Que Boavista em 2002/03? | Relvado

Que Boavista em 2002/03?

 

Micael Ribeiro pergunta ainda:
"quem é que deverá o Boavista contratar para equilibrar o plantel em caso de
saídas? Poderá ir pescar às dispensas dos outros grandes, como se habituou a
fazer? Ou essa política já foi alterada?"

Vida facilitada?
Quanto ao jogo de longo, em França, com o Nantes, estrelado diz: "o encontro do Boavista poderá estar um pouco mais facilitado, pois o Nantes tem como preocupação primordial a manutenção no campeonato francês. Será de crer que os jogadores franceses irão facilitar, fazendo descansar alguns jogadores importantes e fazendo rodar a equipa..." Acham que assim a tarefa será mais fácil para os pupilos de Jaime Pacheco?

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boavista

É um facto. O plantel é mesmo homogéneo em termos de qualidade. E mesmo os que nem são do mesmo nível, "transformam-se", graças à forma de jogar da equipa, bem como da sua postura táctica e de organização.

Numa primeira análise, e se o plantel homogéneo, a equipa não se ressentirá muito se sair 1 ou até 2/3 elementos, pois facilmente serão "repostos" os níveis de qualidade através de novas aquisições, ou mesmo com alternativas que existem na equipa.
A falta de alguns elementos nota-se apenas quando tem que defrontar a "alta roda" do futebol europeu, onde por vezes não basta ser "Silva", mas tem que se ser um "Silva" ao seu melhor nível, por forma a desiquilibrar partidas de "taco a taco", onde as oportunidades muitas vezes não surgem. Criam-se.
Neste aspecto, o jogo do Boavista melhora substancialmente quando estão em campo os internacionais, Ricardo, Frechaut, Petit e Sanchez, ou P.Emanuel, J.Silva, Silva e Martelinho.

Parece-me que a reestruturação do Boavista, mesmo vendendo 1/2 jogadores continuará competitivo, passará pela "beneficiação" dos sectores mais carenciados, quer em termos de titulares, quer, sobretudo, em termos de alternativas cada vez mais credíveis.
Nesse aspecto, parece-me que faltará ao Boavista, mais um bom defesa esquerdo (por forma a que Erivan seja a alternativa e não o titular) um grande defesa central (onde me parece que vale a pena o Boavista fazer um grande investimento), se mantiver o P.Emanuel, P.Turra, Mário Loja e Ávalos, um bom defesa direito, para ser alternativa a Frechaut e para permitir que este por vezes jogue no meio campo, e 2 avançados, um mais ponta de lança que consiga desiquilibrar com mais facilidade no combate no corpo a corpo e nas alturas, e um avançado/médio atacante, que possa ser um transportador de jogo e elemento criativo no ataque (até porque urge ir pensando na substituição de Sanchez).

Os jogadores que eu poria no mercado, no Boavista seriam; Duda, Silva e Márcio Santos. Sobretudo os 2 primeiros que tem bom mercado, tendo ficando um pouco aquém das espectativas e das suas capacidades.

Não "aconselho" nomes de jogadores, porque nesse aspecto específico, o Boavista tem muuuiiiito melhor "olho" do que eu.......sem dúvida....

Boavista

São vários os nomes que se destacam no plantel boavisteiro tais como Ricardo, Petit, Silva, Pedro Emanuel(que está em fim de contrato), Martelinho, Duda e Mário Loja. Penso que destes os que poderão render €€ à equipa boavisteira serão Ricardo e Petit, e os seus valores ainda poderão subir depois deste Mundial, mas isso temos de esperar para ver.
Quanto ao jogo de hoje é melhor terem cuidado para não haver surpresas, porque os 3 pontos são preciosos quer para o Boavista quer para Portugal(porque se não estou em erro caso o Boavista ganhe hoje Portugal sobe para 8º no ranking).
Espero que o Boavista ganhe o jogo.

Saudações

#relvado