Rosberg também envolvido nos documentos do Panamá | Relvado

Rosberg também envolvido nos documentos do Panamá

Líder do campeonato da Fórmula 1 aparece na já famosa lista.
 
Pilotos em 2014: foto 04, Nico Rosberg (Mercedes)
Mercedes

Os "papéis do Panamá" continuam (e vão continuar) a dar que falar, também no mundo do desporto. Desta vez é Nico Rosberg que aparece na lista, onde constam mais de 11 milhões de documentos confidenciais do escritório Mossack Fonseca.

O líder do campeonato da Fórmula 1 é mencionado pelo jornal 'Bild', que informa que o piloto alemão usou uma empresa fictícia, a 'Ambitious Group Limited', no seu contrato com a Mercedes.

A televisão ARD assegura que, neste caso, não há qualquer irregularidade - reforce-se a ideia de que a presença de um nome nesta lista não é logo sinónimo de crime de evasão fiscal, ou outro.

A assessoria de imprensa de Rosberg não falou sobre o assunto, o advogado diz que o assunto é privado e a Mercedes negou qualquer envolvimento.

Reação de Messi - Na segunda-feira a família de Lionel Messi (nome também associado ao Mossack Fonseca) garantiu, em comunicado, que o jogador não cometeu qualquer fraude fiscal.

"A referida empresa do Panamá é uma empresa totalmente inativa, que nunca teve fundos nem contas correntes abertas e que deriva da estrutura anterior dos antigos assessores fiscais da família Messi", lê-se.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Blog

Estou a iniciar um blog pessoal sobre o Sporting e sobre futebol em geral. Todos estão convidados a ler e a comentar. Prometo boas crónicas.

http://ocantinhodealkmaar.blogs.sapo.pt/