Ricardo: antes do Manchester, o Sporting? | Relvado

Ricardo: antes do Manchester, o Sporting?

 

JohnnyD questiona ainda: "que valor
deveria o Boavista exigir como valor mínimo para libertar Ricardo?
Atendendo a que o Guarda-Redes é o autêntico pilar da equipa, com mais esta
saída poderemos assistir para o ano ao afundar do Boavista depois de várias
épocas em que claramente foi tão bom ou melhor que qualquer dos outros 3 grandes
a nível de resultados desportivos?"

diversos:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que raio de negócios

Comprem o Ricardo para defender a vossa baliza!
Claro que Ricardo tem qualidade para jogar no Manchester United, deixem-se lá de negócios da "makumba"lol

Man Utd

O Man United ficará bem servido de Ricardos, e vai ser difícil optar entre qual o melhor, mas o português é de qualidade superior, talvez.
Barthez está acabado.

Re:Man Utd

Era uma excelente contratação, embora emprestado, no Sporting e gostava que isso viesse a acontecer.
Spooooooooooooooorting.

Tinha lugar...

Ricardo neste momento tiraria o lugar a Barthez, e não pela falta de experiência é que Ricardo já tem bastante.

Os valores vão de certo ser bastante elevados, é que Ricardo é "a pérola" do Bessa, não sairá por valores muito baixos.

Caso o Man Utd o compre e o empreste ao Sporting, acabaria por ser normal, mas esperemos nós que seja emprestado, mas depois consiga segurar a posição no clube inglês, é que nos últimos 4 anos temos visto o Man Utd a comprar desesperadamente GR para depois os vender e até dispensar.

Abraços

Como segundo e depois logo se vê!!!

O Ricardo tem valor para integrar o plantel do Man Utd mas só como segundo guarda-redes (mesmo sabendo que o francês não está em boa forma). Depois, nos treinos, pode ser que consiga ganhar o lugar.
Quanto ao possível empréstimo seria vantajoso para o Sporting, mas não era uma solução definitiva, pois Ricardo só estava em Alvalade durante uma época no máximo como foi referido no artigo.
Em conclusão, o jogador do Boavista tem capacidades para integrar o plantel dos ingleses e, caso venha a ser emprestado ao Sporting, só vai servir para adiar a solução da baliza...
 

Sem querer menosprezar o Sporting...

Mas será, Jonhy D, que ele fará no SCP tantos jogos, em termos europeus, como aqueles que realizou nestes últimos anos no Boavista FC???

Alguém já se deu conta que nestes últimos cinco anos o Boavista fez cerca de cinquenta jogos europeus, e apesar de o Ricardo não ter sido titular em todos eles fez a sua grande maioria???

Será que já não adquiriu a maturidade suficiente para poder defender a baliza de qualquer clube, por maior que seja a sua categoria???

Aliás devo referir que o Ricardo não saiu no final da ápoca passada porque o Dr. João Loureiro bateu afincadamente o pé...Outra questão é a do BFC vender o atleta directamente para o MU e não para o SCP, tendo os ingleses toda a legitimidade para o emprestar e colocar a rodar onde muito bem entender.

Ricardo bem merece toda a sorte do mundo depois daquilo que lhe fizerem, sem ele o merecer, na questão da titularidade no Mundial...

Eu aliás já o tinha referido num artigo no início da época, ou ele dava uma resposta capaz e cabal sobre as suas inequivocas qualidades ou então perderíamos um guarda-redes de grande qualidade ( pois só um redes deste gabarito poderia colocar adeptos do FCP a compararem-no com Vítor Baía e mesmo alguns a afirmarem que actualmente não se importariam de o ver actuar de dragão ao peito ).

Parabéns igualmente ao espectacular trabalho psicológico que foi feito no Bessa para não deixar cair este redes que eu coinsidero um fora-de-série, da mesma forma que considero V. Baía. E olhem que depois da eliminação frente ao Auxerre da Liga dos Campeões, à ida do seu amigo e companheiro de Seleção Petit, já decorria o estágio de preparação e de início de epoca dos axadrezados, para o Benfica, enquanto a ele lhe eram vedadas as portas da saída, e depois de ter perdido a titularidade em Macau, temos que realmente juntar às vertentes físicas e técnicas uma grandiosa e forte vertente psicológica e de ter encontrado no meio de tantas vissicitudes - lembro igualmente o sucedido com a morte de familiares e amigos no Montijo, na mesma altura de todos estes episódios - mais metas a atingir, depois de no Bessa ter conquistado tudo aquilo que haveria para conquistar num clube com a dimensão do centenário Boavista.

Ricardo caso alinhe de leão ao peito será um dos ídolos dos adeptos e teremos de certeza a exemplo do Bessa cântigos enaltecendo o MELHOR DO MUNDO.

