Queirós: futuro treinador do Manchester? | Relvado

Queirós: futuro treinador do Manchester?

 

ManchesterFan diz: "Alex Ferguson tem contrato com o Manchester United até ao final de 2004/05, altura em que Carlos Queirós terá 3 anos de clube. Poderá Queirós ocupar então o cargo de treinador do Manchester? Terá Queirós estofo para aguentar a pressão de um dos melhores clubes do mundo? Saberá ele lidar com tanto dinheiro e talento?"

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não me parece

Queiroz é na minha opinião um bom gestor, agora treinador nem por isso... Queiroz é uma mais-valia quando se trata de gerir uma equipa extra-relvado, treinos e afins. Agora quando chega a altura de escolher o 11 ideal, fazer substituições que podem decidir um jogo, ai o Queiroz vai abaixo

Re:Não me parece

Penso que é para isso mesmo que ele está a aprender com o Sir Alex Ferguson. Caso não saibas é o Carlos Queiróz que dá os treinos bi-diários aos jogadores do Manchester enquanto Sir Alex Ferguson observa da bancada. No final dos treinos Carlos Queiróz fica horas a ver jogos e a conversar sobre tácticas com o técnico Escocês.
O Queiróz tem enorme categoria e só precisa de aprender mais sobre futebol.
Daqui a 3 anos ele vai estar no ponto...

Re:Não me parece

Eu não acho que seja assim tão receoso em termos de orientar a equipa num jogo. Foi nos tempos de Sporting mas isso são coisas que passam com a experiência e com os níveis de maturidade que um treinador vai atingindo.

Manchester

Porque não?
Acho que o Manchester só teria a ganhar com o Carlos Queirós como treinador.
Pena é que ele não esteja disponível para vir treinar a selecção.
 

Re:Manchester

Caro Pedro

Concordo contigo em que devia ser ele o treinador escolhido para a nossa selecção mas infelizmente ele recusou o convite como era mais do que obvio.
Penso que foi ele o único até hoje a ter um projecto definido para a nossa equipa desde os juniores até aos séniores. Um projecto que agora está a ser aproveitado por outros... enfim...

Sem dúvida.

Eu quando soube do ingresso de Queiroz no Manchester logo pensei que fosse, com a ambição natural, de um dia substituir Ferguson. Até porque na altura ouviram-se uns rumores que Sir Alex Ferguson poderia abandonar o clube.
Prova de que Queiróz deverá tomar as rédeas do clube é a de que os métodos de trabalho utilizados nas camadas mais jovens já têm "marca carimbada" de Queiróz, ou seja, este reveu os sistemas de trabalho e métodos de treino que estavam a ficar obsoletos.
Isto quer dizer que daqui a 3/4 anos quando Sir Ferguson sair nessa equipa já irão estar jogadores que se formaram segundo os métodos de Queiróz e os outros já terão os seus esquemas bem entendidos.

Queiróz irá assim ter tempo para estruturar as coisas à sua maneira. Coisa que Ferguson não teve e que a Direcção do Manchester sabe ser imprescindivel nos dias de hoje. Para quem não saiba quando Ferguson chegou a Manchester ele começou um trabalho a longo prazo, que pelo meio obrigou a muitas derrotas e muitos protestos mas a Direcção sempre o manteve, acreditando no seu projecto que mais tarde deu frutos de ser somente o melhor clube do Mundo. (Já agora aconselho vivamente todos a lerem a crónica que o relvinha ManchesterFan escreveu sobre o Manchester pois está genial e retrata um bom pedaço da estória deste grande clube.)
Esse tempo que Ferguson teve de "perder" está agora a ser poupado a Queiróz, uma vez que os métodos começam a ser os seus mas a cabeça, a rolar por algum motivo, será a de Sir Alex Ferguson.

+1 Bem Escrito

Caro abandeira acho que tens uma bela prespectiva do que o Carlos Queiróz veio fazer para o clube. Mostras que tás por dentro do que se passa.
O comentário tá bem escrito e mereces por isso...
Um abraço

Claro que sim...

Carlos Queirós é uma pessoa de grande classe e um treinador com imensa experiência... Para mais este tempo que irá passar com Alex Fergusson servirá para isso mesmo para absorver os conhecimentos que lhe faltam.

Estamos a falar de um treinador que foi Campeão do Mundo 2 vezes, já treinou a Selecção Portuguesa e a Sul Africana (Selecções de topo!!), e o Sporting... Não será o mesmo que um clube da dimensão do Manchester, mas o que lhe falta a ele, é de certeza muito pouco em relação à maior parte dos treinadores mundiais.

Se assim não fosse alguém acredita que seria ele o escolhido?? O Manchester tem força suficiente para escolher quem mais lhe agradar, e se foi ele o escolhido é porque têm confiança nas suas capacidades.

Eu não tenho dúvidas de que ele tem tudo o que é preciso para se tornar uma figura de topo neste clube!!

Re:Claro que sim...

Ah e em relação a lidar com pressão, quem aguentou o que ele aguentou na África do Sul, acho que se pode considerar diplomado em resistência a qualquer tipo de pressão...