Rampinha para evitar golos duvidosos | Relvado

Rampinha para evitar golos duvidosos

 

Como a maior parte das gentes que dominam o futebol não parecem querer adoptar câmaras para evitar erros deste tipo, eu propunha uma solução mais simples: uma rampinha! Que tal fazer uma rampinha que começa a partir da linha de baliza e que vai aprofundando até às redes? Com uma inclinação, coisa a ser estudada, de uns 20 graus. Quando a bola batesse para lá da linha, em vez de ressaltar para fora da baliza, ao bater na rampinha, iria ressaltar para as redes.
Além disto, a rampinha poderia ser útil também em situações de bola rasteira, quando os guarda-redes tiram a bola para fora da baliza, depois de esta ter entrado. Seria muito mais fácil para o árbitro ver se a bola entrou, porque só veria uma parte da bola.Claro que esta rampinha não resolve todas as situações, mas ajudaria bastante, e seria muito fácil de implementar em qualquer baliza, a custo zero! Que é que acham da proposta?
Boticas

diversos:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E que tal

Um arbitro atrás de cada da baliza como no hoquei em patins!!! Não será uma boa ideia?

É uma boa opção

uma rampa de surf

é pena mas o futebol não pode ter dupla modalidade,temos pena...ou é futebol ou é surf..não compares as coisas... ah de caminho queres umas piscinas,para isso temos os jogadores alguns que se atiram para ver se arrancam penalties ou faltas.. não admira que tenhas falado em surf no futebol...está tudo ligado piscina água..surf...futebol sim golos ah muito trabalho de memória :D

Com a

Vamos começar a ter 5 Guarda Redes em cada plantel... Com tanta lesão que vai haver!! cumps

Rampinha?

O grande problema dessa sugestão começa por ser o nome: rampinha. Isso não é nome que dê para levar a sério... Terá de se inventar um nome mais sério, técnico talvez. Nesse sentido a minha proposta seria algo do género: "plano inclinado auxiliar para delimitação eficaz da linha de baliza" ;)

Re: Rampinha?

eheheh. assim tambem nao,esta tecnico demais o termo acho que devia ser RAMPA e pronto,para que complicara s coisas?

ehhhee tens mesmo boa imaginacao

Não é mal pensado.

Mas o problema são as lesões dos guarda-redes... Uns sensores nos postes e estava tudo resolvido. Não percebo porque ainda não foram implementados. Talvez porque não querem tirar o poder absoluto dos árbitros e de quem os compra... Tecnologia no Futebol já!!!! Cumprimentos, MH

E já agora...

Por cada 7 bolas metias 0.20€!

Re: E já agora...

lol, foi boa essa cumps

Areias movediças...

Eu proponho antes, areias movediças para lá da linha. Assim,sempre que a bola chegasse a essa zona, poderia afundar-se, não restando duvidas. Alem disso, nao seria desprezavel, o prazer de ver Moretto, numa das muitas idas às redes depois de frangos, a fazer aquilo que sabe melhor: enterrar-se. E quem sabe, o Quim esticaria um pauzinho, melhorando assim o espirito de balneario.

andas a ver muitos filmes de horror!!!

ehehe

Rampinha?!...

Então, no século 21 precisamos de rampinha? Um chip RF na bola e está o assunto arrumado. Aliás não percebo qual é a hesitação tendo em conta a banalidade da tecnologia a utilizar.

Re: Rampinha?!...

Como é que se asseguraria que o chip não se deslocava durante o jogo|? com bolas maciças?

Re: Re: Rampinha?!...

Qual é o mal em deslocar-se dentro da bola?

Provavelmente nao..

Apesar de ser uma optima ideia, que resolveria os actuais problemas, dificilmente seria adoptada. Pelo mesmo motivo pelo qual ainda há uns centimetros de relva plana a seguir às linhas laterais e de fundo - para evitar lesões desnecessárias. Um Guarda-Redes nesse caso (ou mesmo um defesa) teria grandes probabilidades de contrair uma lesão. Imagina um guarda-redes lançar-se para uma bola e cair de costas metade dentro, metade fora da baliza, a curvatura que as suas costas iam sofrer, e o impacto que seria bater com a cabeça (visto que existe um desnivel em relaçao à linha da coluna que estaria metade apoiada na parte plana). Ou um defesa colocado num poste num canto, que salta na vertical para cabecear uma bola e quando aterra perde o equilibrio devido ao desnivel e cai desamparado nas redes (é sabido que as redes provocam muitas lesoes), ou lesoes a nivel dos joelhos e pés devido ao mesmo desnível. Por isso eu digo que na teoria é uma optima ideia, mas na pratica dificilmente seria adoptada...