Sérgio Paulinho arrecada medalha de Prata | Relvado

Sérgio Paulinho arrecada medalha de Prata

 

Também JP_10 não quis deixar de dar os parabéns a este atleta: "Foi uma grande prova do Sérgio Paulinho. Entrámos com o pé direito nos Jogos Olímpicos. Numa altura em que só se fala de futebol, é bom sabermos que há outras modalidades em que também temos grandes atletas a representar Portugal. Força Sérgio, ainda falta o contra-relógio, onde também és um bom especialista. FORÇA PORTUGAL!!!"
Hugäö alinha pela mesma bitola e diz: "deram tanta atenção ao futebol..quando no ciclismo é que ganhamos a nossa 1ª medalha. Depois de Jozé Azevedo 5º lugar no tour de França agora Sérgio Paulinho, um corredor de 24 anos com largo futuro ganha a 1ª medalha."

diversos:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabéns!

O Sérgio merece a medalha e deu, logo no primeiro dia, um exemplo a todos os outros atletas portugueses na Grécia.

É preciso vontade e espirito de sacrificio.

Os favoritos não ganham sempre.

Quando se é favorito é preciso saber sofrer.

Parabéns Sérgio e força no contra-relógio, que pode ser o trampolim para a tua carreira.

PS- Se os futebolistas treinassem e se esforçassem metade dos ciclistas, como seria o futebol?

aprendam a ver ciclismo !

esta nave a pedal têm muitas condicionantes ..não digam barbaridades ..paulinho é um corredor de fundo não é um sprinter o bettini têm muito mais ponta final ...já ele fez muito ao conseguir lançar o sprint mas como se viu o bettini só perderia se estivesse esgotado..candido era a grande esperança nesta prova depois da volta a portugal que fez e a capacidade finalizadora que têm davam-lhe boas hipoteses mas não conseguiu aguentar o ritmo imprimido assim como muitos candidatos entre eles valverde que para mim era uns dos favoritos.

para o contra relogio ..ficar nos 10 primeiros era um feito magnifico e duvido que para o ano esteja na l.a pecol ...este rapaz têm que estar numa volta a frança para o ano.

Obrigado ...

Sergio Paulinho pela medalha k conquistaste. Axo k eh um feito notavel para o nosso ciclismo, uma vez k ainda n tinhamos conquistado nenhuma medalha nesta modalidade nos jogos olimpicos.
Tah claramente de parabens este ciclista, e e de facto pena a imprensa n dar mais relevo a esta grd vitoria.

cumps

Finalmente!

Um artigo novo...
Uma grande vitória para Portugal e para o ciclismo.
Primeira medalha para Portugal nestas olimpíadas(esperemos não ser a última).
Primeira medalha para o ciclismo português!
No momento decisivo, conseguiste acompanhar Paolo Bettinni que se preparou durante meses, exclusivamente para esta prova. Nem Jan Ullrich, nem Valverde tiveram pernas para acompanhar. Coitado dos espanhois, tinham tantas esperanças que nem um corredor conseguiu acabar. HEHE
Merecida medalha. Espero que seja o ínicio de uma longa e vitoriosa carreira.
No contra-relógio vai ser complicado, mas espero pelo menos um lugar no Top ten. Se o Sérgio não conseguir, não faz mal já fez muito por Portugal.

Perguntas para reflectir...

Como é possível que se ganhe uma medalha de prata no 1º dia dos jogos e o tema de abertura dos telejornais, sejam umas cassetes quaisquer que foram roubadas?! Cassetes?!... ainda se fossem DVD's, quem é que houve cassetes hoje em dia?

Porque será, que na ressaca de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos (no meu tempo o maior acontecimento desportivo ), a capa dos jornais desportivos, falavam de um miúdo do Benfica? Será que na Amoreira, se disputava a final da Champions League e ninguém nos avisou? Será que este Vilela, fez alguma coisa que elevasse o nome de Portugal, que merecesse mais destaque que o herói Paulinho?

Porque será que determinados atletas (nomeadamente futebolistas) têm brutos salários, óptimas condições de treino e todos os mimos, mas quando vêm aos JO fracassam redondamente?

Porque será que mesmo quando fracassam, esses futebolistas continuam a ser o alvo de todas as atenções e os preferidos dos media?

Como é possível que não se dê o devido destaque a atletas, que pagam do seu próprio bolso para treinar e competir nos Jogos Olímpicos, preferindo enfatizar outros, que quando lá chegam estão sempre com cara de frete?

Porque não se exige o Ouro à selecção de futebol, mas exige-se aos atletas do Volei, da Esgrima, da Vela e do Atletismo, esquecendo, que estes muitas vezes nem têm sítio para treinar?

