Relvado Futebol Clube | Relvado

Relvado Futebol Clube

 

O Questionador conta assim a sua experiência: "quantas vezes eu jogava a bola sozinho ou com amigos no quintal de minha casa, fingindo ser Romário ou Bebeto e sonhando um dia ser como eles. Joguei 2 anos num pequeno clube no meu bairro, o Palmeiras, e eu era um bom defesa. Destacava-me mais pela força de vontade do que pela habilidade. Fiz 2 testes para jogar num clube profissinal da minha cidade, o Atlético-MG, mas fui reprovado. Resolvi então desistir da carreira de futebolista e hoje divirto-me bastante jogando «peladas» nos fins de semana com amigos e não me arrependo de não ter seguido a carreira de jogador, já que não garante um futuro próspero, principalmente se tratando de um futebolista regular como eu."

diversos:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que grande carreira

Aquela que eu sonhava ter como Apanha Bolas. Comecei cedo a praticar na praca de touros da minha terra, a apanhar bones e ramos de flores que os aficionados atiravam para os artistas. Cedo o meu talento e rapidez despertaram a cobica dos empresarios do pontape na bolenga e num belo dia fui contactado para ir apanhar bolas no clube do meu bairro. Rapidamente me adaptei a minha nova funcao, indo repetidamente a horta do Sr. Felismino (que ficava atras do campo) recolher as (muitas) bolas que as estrelas da equipa para la mandavam. Pensava eu ter a minha carreira lancada no mundo cao do futebol quando subitamente, num dia negro de Janeiro, ao correr que nem um desalmado para apanhar o esferico desvairado, levei com um radio a pilhas na cabeca, que estava destinado ao fiscal de linha do lado do peao. Apos tao grave e infeliz acidente fui impedido "si ne qua non" de prosseguir tao promissora carreira, privando os relvados nacionais (ou pelo menos, o espaco imediatamente a seguir) de um talento incontornavel...

Nao sei porque... esta-me a apetecer cantar um fado...

Re:Que grande carreira

Grande comentário! Se tivesse um pontito de moderação seria bem entregue.
Nunca me ri tanto num comentário aqui no relvado.
Quando li isto estava numa aula, e eu e um colega meu a lermos isto e a rirmos à fartura.

Parabéns

Saudações

#relvado

Re:Que grande carreira

Pois foi Edu...pois foi! bem dita aula de TLP!!!

Re:Que grande carreira

Ficaste paraplégico?

Outro género !

Eu sonhava mais com gajas !!! É outro género !!! Isso de jogar à bola sozinho não é para mim ! Eu gosto é de ter uma gaja a fazer-me companhia ! Se forem mais melhor...

Re:Outro género !

lolol
Também não é mau...
:))

#Relvado na PTnet

Re:Outro género !

Esqueci-me o que alimentava esse sonho era a cindy crawford ! Que mula !!!

A história de uma paixão.

Quando era criança não gostava de futebol,tanto que meu tio achava que quando crescesse eu seria gay(é assim no Brasil).Aí veio a Copa de 94,quando pude constatar a emoção do futebol.Via o envolvimento das pessoas do meu país. Percebia como elas esqueciam todos os preconceitos e as dificuldades,para torceram juntas pelo selecionado canarinho.Na final ,quando o Baggio perdeu o penalti,chorei muito,até mais que o emotivo Pelé que comentava o jogo pela tv.Foi aí que me apaixonei pelo futebol,e pela posição de goleiro(guarda-redes).Até sou bom,como dizem os amigos,porém nunca fiz um teste num clube,cheguei a pensar a ir no Fluminense,mas desisti no caminho.

Re:A história de uma paixão.

Grande história,mas se abaixe e pegue você por favore,panaca.

hehehe

Hoje eu rio muito dessa coisa . hehehe

Re:A história de uma paixão.

Ó chefe, mas com um nick desses... o teu tio acabou por ter razão !!!

Re:A história de uma paixão.

ah ah ah!!!

em grande!!!

Re:A história de uma paixão.

Nunca te baixes para apanhares o teu nick no balneário, jejeje...

Re:A história de uma paixão.

lolololol
Isto hoje está muito divertido!
É a segunda vez que me rio no mesmo artigo!!

Cumps
#Relvado na PTnet

lololololol

jejeje eu ate me ri agora com a piadinha que escrevi...

