás, a mais perniciosa, pois tem capacidade para influenciar, em termos definitivos, o resultados dos jogos, sem que ninguém possa jurar a pés juntos que o árbitro estava engajado, porque, coitado do árbitro, "pode não ter visto", "errar é humano", etc. Toda a gente sabe que isto é verdade. Não sei porque se admiram tanto por ouvirem um treinador a pedir aos seus jogadores para darem "pau". Todos sabem e a FIFA também, só que, conforme declarou há tempos o chefe dessa organização, o futebol, para se manter atractivo, precisa de um pouco de contestação ...controvérsia... não me recordo agora qual foi o termo exacto que usaram. E siga o baile, como ainda agora se viu nas margens do Guadiana!...

Re: Qual é a admiração?

Basta olharmos para o que o "bolodearroz" fez ao C. Ronaldo no ultimo campeonato do mundo ou para o que se passa com todas as equipas treinadas pelo senhor Jaime Pacheco Eu recordo-me ainda ha uns bons anos atras era ainda o João Pinto o menino de "oiro" da luz e o treinador do Guimaraes (salvo o erro) poe um jogador em campo a meio da partida que a primeira coisa que faz é deixar o João Pinto de fora para o resto da epoca, numa altura em que ele estava em grande forma. É verdade que ha muitos treinadores a incentivar os seus jogadores á violencia e que esta faz muitas vezes parte da tactica. Agora, parece-me dificil e talvez um pouco descabida a teoria da conspiração que o Selvabrava refere.

Re: Re: Qual é a admiração?

Mas se tu próprio o admites... O futebol é uma actividade de ponta a nível mundial. Nas actividade de ponta, todos os pormenores que possam influênciar a produção, por ínfimos que sejam, são objecto de estudo e correcção. A violência durante um jogo, por aquilo que pode amedrontar, desconcentrar, ou incapacitar fisicamente o adversário, é uma condicionante decisiva do resultado final. Alguém duvida que aqueles que têm a possibilidade de beneficiar desse factor (em termos de poder e consciência)o ponham de lado? Ninguém acredita e eu também não!

Re: Re: Re: Qual é a admiração?

Evidentemente concordo com isso tudo, só nao me pareceu muito credivel o teu comentario sobre os media encobrirem a violencia e etc. Agora que ela existe disso ninguem tem duvidas que é muitas vezes planeada tambem penso não ha muitas duvidas. E nem é só nas situações que referimos, ou seja, em campo. Só para te dar um exemplo, eu joguei futsal durante alguns anos e embora fosse uma equipa da primeira divisão só eramos remunerados com premios de jogo...imagina lá o que acontecia? como só quem joga é que ganha, havia jogadores que causavam lesões propositadas aos adversarios mais diretos na mesma posição para poderem jogar. Só para veres que a violencia está por todo o lado, só não acho que haja qualquer encobrimento especial por parte dos media ou da FIFA ou de quem quer que seja. Ela está lá, acho antes que as pessoas na maioria das vezes escolhem não ver...é mais comodo, dá menos chatice!

porrada

grande táctica, à cacetada é que é!

Nojentos

Será que essa foi a tática dada pelo Fernando Santos no torneio do Guadiana ?

Re: Nojentos

http://farm1.static.flickr.com/102/299000691_b91e01fceb.jpg

É natural

Será que Bobby Robson e outros treinadores do FCP fizeram o mesmo qundo tinham o PAulinho Santos na equipa. Tou a brincar. Mas isto não é novidade nenhuma. Até porque qual é o treinador que não incentiva os seus jogadores a dar uma "pancadinha de amigo"? Eu não sou apologista de violencia mas se tivesse pela frente um Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Quaresma, ou outro do genero, era o primeiro a pedir aos meus jogadores a dar meio na bola meio no jogador.

entao mas nao falas dos arruaceiros do mozer

robocop fernando aguiar,petitbull,sarrafeiros david luiz,paulo bento,nulo gomes,abel xavier e joao pinto?uhm,uhm?

Re: entao mas nao falas dos arruaceiros do mozer

Ao o meu Jojó tão querido que ele é! Agora não me escapas meu grisalho galanteador! Esta noite é nossa tigrão!

Re: Re: entao mas nao falas dos arruaceiros do mozer

lol

<B>EM PORTUGAL INVOCAVAM O INTERESSE PÚBLICO!!!

Cá na comarca futebolística, são mais que muitos, aqueles que dizem aos mentecaptos/indigentes dos jogadores, que desconhecem o que é o termo colegas de profissão, que "contacto físico limpo", é acertar desde a canela até ao pescoço, quando não são mais aqueles que levam a peito a expressão acertar e passam a agressões, na cabeçoila com umas cotoveladazinhas mui-meiguinhas, ai, ai, ui, ui, são mais que as progenitoras, os incitadores à violência física!

Pelo resultado

O flamengo é que levou porrada

Q filme!

Se nenhum jogador levou cartão amarelo ou vermelho para que isto tudo? P.S:Qualquer dia apanham o Jaime Pacheco a fazer o mesmo. LOL

porra não sei porque mas pensei logo no jaime

pacheco ao ver esta noticia.loooooooooool

Re: porra não sei porque mas pensei logo no jaime

eu tambem

Re: porra não sei porque mas pensei logo no jaime

LooooooooooooooooooL