Simão: "Confrontos em Lisboa são uma vergonha" | Relvado

Simão: "Confrontos em Lisboa são uma vergonha"

Extremo português assistiu às imagens "preocupantes" da manifestação desta quinta-feira. "Inaceitáve
 
Manifestação em Lisboa, carga policial (22/03/12)
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

A greve geral desta quinta-feira, e respetivas manifestações, não passou ao lado de jogadores portugueses que atuam no estrangeiro.

É o caso de Simão Sabrosa, que na Turquia assistiu às imagens dos confrontos em Lisboa.

"Que vergonha ao ver as notícias dos confrontos em Lisboa, manifestação em dia de greve", começou por escrever o português, no twitter.

O extremo do Besiktas classificou também as Imagens como "preocupantes" e com "muita violência". "Inaceitável", concluiu Simão.

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o mais curioso é que a

o mais curioso é que a resposta violenta da policia acaba por ser nao contra pessoas com pedras, bastoes, ou cocktail molotov ou qq arma de violencia mas sim contra pessoas munidas com camaras, o que vem demonstrar o medo que tem de ser filmados, medo de sejam registadas as provas dos seus comportamentos irresponsaveis, cobardes e indignos!

Ainda vais ter muito com que te envergonhar,

ó Simão. Isto ainda é só o começo.

So posso classificar a

So posso classificar a actuacao da policia de COBARDE E IRRESPONSAVEL.
Nota-se que ha policias que vao para ali com espirito de malhar, de aliviar as frustaçoes nas pessoas, e os cobardes escolhem sempre os mais fracos, muitas vezes mulheres pois sao quem conseguem projetar mais a sua força sem risco.
Ha uma grave falha de carater destes policias, sim nao quero acreditar que ha diretrizes politicas por tras para intimidar os manifestantes, apesar de nao ser parvo e perceber que o governo está a desinvestir na protecao dos civis (ha esquadras a fechar, esquadras sem condicoes, viaturas avariadas ou esquadras sem viaturas disponiveis, agentes a terem de pagar as proprias fardas etc e vejos esta guarda pretoriana carragada de material protetor carissimo e que nao lhes falta nada, nem efectivos nem material. Sim ha um claro desinvestimento do governo na protecao dos civis para investir em policia para malhar nos civis!

So que estes animais deviam ter a propria consciencia mas nao tem, sao cobardes e aproveitam-se dos fracos para se satisfazerem. Eles deviam ter carater, deviam estar preparados porque o que se passou ali, nao justificava aqueles actos, é preciso compreender que ha pessoas com a vida desgracadas, com falta de dinheiro e pao na mesa e tem um direito adquirido no 25 de abril que é o direito a manifestar-se.

Estes caes cobardes que atacaram violentamente mulheres ou cidadoes isolados sao os mesmo que quando sao chamados para casos serios de violencia fazem questao de chegarem atrasados e evitarem problemas para eles. Sao os covardes da nacao, e me fazer ter muita vergonha disto tudo.

Isto que se passou foi muito mau como cidadao e como ser humano, mas quando vi o que eles fizeram aos proprios colegas de profissao quando este manifestavam nos seus direitos ja acho que sao capazes de tudo.
falta essencialmente um control caracter para este tipo de policia, sao eles que muitas vezes provocam a ira das pessoas e transformam manifestacoes pacificas em situacoes perigosas. Fica a sensacao que eles proprios sentem prazer naquilo, estar completamente protegido e aliviarem as frustraçoes em mulheres, jornalistas miudos e tudo o que lhes aparecer a frente.

Ha que regular o carater destes tipos, nao podem ser so dar-lhes injecoes e ginasio, protege-los e lanca-los a rua como cães assanhados, que foi isso que eles pareciam, quando entraram pela esplanada da brasileira a varrrer tudo e todos inclusive uns pobres turistas que tiveram o azar de se cruzar com gente com Qi do tamanho dos seu cacetete...

A cena de atacarem jornalistas espelha bem o caracter destes tipos, vem alguem a tirar fotos e interpretam que essa pessoa pode denuncia-los dum comportamento errado, e por terem essa consciencia que estao a portar-se indignamente, nao aceitam que os fotografem, reagem da mesma forma como os bandidos sao expostos a
a arma de uma maquina fotografica. Se fossem gente equilibrada certamente nao teriam de ter medo que gravassem as suas acoes. E todas estas cenas mostraram perfeitamente porque que nao queriam ser fotografados porque foram eles que criaram aquela situacao de violencia desnecessaria.

Desordem no Chiado

A Polícia não pode ser atacada desta forma.
Tem que haver ordem!

A maneira como os policias

A maneira como os policias são atacados nos nossos dias é lastimável. Quando fazem bem o seu trabalho recebem noticias como esta... Se não fossem jornalistas a ficar feridos pouco se falava disto.

o que da na cabeca de alguem

o que da na cabeca de alguem para agredir jornalistas, inclusive jornalistas estrangeiros? So mesmo alguem que tem consciencia e medo do seu proprio comportamento... e de alguem que nao esta a responder a violencia, apenas esta com a preocupacao que registem os seus comportamentos improprios,
ou vais dizer que a jornalista da france press estava a atirar pedras ou cadeiras?

Pois, esqueci-me que a

Pois, esqueci-me que a jornalista era estrangeira. Nesse caso, isto é uma vergonha! É como no caso Maddie. Miudos portugueses desaparecem todos os dias, mas como era inglesa foi noticia de abertura de jornal durante 3 meses. Ganhem vergonha! Que complexo de inferioridade!

Também acho.

Tipico do Giverno fasciszante que têmos que dá ordem á policia para actuar desta maneira numa manifestação perfeitamente natural em democracia.
E somos nós. Olha se fossem os gregos.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/ps-mai-agressoes-policia-tvi24-manifest...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/marinho-pinto-jornalistas-agressoes-po...

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/agressoes-jornalistas-ps...