É de mim, ou os Jogos Olímpicos, são o maior acontecimento desportivo à face da terra e o local onde todos gostariam de ir um dia? Eu largava tudo hoje, se me oferecessem bilhetes para assistir, nem que fosse à prova de esgrima. Porque será que há atletas, que são convocados para irem aos JO e preferem não ir competir para outro lado?

Cá para mim, os Jogos Olímpicos já não são o que eram, ou melhor, o desporto se calhar já não é o que era...

Excelente comentário!

Ia pontuar mas já tinha comentado...

Só uma coisa:
"a capa dos jornais desportivos, falavam de um miúdo do Benfica?"

Eu leio a bola e a capa do jornal falava do feito de Sérgio Paulinho!

Re:Perguntas para reflectir...

Deviamos era reflectir o que se passou no jogo entre o Boavista e FCPorto

Re:Perguntas para reflectir...

Porque os do Futebol são bem pagos, e os outros jogam pela camisola

Eu fiquei aos saltos

Eu, que tenho seguido o ciclismo nos últimos tempos, fiquei boquiaberto com o feito de Sérgio Paulinho ao ser o segundo classificado nos Jogos Olímpicos. Aliás, Paolo Bettini é um especialista em provas de uma só etapa, talvez o melhor do mundo para esse efeito, perdendo alguma qualidade quando se trata de uma competição por etapas em que só pode ajudar o chefe de fila (foi o que ele fez no Tour ao ajudar Richard Virenque, tal como Zenini e Juan M. Mercado). Também uma nota para Axel Merckx que foi medalha de bronze e que esteve com algum destaque na Volta à França ao serviço da Loto-Domo e que, apesar de não ser como o pai (Eddie Merckx), tem alguma qualidade...
Agora é esperar para ver o contra-relógio, a especialidade de Sérgio Paulinho, e ver se consegue classificar-se nos 8 primeiros. Para esta prova, os alemães (com Jan Ullrich e Andreas Kloden) são especialistas. Talvez os americanos consigam fazer algo bonito, também...

Algumas correcções

Onde se lê:
Especialistas (os alemaes)
deve ler-se:
favoritos!

I´m back depois de férias!

Re:Algumas correcções

Ullrich vai participar no contra-relógio?
Pensei que só fosse permitido um ciclista por país.
Sabes quais são os americanos que vão participar?
Se souberes um site que mostre a lista de participantes agradecia...

Ai não sabia

Desculpa lá...!

Re:Ai não sabia

Eu não tenho certezas, só queria confirmações.

off topic

descobri agora que escrevi nos últimos meses 1200 comentários.

obviamente sou um homem muito doente.

mas népia de voltar ao psiquiatra

continuem pessoal

quando algum jogador voltar a declarar que "vai comer a relva", saltamos-lhe em cima, independentemente do clube!

Sérgio Paulinho

Estou alegre por ter ganho uma medalha, só que não deveria desistir no sprinte para o 1º lugar

Re:Sérgio Paulinho

Ele tentou, mas não consegui.
O Sérgio Paulinho não é um corredor rápido comparado com o Betini.
Ao sprint era quase impossivel batê-lo. Ainda tive esperanças que o Sérgio atacasse na subida e deixasse o Betini para trás. Nessa subida quem foi mais forte foi o próprio Betini.
Devo recordar que o Betini preparou-se para esta prova, ao contrário do que sucedeu com o Paulinho.

Re:Sérgio Paulinho

Eu também acho ... agora pensa assim ... tens um fiat seicento ... e um ferrari ao teu lado, quem ganha o sprint?

Nuno Ribeiro

Além dos parabéns ao Sergio Paulinho, gostaria de dar os parabens ao Nuno Ribeiro. Acabou em 21º rodeado da nata mundial da especialidade

Re:Nuno Ribeiro

E além do mais continua a escrever activamente no relvado, onde ainda está no top prestígio!

;)

Sérgio Paulinho sobe 166 lugares no "ranking" UCI

O ciclista italiano Paolo Bettini, recente campeão na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Atenas’2004, é o novo líder da classificação mundial da União Internacional de Ciclismo, enquanto Sérgio Paulinho, vice-campeão, subiu 166 lugares, situando-se agora no 113º lugar.

Blue2004Eyes não leves a mal...

Mas os teus comentários e mais recentemente artigos, são apenas cópias de notícias.

Pelo menos acrescenta algo teu e diz de onde tiraste.