Sorte Grande

Joguei duas épocas no F.C.Porto e fui
campeão nacional de iniciados. Fui treinado pelo mesmo treinador do F.
Gomes, João Pinto e Jaime Magalhães chama-se António Feliciano.No ano da minha subida a juvenil o F.C.Porto teve que ser como as outras equipas, deixou de ter duas equipas para ter só uma,comigo foram dispensados mais de trinta jogadores, nunca mais arranjei clube e deixei de jogar futebol.O Porto
no meu tempo era a maior potência do futebol juvenil só lá jogavam os melhores, fiz bastantes jogos quer a efectivo quer a suplente. A final foi no Jamor Porto 1 Atlético 0 , não joguei esse jogo.
Acho que não devo nada a qualquer jogador do Mundo.Amigos que jogaram futebol de salão mais tarde comigo, me chamam "Maradona". Sou portista até morrer e como jogador sinto-me vítalicio.Viva O F.C.PORTO.A sorte grande não me saíu,não foi porque não jogasse, joguei muitas vezes.Tenho um filho que joga no Salgueiros, oxalá tenha mais sorte do que eu.

Re:Sorte Grande

toda a sorte do mundo para o puto...

Re:Sorte Grande

Obrigado. Ele joga nas escolas vai em 2ºlugar na série ao fim de treze jornadas, jogou sempre a efectivo, contra o Porto empatou 2-2 e ele marcou
um golo.

A minha carreira...

O meu sonho sempre foi ser jogador de Futebol...e posso dizer que ainda o é! Actualmente jogo no Caldas S.C. no escalão de juvenis. Tenho 15 anos e já jogo lá no Caldas á cerca de 8 anos. O ano passado tive uma experiência, não muito positiva no ponto de vista desportivo, no campeonato nacional de iniciados. Sou defesa-direito, mas só já me falta jogar a guarda-redes... Já pensei várias vezes em ir treinar ao meu clube...mas perco sempre a vontade porque sei que não tenho a mínima hipotese de ficar lá...além de não ser nenhum fora-de-série tenho uma estatura baixa para um defesa! Mas já decedi e este ano, no Verão vou treinar ao Alverca...apesar de não ser um Sporting não lhe fica a dever muito! Se não ficar no Alverca(hipotese mais que provavél) irei jogar futebol de salão na colectividade da minha terra, Casal Pardo, que decidiu entrar no campeonato distrital para a próxima época...já que pelo menos lá, e modéstia á parte, sou Estrela!
Cumprimentos

Re:A minha carreira...

força, puto...!!!

das 8 às 8...

naqueles anos de finais de setenta, jogava futebol horas e horas seguidas... o campo era o relvado dos sonhos, os sonhos eram os delírios juvenis: a ribeira era já ali e o Verão e as festas chegavam sempre...

Manuel Fernandes, Jordão e Manoel: ídolos de infância, do Tempo feliz...

Futebol? Sem ser na relva...

Sempre fui dotado para dar umas "futeboladas" (modéstia à parte), mas nunca tive o sonho na minha infância de ser um jogador profissional como Domingos, JVPinto ou Rui Costa... Agora na minha adolescência, pratico futsal, e o "bichinho" dos grandes palcos prende-me mais, mesmo sabendo que em Portugal, esta modalidade não é tão divulgada/apoiada como muitos desejariam...
 

Já tive esse sonho

Quando tinha 11 anos o meu sonho era ser jogador de futebol.Pensava e sonhava ser o jogador melhor do mundo.Os meus idolos eram Figo e o Jao Pinto.Tambem pansava ser tao bom como o Joao Pinto(mas eu nao ia cair tanta vez,estejam descansados).Gostava de jogar num clube mas nao cheguei a ir.E assim foi a minha experiençia deste sonho.

A minha grande Paixao!

Pode vos parecer estranho, uma mulher dizer isto,mas durante a minha adolescencia sempre quis ser futebolista,o meu idolo sempre foi e sera o Joao vieira Pinto.
Como e obvio ja devem prever porque nao o fui,o futebol femenino, esta pouco desenvolvido ca em Portugal, especialmente no Algarve, e foi assim que um grande talento se perdeu!!!

Re:A minha grande Paixao!

Podes tentar vir para o Norte.
Aqui temos grandes equipas como o Gatões ou o Boavista...

Eu sou daqueles que não diferencia em termos técnicos um jogador de uma jogadora de futebol.

