Quem menos merece mais apoio tem?! | Relvado

Quem menos merece mais apoio tem?!

 

Tornado acrescenta ainda: "não acham que estava na altura de as entidades competentes a nível desportivo e político olharem, e sobretudo apoiarem, estes atletas como nunca apoiaram? Pois estou convencido que estes atletas com condições de treino adequadas poderiam talvez, quem sabe, entrar no Top 10, ou mesmo no Top 5 mundial.
Ficam por isso aqui as minhas esperanças (e de muitas pessoas) de uma maior igualdade entre atletas, sejam eles normais ou com deficiências..."

Saudações

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Infelizmente é assim.

Pois a maior parte desses atletas tem bolsas por receber do governo à pelo meno 3 anos.
Mas como são "diferentes" para os governantes, que só falam com eles quando chegam ao aeroporto carregados de medalhas, onde estão os jornalistas.
Os outros atletas, ganham rios de dinheiro dos clubes, tem as bolsas do governo por ficarem até ao 8º lugar nas grande competições. E estes que ganham , nada.
Por isso sempre que posso vou assitir a umas provas deles, tenho amigos que estão ligados às cercis e eles dizem-me quando são as provas.
Para eles todos o meu grande abraço.

Força

Força para todos esses atletas que aliam à luta diária pelo que mereçem, uma outra luta afim de dignificar o seu País.

Força! Campeoes!

Um abraço.

Re:Força

Boas.
  É claro que não podemos comparar as competições normais às dos deficientes.
  Nos jogos Olímipicos para ganhar uma medalha numa modalidade é necessário passar n eliminatórias e mais tarde ficar num dos 3 primeiros lugares na final, para não dizer que o nível é muito mais elevado pois existem muito mais atletas no mundo a practicar a mesma modalidade e a lutar pelo lugar...
  Já nestes jogos dos deficientes além de serem muito menos atletas existem muito mais provas, com divisões consoante o grau de deficiência do altleta, logo existem muito mais possibilidades de que quem participa ganhar medalhas.
  De qualquer modo admiro muito os atletas deficientes pelo se sacrifício e luta no dia-a-dia!

Parabéns...

a todos os atletas que têm representado Portugal... e que venham a receber, para além das muitas medalhas e lugares e participações sempre honrosas, os subsidios que pelo que se sabe muito raramente lhes são entregues... São pessoas que se sacrificam para ter e dar alegrias aos portugueses, e tendo o dobro das dificuldades, provavelmente receberão metade do que merecem (quando recebem).

Alegrias aos portugueses?

Eu também acho louvável que os deficientes pratiquem desporto e conquistem medalhas em representação de Portugal, mas ainda estamos bem longe do dia em que os jornais farão manchete com as suas vitórias. A realidade é que quase ninguém em Portugal liga a nada que não seja o futebol de 11 masculino sénior. Talvez a única maneira de o desporto de deficientes começar a ser reconhecido seria se os 3 grandes os patrocinassem, e mesmo assim...

Outras questões se colocam...

Concordo que se os "grandes" estivessem envolvidos, chamaria muito mais à atenção do grande publico...

..mas porém seria também necessário que essas modalidades tivessem algum interesse, o que regra geral (e falo por mim) não têm.

* PLO *

Re:Outras questões se colocam...

Ainda hoje (ou ontem, já não sei) vi um jogo de ténis na Eurosport em que o comentador português disse que se algum dos jornais desportivos portugueses tivesse ousado fazer pelo menos um quarto de capa com a notícia da vitória do Ferrero em Roland Garros venderia muito menos. Esta é uma grande verdade, e é preciso reconhecê-lo. O desporto para deficientes, tal como o futebol feminino (tema levantado há coisa de uma semana), nunca terá o reconhecimento que os seus praticantes mereceriam, já que ninguém em Portugal liga a isso. É um pouco como aqueles que ganham medalhas de vela nos Jogos Olímpicos... isso é tudo muito bonito, mas a quem é que interessa?

É uma realidade triste que o desporto para deficientes seja tão esquecido, mas não há nada a fazer. Se me dissessem que iam realizar os Jogos Para-Olímpicos num estádio a 50 metros de minha casa e se me oferecessem bilhete para todos os dias da prova, eu tenho consciência que nem sequer chegaria a pôr lá os pés. Enfim, é assim a vida...

Re:Alegrias aos portugueses?

O FCP tem... e julgo que o Boavista também...