Comprar para emprestar?

Um Clube como o Manchester UTD não costuma comprar jogadores para emprestar. Eles fazem aquisições cirúrgicas, ou seja só para as posições em que precisam. Isso de comprar para emprestar é só em portugal e por isso é que quase todos os clubes se encontram quase em falência técnica. Para além do mais, Ricardo é muito melhor que Barthez, o qual já está em decadência desde o mundial 2002...

Re:Comprar para emprestar?

Só em Portugal é que se empresta jogadores...

O Real Madrid tem emprestados jogadores como o Sávio, Júlio César, Munitis, ou que por exemplo já chegou a exemplo de Júlio César a emprestar o Totti ao Benfica, clube onde jogaram por empréstimo por parte do Barcelona, o Okunowo, o Simão e joga o Geovanni, ou que este clube já tenha emprestado ao FC Porto o Vítor Baía e que ainda na época passada tenha emprestado Alfonso um produto da cantera do Real Madrid ao Ol. Marselha depois de ter pago milhões ao Bétis para ficar com este avançado, ou que por exemplo o Milão tenha emprestado ao Atlético de Madrid o Javi Moreno, o José Mari e o Albertini e que apenas por este ter recusado, não conseguiu que Rui Costa fosse emprestado pelo mesmo clube, que aliás emprestou Kutuzov ao Sporting.
Quem não se recorda do empréstimo do Celta de Contreras ao SCP, de Kaviedes, de MCCarthy, ao FCP, de Jankauskas pela Real Sociedad ao Benfica, e de tantos outros a nível internacional.
Já se esqueceram que o próprio MU emprestou inicialmente o Poborski ao Benfica ou o filho de Cruyff, Jordi quando ainda com contrato com os ingleses foi por estes emprestado por uma época ao Celta de Vigo.
Não emprestou esta época o Porto o lateral direito mais caro do Mundo ao seu anterior clube na Argentina, Ibarra ou que tenha emprestado Sodestrom aos belgas do Standart Liége ou que Ovchinikov, guarda-redes internacional russo esteja emprestado a um clube do seu país.

Esta de que apenas em Portugal se assite a empréstimos desta natureza é que me faz sorrir...

Re:Comprar para emprestar?

Mas olha que comprar um jogador para ele nem sequer fazer um jogo pelo clube e emprestá lo só em portugal

Re:Comprar para emprestar?

Já estás a desconversar, jejejeje...

Não acredito

O Ricardo é MUITO BOM para o Boavista, Bom para o Sporting mas seria um "barrete" para uma multinacional como o Manchester. Sinceramente, não acredito... Trata-se, quanto a mim, de uma notícia muito bem encomendada...
peço desculpa pela frontalidade...

Re:Não acredito

Para o Braga o Ricardo não encontraria nenhum adjectivo...

Que provas mais terá o Ricardo que prestar para lhe darem o devido valor???

Ou será que o Quim teve assim tantos jogos internacionais, fosse na seleção fosse no clube, sic... para se poder sequer fazer comparações????

Por acaso saberás que a multinacional MU tem lá um redes de nome Ricardo, de nacionalidade espanhola??? Alguma vez ouvistae falar nele, saberás porventura onde jogava, que provas terá prestado para assinar pelos ingleses???

Será?

Será que depois de uma época a jogar na Taça UEFA, é no Sporting que Ricardo vai encontrar um desafio novo, que lhe permita estar preparado para jogar na Liga Inglesa?

Se é verdadeiro o interesse do Manchester, faria muito mais sentido que o quisessem emprestar a um clube de um campeonato mais competitivo (talvez até um clube da própria Premier League) do que mantê-lo na Liga Portuguesa... para todos os efeitos, neste momento as realidades desportivas de Sporting e Boavista não estão assim tão afastadas...

??

Não dá jeito, ou não convem...

Re:??

Não percebi esse comentário, mas se não me expliquei bem, o que eu queria dizer é que sendo o Sporting e o Boavista dois clubes que lutam pelo título, as realidades dos dois não são tão diferentes que seja um grande avanço na carreira do Ricardo, ou que jogando no Sporting terá mais hipóteses de estar preparado para jogar na Primeira Liga Inglesa... não tem nada a ver com conveniências...

Ricardo, um valor seguro...

Os contornos desta possível transferência ainda não estão bem definidos. Mas a confirmarem-se, julgo que estaremos perante a transferência record para os lados do Bessa.

      A ida para Alvalade enquadra-se-á nessa expectativa de rodagem num clube de maior dimensão. Mas o futuro em Manchester não deslustra minimamente a capacidade do sólido guarda-redes.

      Mais um motivo de orgulho para este necessitado futebol português...