Lembro-me quando adolescente que numa equipa amadora aqui do Porto treinavamos na rua 15 rapazes e uma rapariga, mais nova que nos limpava o sebo.
Todos queriam ser da equipa dela e essa mesma rapariga, hoje 15 anos mais tarde é jogadora da selecção nacional feminina. Chama-se Anabela.
Que jogadora!!!

Re:A minha grande Paixao!

e verdade por acaso ela joga bue, gosto muito de a ver jogar, mas tenho 19 anos, acho ke o meu tempo ja passou, ja nao vou ser uma grande jogadora, e ir para o norte nao esta nos meus planos...

Re:A minha grande Paixao!

é pena por diversos motivos...

tive sorte na geração em que crescí...

Porque pude defrontrar alguns jogadores importantes do nosso Futebol.
Lembro-me bem do Paulo Pilar (que será feito dele?) que era o melhor jogador do Sporting da minha geração, a quem era previsto um futuro brilhante, lembro-me do defesa esquerdo do Belenenses, o Litos, com quem eu ligava com facilidade, de quem nunca mais ouví falar e que não confirmou toda a raça e técnica, lembro-me dos Coutos: o Jorge e o Fernando, do Morgado (um defesa esquerdo durinho e eficiente), do Abel (defesa direito do Benfica) que dava prazer ver jogar (o problema é que eu não podia ficar a vê-lo jogar), lembro-me do Filó (central do "meu" Sp. Espinho, actualmente no Paços de Ferreira) que não esteve com Queiroz no Mundial em Lisboa devido a uma estúpida lesão no joelho... enfim, como futebolista, já cheguei onde poderia ter sonhado.
Até uma próxima,

Kikas

sonhos...

tantos são os sonhos que toda a gente tem... pena que nem todos se concretizam, pelo menos não completamente... eu possso considerar-me sortuda, pelo menos tenho direito a um "cheirinho" de cada um dos sonhos que tenho vindo a armazenar ao longos dos aninhos que tenho vivido... se bem que nem sempre com os melhores resultados e frequentemente com algumas mazelas... mas isso são pormenores...
Verdade seja dita sempre fui um bocadinho diferente das meninas da minha santa terrinha... ofereciam-me bonecas eu ia queimar as caixas...( uma queimadela perto do olho!!!) intervalos... ia jogar ao "bilas"!! ( felizmente este só deu dividendos - uma enorme colecção de berlindes!!!! E eis que no liceu descubro o maravilhoso mundo do futebol,através dos torneios escolares, e eis que me vejo a reclamar qdo as aulas de educação fisica não metiam futebol... ou então uma recusa terminante em faze-las... ( bendito professor Trindade que não me chumbou por faltas só porque não quiz...) Eis que finalmente me encontro a fazer pela 2ª vez o secundário ( sim, eu fiz duas vezes o secundário,pronto sou maluka!!) vejo a oportunidade de jogar futebol a sério... uma equipa de futebol de onze feminina na minha santa terrinha... mais uma vez... um "cheirinho" de sonho, com muitas mazelas à mistura - oq? eu só fiquei com o osso do cotovelo à vista depois de uma resteira bem passada!!! - sim porque as condições são as melhores!!! campo - pelado com pedras de preferência , marcações a cal- de preferência viva que é para queimar à séria! Botas - compras e é se quizeres jogar!!! e por aí a diante, mas mesmo asim lá continuavamos nós a jogar os seis jogos do campeonato distrital e os torneios improvisados e marcados à ultima hora, mas sempre com alegria ... e ... o autocarro da camara claro está!!! e até chegamos a subir ao campeonato nacional... mas eis que senão num belo dia.... o campo não era vedade e como tal não se podia jogar no nacional!!!! dinheiro não havia... a vontade era muita, mas nada que um bom muro de terra ( uma ribenceira, por assim dizer,) e apenas duas semanas para fazer o trabalho não tratassem de travar!!!
Mas sabem que mais, pelo menos uma vez estou menos zangada por só ter tido direito a um cheirinho de um sonho... Sim , é que desta vez eu posso culpar alguem por este ter falhado!!!!! A CULPA É DO SISTEMA!!!!

Re:sonhos...

Olha minha amiga tu ainda tiveste a sorte de ter esse cheirinho na tua santa terrinha, eu apenas tenho a oportunidade de jogar futsal,mas o meu verdadeiro sonho (ainda tenho uma esperanca), e vir a jogar futebol de 11,mas a vida e cruel, e o futebol ainda mais, e este pais e ainda pior, pois o futebol so interessa quando alguem lucra com isso, e por isso que o futebol femenino nao avanca...