Re:Blue2004Eyes não leves a mal...

ok eu vou tentar

so q é assim as vezes eu posto as fontes qdo sugiro os artigos e eles vao ver as noticias para ver se é verdd ou nao..o probl é q nao poem as fontes...

Grande noticia...

aprendi agora que o paulinho conquistou uma medalha...
Grande relvado...

A honra do covento

Sérgio Paulinho é muito bem capaz de ter sido a salvação do "covento" da presença Lusitana nestes jogos olímpicos.

Da forma como as coisas estão a decorrer, salvo uma outra grande surpresa, Portugal terá imensas dificuldades em voltar a ver um atleta seu ser laureado.

Que ninguém me interprete mal, mas a questão de 90% do investimento (número nívelado por baixo) no desporto neste país ser no futebol é muito mau para os interesses nacionais.

Eu gosto de futebol, gosto mesmo muito.
Só que sempre gostei de atletismo, basquetebol, andebol e mais alguns desportos.

Alguém que se tenha dignado a ler os comentários que fiz às exibições da selecção olímpica de futebol talvez os tenha achado excessivos, mas é exactamente neste contexto que os situo.

Sérgio Paulinho, muito, mas mesmo Muito Obrigado.

                                                                                            JPS

Re:A honra do covento

Acho k ninguém pode te pode interpretar mal qdo falaste do "investimento", porque é a realidade no nosso país, mas também em todo o mundo. Só se pensa em futebol.

Eu também adoro futebol, mas o ciclismo é um dos meus desportos de eleição, seja como adepto como praticante.

Qdo tenho tempo, lá pego eu na minha bicicleta e pedalo pela linda serra da estrela, e é por este factor k dou todo o valor aos ciclistas, pois o suor k eles libertam é mesmo de esforço. E no entanto não ganham milhões como os futebolistas que até estão a ganhar milhões mesmo se não jogarem.

Boa sorte para quarta-feira Sérgio!!!

E boa sorte para todos os outros atletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos.

Força Portugal!!!

Parabéns

Quando nesta prova tudo apontava para Candido Barbosa ser o candidato Português a dar algum prestigio, surge este jovem de pedalada longa e de grande determinação em mostrar que não é preciso ser-se grande para grandes proezas. Parabéns

para mim

um feito maior que os 3º lugares de agostinho no tour.

um puto com a ousadia de seguir o ataque de bettini e sozinho.

bettini que acabou o tour a 1 hora de armstrong declarando que só lá esteve a preparar os jogos, bettini que é um dos melhores do mundo em corridas deste género. sabia-se que era mais forte no sprint.

e lá atrás ulruch, hamilton, valverde, virenque, etc. a chuchar no dedo.

espetacular paulinho, no contra relógio um lugar nos dez primeiros seria obra.

aí ulrich, honchar, hincapie, hamilton, kloden, e outros são favoritos evidentes.

e já não vamos de atenas de mãos a abanar!

Re:para mim

Ora aqui está um comentário dum futeboleiro que não entende nada do que diz.

Feito maior que o 3º lugar do Agostinho no Tour? Isso só vindo duma mente muito reduzida em termos desportivos. E digo desportivos e nao futebolisticos.

Sabe, ao menos, o que era o Tour há 30 anos? Sabe que tipo de bicicletas se usavem? Sabe que suplementos vitaminicos se usavam?
Não, não sabe. Por isso diz baboseiras

O merito do Sergio Paulinho ninguém lho tira mas o Sr. sabe quem ganho as ultimas medalhas olimpicas? Não, não sabe. Mas sabe concerteza, ou pelo menos leu num pé de pagina dum desportivo qualquer, quem é Joaquim Agostinho.

Disse.

está enganado e não é pouco

pois eu sou fã do desporto em geral... particularmente do tour de france.

o tour há trinta anos era bem mais duro que hoje. claro. mas era mais duro para o joaquim agostinho, mas também para os seus adversários.

e bem sabemos que o joaquim agostinho, por grande que fosse, ficou sem duas vitórias na volta a portugal por questões de doping. senão teria cinco, mais que o marco chagas. aliás, o controlo anti-doping nessa época era incipiente, havia muitos atletas que usavam as famosas "bombas".

nesse caso teríamos de falar dos primórdios do tour, em que existiam etapas de mais de 500 quilómetros e em bicicletas que não ajudavam o atleta como as actuais.

quando eu digo que é um feito maior, é porque se trata da maior competição desportiva do mundo - os jogos olímpicos. os jogos são mais importantes que o tour, mesmo não sendo a corrida de uma etapa dos jogos comparável ao tour em peso no calendário ciclístico.

portanto, como vê, não sou um estranho ao ciclismo.